Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
remover lixo
23-11-2010, 13:34
Mensagem: #11
RE: remover lixo
Vi logo... como já aconselhei por várias vezes, não usem "optimizadores" porque o sistema faz isso.

Ao usarem esses programas como o Onyx ele mexe em ficheiros de sistema que não deve e depois nunca mais fica como antes e por vezes exige uma instalação nova do sistema.

Tens aí a razão de a máquina andar com problemas. Esse tipo de programas invés de resolver, estraga. É totalmente ao contrário do Windows. O Mac OS X tem sistemas de optimização automático. Não precisa de optimizadores.. tudo o que eles prometem é puro efeito placebo.

Querem as máquinas limpas e rápidas, basta irem mantendo os ficheiros organizados, remover o que acham que não precisam, e quando tiverem algum tipo de problemas (e raramente) usarem o utilitários de disco para fazer uma reparação de permissões.

Agora o provável é teres que remover esse programa, e instalar o MacOSX de novo ou fazer uma recuperação.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 17:45
Mensagem: #12
RE: remover lixo
aFriend, quando referes a "optimizadores" falas por exemplo do "CleanMyMac"?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 17:56
Mensagem: #13
RE: remover lixo
Exactamente, esse também.

Os únicos seguros de se usar são apenas programas simples como o TrashMe, para apagar certos fragmetos de aplicações, etc.. agora tudo o que envolva sistema, cache de sistema e afins, esqueçam porque o MacOSX já tem um gestor automático que vai limpando conforme os ficheiros ficam desactualizados.

Vocês ao sobreporem o sistema (ainda por cima com programas que usam direitos administrativos) o que acontece é que por vezes esses programas limpam ficheiros essenciais que não deve, porque o Mac poderá estar a usa-los e depois dá esses problemas de ou não conseguirem remover algo, ou deixa de funcionar um programa ou hardware... etc...

Esses programas, na minha opinião, até deviam ser banidos.. a grande maioria de pessoas que conheço que me pedem ajuda são antigos windows users que por esses velhos habitos arranjaram logo programas similares para Mac e lixaram o sistema em pouco tempo.

Eu não os uso, tenho a máquina sempre rápida e fluída... não tem lixo, e a instalação já tem 2 anos quase... a única coisa que faço, muito raramente, é o "Reparador de permissões" quando vejo que algo está errado.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 20:59
Mensagem: #14
RE: remover lixo
Eu uso esse desde que comprei o meu mac (ha 1 ano) e ainda não tive problemas... até hoje Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2010, 21:55
Mensagem: #15
RE: remover lixo
CleanMyMac elimina e liberta espaço no disco. o onyx e que se pode dispensar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 13:36
Mensagem: #16
RE: remover lixo
Boas.

Estava eu a falar que nunca tive problemas ao fim de 1 ano de Mac, pois bem... eis que eles surgem... Ao eliminar os elementos da trash ele demora N tempo a apagar, coisa que era bastante rápido... Agora cada vez que elimino cenas da trash ele diz sempre "Eliminar em segurança", coisa que antes não dizia (pelo menos não me lembro).

Já fui reparar as permissões e o "problema" mantém-se... Há alguma dica que possa testar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 15:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2010 15:42 por aFriend.)
Mensagem: #17
RE: remover lixo
Está tudo relaccionado com opções que mexeram ou os tais programas, como referi, que alteram definições importantes do sistema.

No Desktop, na barra carrega onde diz: FINDER ; PREFERÊNCIAS ; OPÇÕES AVANÇADAS e verifica se o "Esvarizar o Lixo com Segurança" está activo. Se tiver, desactiva.

Mais uma vez aconselho ao não uso desses programas.. porque mais surpresas irão surgir e outras bem mais graves que vos irão quase exigir uma nova instalação. Falo por longa experiência em Macs. 99% dos problemas que me apareceram à frente foi derivado a esses programas. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 15:47
Mensagem: #18
RE: remover lixo
Era isso mesmo.

Eu esse programa uso-o talvez de 3 em 3 meses talvez... Quando acho que o disco já está um pouco abusado, corria o "CleanmyMac".


Um pouco de offtopic:
Eu activei qualquer coisa, agora no ambiente de trabalho aparece por exemplo "pasta X" e por baixo nº de elementos que essa pasta tem. Como retirar isso? Acho que já corri uma boa parte das opções e não encontro isso em lado nenhum lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 15:52
Mensagem: #19
RE: remover lixo
Finder ; Visualização ; Mostrar opções de visualização ; Informações do Elemento

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 15:54
Mensagem: #20
RE: remover lixo
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)