Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Net no Xubuntu...Help! :(
17-11-2010, 21:51
Mensagem: #1
Net no Xubuntu...Help! :(
Boas Pessoal...

Bem surgiu me mais uma problemazito no Xubuntu...quando Reinicio o rooter num outro portátil com o Windows 7 com ,o Jdownloader por exemplo , enquanto no xubuntu que tenho no Desktop como é óbvio fico sem net e sem rede , mas quando volto a ter net e rede...o xubuntu não se consegue ligar automaticamente...mesmo que vá ao Ícone de rede e faça ligar...anda ali "as voltas" mas não se liga...só reiniciando...

Help me Please Cry

Abraço Smile

[Imagem: 28923.gif]
[Imagem: 266005.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2010, 23:04
Mensagem: #2
RE: Net no Xubuntu...Help! :(
boas..
mas sendo que tens um router devias ter rede nas duas maquinas, caso contrario não tens router nenhum...?!Ou então tens uma especie de router que não faz routing.
Eu não percebi a tua pergunta, mas a ter um router tem que fazer routeamento para varias maquinas.
tens o default gateway bem configurado?

cmps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2010, 00:38
Mensagem: #3
RE: Net no Xubuntu...Help! :(
O post ficou um pouco confuso, mas daquilo que entendi foi: tens 2 pc's, quando mandas abaixo a net no router, a máquina com linux, fica sem acesso à net. certo?

Verifica se tens:
- IP atribuido manualmente;
- tas a usar DHCP?
- como disse o lmx, tens o default gateway bem configurado?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2010, 21:08
Mensagem: #4
RE: Net no Xubuntu...Help! :(
Boas , para esclarecer o melhor possível , tenho 1 Desktop ligado por cabo de rede e um Portátil por wireless e tenho um Router D-Link DVA-G3170i da Sapo , quando faço um reboot no portátil , deixo de ter ligação no Desktop , ou seja faço reboot no portátil a net volta e fica tudo bem , no Desktop com o Xubuntu , não se liga automaticamente e mesmo carregando no ícone de rede para ligar...ele não liga...só depois de reiniciar a maquina...

Abraço!

[Imagem: 28923.gif]
[Imagem: 266005.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)