Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Tutorial] Partilhar ligação Internet Blackberry Bold 9700 [MacOs]
18-11-2010, 13:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2010 13:51 por RaCcOn.)
Mensagem: #1
[Tutorial] Partilhar ligação Internet Blackberry Bold 9700 [MacOs]
Ora, adquiri a algum tempo um telefone Blackberry Bold 9700 através do protocolo da empresa e assim sendo tenho acesso a internet com trafego ilimitado...
Como por vezes necessito de me deslocar até locais onde não há acesso a Internet, seja HotSpot ou não a uns tempos atrás mandei vir uma placa de banda larga da Vodafone para poder utilizar nesses casos...
Como seria para um uso esporádico e não havia necessidade de me vincular a um serviço, optei pelos pré-carregamentos.
Ontem lembrei-me..."bem se eu pago Internet ilimitada no telefone, deveria de a poder utilizar através do telefone, utilizando o mesmo como um modem"...
E porreiro porreiro seria mesmo se isso pudesse ser feito por bluetooth para não andar ali com fios e tudo mais...

Emparelhei então o dispositivo com o meu Macbook, de forma perfeitamente normal...
Para isso basta ir até "Preferências de sistema -> Bluetooth" e adicionar um novo dispositivo.

Ver Imagem
[Imagem: Captura_de_ecr_2010-11-18_12_35_11.png]

Depois de adicionado o novo vamos até "Preferências de sistema -> Rede" e clicamos no "+" para adicionar uma nova ligação.

A ligação a adicionar é "Bluetooth PAN", uma vez que queremos partilhar por bluetooth".

Na configuração seleccionamos "Blackberry" (O dispositivo tem de estar emparelhado e ligado ao Macbook)

Numero de telefone "*99#"
Conta: "tmn" (Letras pequenas)
Password: "tmnnet" (Letras pequenas).

Ver imagem
[Imagem: Captura_de_ecr_2010-11-18_12_43_55.png]

Depois, seleccionamos a opção "Mostrar estado do modem na barra de menus" colocando lá o respectivo "Visto" e vamos então até "Avançadas"

No separador "modem"...

Fabricante: "Research in Motion"
Modelo: "Blackberry IP Modem (GSM)"
APN: "internet" (Letras pequenas)
CID: "1" (Penso que estava este por defeito)

ver imagem
[Imagem: Captura_de_ecr_2010-11-18_12_44_11.png]

Nos outros separadores não mexemos em nada.

Depois disso é apenas usufruir da Internet do vosso Blackberry no vosso computador através de bluetooth.

Não esqueçam é que por vezes existem limites de ligação, e isto nesses casos apenas serve para um pequeno desenrasque.

(As imagens não foram editas nem nada do genero, pois isto foi feito em alguns minutos, alguma duvida estejam a vontade).
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)