Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda para meter pc em segurança...
10-11-2010, 03:55
Mensagem: #1
Ajuda para meter pc em segurança...
Boas,

Tenho um portatil de um familiar para dar um "jeito" e pôr a funcionar, que tem o Avast, mas pelos vistos já não tem um formato suportado segundo me informa o Centro de Segurança Windows, assim sendo terei de mudar de antivirus, por isso resolvi recorrer a quem sabe ou seja vocês Big Grin. Qual recomendam dos grátis e que outros anti bichos devo colocar também.
A utilização que vai ser dada ao pc é navegação na net, forums, messenger, facebook e afins. Penso que de quando em vez também visita o famoso pirata Mr Green.
Queria algo leve e que não esteja sempre a lançar janelas para permitir ou não acessos ou bloqueios...
Espero não ter sido confuso.

P.S.- Se houver algo do dark side enviem pm... Shy

Desde já obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2010, 10:32
Mensagem: #2
RE: Ajuda para meter pc em segurança...
Boas!

Para mim o melhor anti-virus é o kaspersky 2011, tem é a desvantagem de ser pago Mad

Utilizo o AVG 2011, é gratis e é fácil de utilizar mas como disseste que querias algo leve e que não esteja sempre a lançar janelas para permitir ou não acessos ou bloqueios não sei se será a melhor opção..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2010, 16:41
Mensagem: #3
RE: Ajuda para meter pc em segurança...
Boas...
Para mim, o melhor anti-virus é o utilizador.
Se o utilizador não tiver cuidado não há anti-nada que o valha.
Não percebo muito bem essa ideia do formato, ainda assim...
Seja avast, avg, avira e há outras soluções gratuitas, todas elas fazem o serviço. De referir que são todos gratuitos para uso doméstico, não comercial.
Os dois que conheço para uso comercial (gratuitos) são o clamwin e o comodo.
Além disso, recomendo o superantispyware instalado para protecção activa (para limpeza uso também o malwarebytes, mas a versão gratuita não faz a protecção em real-time).
Versões pagas...
Kaspersky, sem dúvida. Fujo ao Norton como o demo da cruz (segundo dizem).
Firewall activa. Uso a do windows. Em alternativa há algumas firewalls gratuitas tipo alarm zone (e há outros)
Penso que para o utilizador comum, qualquer destas soluções é mais que suficiente. Agora, se o utilizador for "inconsciente"... é como disse no início. Não há anti-nada que o valha.
Espero ter ajudado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2010, 16:57
Mensagem: #4
RE: Ajuda para meter pc em segurança...
(10-11-2010 03:55)zagzinho1 Escreveu:  Boas,

Tenho um portatil de um familiar para dar um "jeito" e pôr a funcionar, que tem o Avast, mas pelos vistos já não tem um formato suportado segundo me informa o Centro de Segurança Windows, assim sendo terei de mudar de antivirus, por isso resolvi recorrer a quem sabe ou seja vocês Big Grin. Qual recomendam dos grátis e que outros anti bichos devo colocar também.
A utilização que vai ser dada ao pc é navegação na net, forums, messenger, facebook e afins. Penso que de quando em vez também visita o famoso pirata Mr Green.
Queria algo leve e que não esteja sempre a lançar janelas para permitir ou não acessos ou bloqueios...
Espero não ter sido confuso.

P.S.- Se houver algo do dark side enviem pm... Shy

Desde já obrigado

Nada como experimentar... opiniões são muitas, todos temos uma.
Serve-te: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=50
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2010, 00:52
Mensagem: #5
RE: Ajuda para meter pc em segurança...
Boas...

Obrigado pessoal, amanhã já vou meter mãos à obra, gostava que fosse o Kis, mas como é pago e com esta crise nada posso fazer.

Saudações Alentejanas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2010, 11:53
Mensagem: #6
RE: Ajuda para meter pc em segurança...
(12-11-2010 00:52)zagzinho1 Escreveu:  Boas...

Obrigado pessoal, amanhã já vou meter mãos à obra, gostava que fosse o Kis, mas como é pago e com esta crise nada posso fazer.

Saudações Alentejanas


A ESET está com promoções http://www.eset.pt/lojaesetprincipal ou http://www.eset.pt/euestudo

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2010, 13:48
Mensagem: #7
Windows RE: Ajuda para meter pc em segurança...
zagzinho1,

Vê no site da Microsoft. Se o teu SO não é pirata poder ter um AV da MS!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)