Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
24 NOVEMBRO
22-11-2010, 20:33
Mensagem: #11
RE: 24 NOVEMBRO
(22-11-2010 20:09)Corvus Escreveu:  Acho que todos andam a ler mal o que ele quiz dizer (ou sou eu que leio bem demais?).

Não me parece que ele tenha dito que todos os que aderem à greve são malandros, apenas que vai haver muitos que apenas vão "aderir" à greve para não irem trabalhar.

Não é preciso escrever "todos" numa frase para generalizar... tal como dizer que é uma grande palhaçada o faz!
A actual situação é grave e muita gente leva este assunto muito a sério... outros nem por isso.
Vir aqui para o tópico com expressões destas é um pouco... nem digo, já que agora passo por moralista cá do fórum! Big Grin
A sério... cai mal, só isso. Se os há (malandros)? Há, mas uns participam e outros não... até são mais os malandros que não participam, pois costumam ser os escovas que pouco fazem e muito disfarçam, e nem querem ouvir falar de greve de modo a agradar aos patrões!
Quem participa, por regra, é quem esta "entalado", afrontado, roubado... quem trabalha muito e pouco ganha, porque o outro que trabalha pouco e muito ganha... esse está bem.
E antes que venham continuar a discussão de outro tópico só lembro que Portugal tem o maior fosso de vencimentos da Europa e um dos maiores do Mundo!
Enfim... quem quer participar que o faça em paz... quem não quer, que não participe e por favor não afronte esse direito á greve, com adjectivos prejurativos como palhaçada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2010, 20:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2010 20:40 por miukita.)
Mensagem: #12
RE: 24 NOVEMBRO
(22-11-2010 20:29)Corvus Escreveu:  Bem... realmente nem é preciso frisares que não recebes lições de educação. Ficou bem exposto.

Para mim, sábio não é aquele que proclama palavras de sabedoria, mas sim aquele que demonstra sabedoria em seus atos.
(22-11-2010 20:33)BladeRunner Escreveu:  
(22-11-2010 20:09)Corvus Escreveu:  Acho que todos andam a ler mal o que ele quiz dizer (ou sou eu que leio bem demais?).

Não me parece que ele tenha dito que todos os que aderem à greve são malandros, apenas que vai haver muitos que apenas vão "aderir" à greve para não irem trabalhar.

Não é preciso escrever "todos" numa frase para generalizar... tal como dizer que é uma grande palhaçada o faz!
A actual situação é grave e muita gente leva este assunto muito a sério... outros nem por isso.
Vir aqui para o tópico com expressões destas é um pouco... nem digo, já que agora passo por moralista cá do fórum! Big Grin
A sério... cai mal, só isso. Se os há (malandros)? Há, mas uns participam e outros não... até são mais os malandros que não participam, pois costumam ser os escovas que pouco fazem e muito disfarçam, e nem querem ouvir falar de greve de modo a agradar aos patrões!
Quem participa, por regra, é quem esta "entalado", afrontado, roubado... quem trabalha muito e pouco ganha, porque o outro que trabalha pouco e muito ganha... esse está bem.
E antes que venham continuar a discussão de outro tópico só lembro que Portugal tem o maior fosso de vencimentos da Europa e um dos maiores do Mundo!
Enfim... quem quer participar que o faça em paz... quem não quer, que não participe e por favor não afronte esse direito á greve, com adjectivos prejurativos como palhaçada.

vou-te dizer maldita hora em que abri este tópico,pensava que lidava com pessoas de um nivel diferente dos outros fóruns,ainda tenho esperança que assim seja e se debata as coisas com seriedade e respeito pelo próximo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2010, 21:48
Mensagem: #13
RE: 24 NOVEMBRO
(22-11-2010 18:44)RaCcOn Escreveu:  Não adiro porque acho tudo isso uma grande palhaçada...
vai ser mais um dia de descanço para os malandros que não querem trabalhar e que aproveitam a greve como uma boa desculpa.
Isto ao invés de lutarem que era o que se deveria de estar a fazer numa greve...
Mais um dia para encher shoppings e dar muito dinheiro ao governo em impostos, afinal de contas o natal está mesmo aí, há que aproveitar.

Já agora a titulo de curiosidade, algum de voces trabalha?
É que para poderem fazer greve deverão de ser trabalhadores activos, e supostamente sindicalizados. Wink

Só para dizer que concordo completamente com isto.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2010, 21:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2010 21:54 por BladeRunner.)
Mensagem: #14
RE: 24 NOVEMBRO
(22-11-2010 19:58)Corvus Escreveu:  
(22-11-2010 19:41)miukita Escreveu:  
(22-11-2010 18:44)RaCcOn Escreveu:  Não adiro porque acho tudo isso uma grande palhaçada...
vai ser mais um dia de descanço para os malandros que não querem trabalhar e que aproveitam a greve como uma boa desculpa.
Isto ao invés de lutarem que era o que se deveria de estar a fazer numa greve...
Mais um dia para encher shoppings e dar muito dinheiro ao governo em impostos, afinal de contas o natal está mesmo aí, há que aproveitar.

