Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novidades Microsoft ...
16-11-2010, 16:09
Mensagem: #1
Novidades Microsoft ...
A Microsoft adquiriu recentemente a Canesta, um dos mais representativos contribuidores para a tecnologia por detrás de EyeToy.
Ao que parece, será no final deste ano que a Microsoft irá efectivamente passar a possuir a marca, e valores ou outros dados ainda não são conhecidos.



O principal produto da Canesta é precisamente um sistema sensorial 3D mono-chip, que permite a diversos dispositivos de hardware interpretar e reagir em runtime a quaisquer tipos de movimentos que se desenrolem próximo do dispositivo.

Aparentemente esta tecnologia é capaz de percepção e reconhecimento de movimento em 3D, sendo assim um forte indicativo de que esta tecnologia poderá vir a ser usada para melhorar e consolidar ainda mais a experiência Kinect.

Uma versão experimental desta tecnologia pode ser vista nos jogos EyeToy para Playstation 2.
Entretanto a Canesta providenciou também chips para a Honda, para efeitos de auto detecção de perigos de colisão e de proximidade) e para a Hitachi, para TV controladas por gestos.

"This is very exciting news for the industry," afirmou o CEO da Canesta, Jim Spare. "There is little question that within the next decade we will see natural user interfaces become common for input across all devices."
"With Microsoft's breadth of scope from enterprise to consumer products, market presence, and commitment to NUI, we are confident that our technology will see wide adoption across many applications that embody the full potential of the technology." adiantou ainda Spare.

Como todos sabemos, a inovação acaba por ser muito importante nos tempos que correm, bem como a tentativa de melhorar o que já existe criado. Se bem que o Kinect seja um produto deveras inovador, há que mantê-lo em forma e, limar as arestas que ficaram por limar. Um dos pormenores que realmente já tinham sido atribuídos ao Kinect, foi precisamente a sua limitação no que toca em 3D, e pequenas confusões quando uma pessoa coloca inadvertidamente um braço por detrás do corpo, ou um dos jogadores se coloca à frente do outro.
Será que esta aquisição é uma tentativa de resolver tais problemas e levar a experiência a outros níveis ainda mais elevados???

Resta-nos aguardar pelo inicio do ano que vem, para sabermos mais novidades ....

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)