Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criar Servidor
21-11-2010, 04:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2010 04:55 por toucas.)
Mensagem: #1
Criar Servidor
Preciso de partilhar várias pastas num servidor (para ficheiros) entre pcs rodando o Windows XP, por Utilizadores diferentes com permissões diferentes ou seja o User 1 poder aceder á pasta 1 mas não á pasta 2 e o User 2 poder aceder á pasta 1 e á pasta 2 e assim sucessivamente, podendo as pastas serem visíveis a todos mas só os Useres autenticados poderem aceder as suas respectivas pastas...
Disseram me que o FREENAS que dava, mas não consigo configurar desta maneira, quando o configuro para ter que se fazer login , consigo partilhar o HDD todo e qualquer um que faça login acede a todas as pastas que estão nesse disco, mesmo com os grupo dos users configurados.
Será que alguém me pode informar se tem como o fazer, ou onde encontrar algum tutorial.
O FreeNas, funciona a contento só que não consigo fazer as permissões a nível de Users com pastas privadas...

-Caso o FreeNas não deia para isto agradecia que me informassem de outras alternativas que eu poço usar.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2010, 10:28
Mensagem: #2
RE: Criar Servidor
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5395

Movido para Redes.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 02:17
Mensagem: #3
RE: Criar Servidor
Tambem tenho essa duvida, e penso que o melhor será ter o Windows Server instalado, nao sei se o 2003 se o 2008, pois no meu caso a partinha vai-se dar com pcs com Vista e Seven.
Mas a duvida é exactamente essa, como ter pastas de acesso a todos outras so para o pc X e outras so para o pc Y
Aguardo resposta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2010, 15:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2010 16:00 por njrbarros.)
Mensagem: #4
RE: Criar Servidor
@toucas,
No fórum do FreeNAS deves conseguir esclarecer a tua dúvida:
http://sourceforge.net/apps/phpbb/freenas/index.php

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2010, 12:56
Mensagem: #5
RE: Criar Servidor
Amigos,
consegui dar a volta a isto, por linha de comandos conseguem isso tudo, mas agora estou com um problema que é o seguinte:

Como aceder por rede á linha de comandos (shell) do freenas.
Através do menu da consola tem lá o menu para aceder á shell, mas como faço sem ter k ligar um monitor , rato e teclado ao Pc onde tem o freenas instalado??? Dava muito jeito fazer isso por um pc ligado em rede...

Brigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2010, 12:35
Mensagem: #6
RE: Criar Servidor
por ssh consegues! no freenas não tens de ter nenhum periférico ligado!

Instala um cliente SSH num pc.. depois metes o IP, fazes Login e já está...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2010, 03:43
Mensagem: #7
RE: Criar Servidor
Ok Pedro obrigado, resulta 5 estrelas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-12-2010, 05:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-12-2010 05:52 por toucas.)
Mensagem: #8
RE: Criar Servidor
Precisava de mais uma dica...
Quando acedo ao servidor, FreeNas por pc rodando o windows pede me o LOGIN e aí acedo ás minhas pastas, depois de digitar o nome de USER e PASSWORD... Dando me acesso negado a outras pastas que não estou autorizado a entrar, que são de outros USERS.

Não tem maneira de forçar a autenticação de novo, em vez de aparecer <acesso negado>???

Tenho resolvido isto, fazendo <Terminar secção, no Windows>,
ou por <CMD> com o comando <net use * /delete>,
mas assim tudo que tenho mapedado na rede desaparece, quando eu só queria fazer LOGOFF ao USER.

Toda a vez que outro User quiser aceder ás suas pastas tem que fazer
<Terminar secção> ou <net use */delete>!!!!

Não tem outro meio, ou outro comando que dei-a para fazer LOGOFF??? ou obrigar a abrir a janela para se escrever
o USER e a PASS (fazer LOGIN) em vez de dizer acesso negado???

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2010, 04:13
Mensagem: #9
RE: Criar Servidor
(21-12-2010 05:45)toucas Escreveu:  Precisava de mais uma dica...
Quando acedo ao servidor, FreeNas por pc rodando o windows pede me o LOGIN e aí acedo ás minhas pastas, depois de digitar o nome de USER e PASSWORD... Dando me acesso negado a outras pastas que não estou autorizado a entrar, que são de outros USERS.

Não tem maneira de forçar a autenticação de novo, em vez de aparecer <acesso negado>???

Tenho resolvido isto, fazendo <Terminar secção, no Windows>,
ou por <CMD> com o comando <net use * /delete>,
mas assim tudo que tenho mapedado na rede desaparece, quando eu só queria fazer LOGOFF ao USER.

Toda a vez que outro User quiser aceder ás suas pastas tem que fazer
<Terminar secção> ou <net use */delete>!!!!

Não tem outro meio, ou outro comando que dei-a para fazer LOGOFF??? ou obrigar a abrir a janela para se escrever
o USER e a PASS (fazer LOGIN) em vez de dizer acesso negado???

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)