Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rato e teclado nas portas PS/2 deixam de responder
10-11-2010, 17:39
Mensagem: #1
Ubuntu Rato e teclado nas portas PS/2 deixam de responder
Boa tarde.

Queria pedir ajuda se alguém souber ajudar. Eu comprei recentemente um computador novo fixo como uma motherboard Asus e placa gráfica NVidia.

Instalei o Ubuntu já por várias vezes, tanto o Lucid como o Maverick e verifico sempre que o rato e teclado que estão ligado por portas PS/2 deixam de responder passado algum tempo de uso do sistema, normalmente pouco tempo tipo 5 minutos. Se não mexer em nada eles não param de responder, mas mal uso alguns minutos eles deixam de responder e só com um reboot é q voltam outra vez.

Se ligar um rato USB funciona perfeitamente sem problemas sendo que o problema está mesmo com as portas PS/2.

Já tentei procurar por fóruns e pelo que leio é incompatibilidade do kernel linux com algumas motherboards. Não me consigo livrar deste problema!

Alguém me sabe ajudar com esta situação? Gostava muito de usar o Ubuntu no meu pc mas está complicado! Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2010, 18:58
Mensagem: #2
RE: Rato e teclado nas portas PS/2 deixam de responder
Tens a certeza que é o teclado e o rato e nao o pc que deu um full crash?
Depois de o problema surgir experimenta deixa-lo uns minutos ligado e ve se o relogio vai actualizando (so para ter a certeza que nao é crash).

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2010, 18:23
Mensagem: #3
Ubuntu RE: Rato e teclado nas portas PS/2 deixam de responder
Tenho a certeza absoluta pois após crashar, se eu ligar um rato USB, eu consigo fazer tudo e funcionar com o rato USB portanto o problema é especificamente com as portas PS/2 Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2010, 18:28
Mensagem: #4
RE: Rato e teclado nas portas PS/2 deixam de responder
boas
vi isto no site não sei se te pode ajudar
http://debianmental.wordpress.com/2009/0...-no-linux/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2010, 02:13
Mensagem: #5
Ubuntu RE: Rato e teclado nas portas PS/2 deixam de responder
Infelizmente não é esse o meu caso porque o Ubuntu reconhece-me tanto o rato como o teclado, o problema é que passado algum tempo de uso (não muito) eles deixam de responder Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)