Já agora a titulo de curiosidade, algum de voces trabalha?
É que para poderem fazer greve deverão de ser trabalhadores activos, e supostamente sindicalizados. Wink

não vou responder a provocações baratas de alguém que simplesmente conhece o meu nick e nada mais por isso nem me vou dar ao trabalho de responder á tua falta de educação.
só a titulo de curiosidade se calhar desconto mais num mês do que aquilo que tu ganhas.mas deixa lá os palhaços lutam por ti.

Sem querer aumentar ainda a discussão, não vejo onde é que o RacCOn foi mal educado ou fez provocações baratas. Limitou-se a constatar a realidade: se é certo que muitos irão realmente protestar, não é menos verdade que muitos mais vão aproveitar apenas para ter um dia de folga.

Agora a tua afirmação de "se calhar desconto mais num mês do que aquilo que tu ganhas" é que me parece de um extremo snobismo e sentimento de auto-importancia descabida no contexto.

Enfim... Plus ça change, plus c'est la meme chose Wink

(and let the flames begin)

Enfim... com a actual situação, perda de direitos adquiridos, aumento de impostos sem precedentes, salários dos mais baixos da UE, o maior fosso entre vencimentos da Europa, o insulto que é a sem vergonha dos gastos do Estado, etc, etc... e tens a lata de vir dizer que "muitos mais vão aproveitar para ter um dia de folga"!
Ou não vives cá ou estás mesmo desfasado da realidade!
Então achas que quem perdeu o seu posto de trabalho, quem perdeu direitos, quem trabalha mais horas que a media europeia e ganha muito, muito menos que a media europeia... achas que vai apenas aproveitar para ter um dia de folga?
Não há dúvida que vieste inflamar o tópico...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2010, 21:57
Mensagem: #15
RE: 24 NOVEMBRO
Bem,
por partes:

1 - Participar ou não?
Eu não vou participar, porque das mais variadas formas de luta, essa é aquela com que concordo menos. Podemos argumentar ou não acerca da validade da minha opinião, mas é o que é.
Na minha perspectiva, no máximo, faria sentido uma greve de zelo.
Ir para o local de trabalho e não trabalhar, ou não fazer horas.

2 - Se as greves são usadas para o que "deviam"?
Acho que maioritariamente não, por entre os que fomentam este tipo de movimentos, porque acreditam na causa, existe sempre uma quantidade dos que não só não acreditam, como se limitam a aproveitar o "day off".

3 - Se afectam o alvo?
Depende muito.
Por exemplo, as típicas e regulares greves dos transportes, afectam muito pouco o alvo.
Se fizessem greve à venda de passes ... isso sim afectava.
Se fizessem greve à validação de bilhetes ... isso sim afectava.
Agora, parar os autocarros? Isso prejudica é quem tenta chegar ao seu local de trabalho, nada mais.
Prejudica também quem vai regularmente de carro e é prejudicado pelo aumento de gente nas estradas.

Reparem na AutoEuropa, uma empresa que perante as dificuldades, os trabalhadores foram envolvidos na solução, abdicaram de fazer barulho, abdicaram de algumas horas de emprego, em favor de viabilizar a empresa. O resultado? Simples, ajudaram a empresa e este ano, contra tudo o que é normal de ver, vão ter aumentos e bons.

Quanto à educação ou falta dela na discussão, não sou literalmente ninguém para pedir contenção ou lá o que seja, apenas digo que com ruído, quem perde é o fórum. Uns saem porque se fartam, ou saem porque não estão para isto. Outros simplesmente deixam de participar .. .façam o que achem melhor ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2010, 21:58
Mensagem: #16
RE: 24 NOVEMBRO
(22-11-2010 20:37)miukita Escreveu:  
(22-11-2010 20:29)Corvus Escreveu:  Bem... realmente nem é preciso frisares que não recebes lições de educação. Ficou bem exposto.

Para mim, sábio não é aquele que proclama palavras de sabedoria, mas sim aquele que demonstra sabedoria em seus atos.
(22-11-2010 20:33)BladeRunner Escreveu:  
(22-11-2010 20:09)Corvus Escreveu:  Acho que todos andam a ler mal o que ele quiz dizer (ou sou eu que leio bem demais?).

Não me parece que ele tenha dito que todos os que aderem à greve são malandros, apenas que vai haver muitos que apenas vão "aderir" à greve para não irem trabalhar.

Não é preciso escrever "todos" numa frase para generalizar... tal como dizer que é uma grande palhaçada o faz!
A actual situação é grave e muita gente leva este assunto muito a sério... outros nem por isso.
Vir aqui para o tópico com expressões destas é um pouco... nem digo, já que agora passo por moralista cá do fórum! Big Grin
A sério... cai mal, só isso. Se os há (malandros)? Há, mas uns participam e outros não... até são mais os malandros que não participam, pois costumam ser os escovas que pouco fazem e muito disfarçam, e nem querem ouvir falar de greve de modo a agradar aos patrões!
Quem participa, por regra, é quem esta "entalado", afrontado, roubado... quem trabalha muito e pouco ganha, porque o outro que trabalha pouco e muito ganha... esse está bem.
E antes que venham continuar a discussão de outro tópico só lembro que Portugal tem o maior fosso de vencimentos da Europa e um dos maiores do Mundo!
Enfim... quem quer participar que o faça em paz... quem não quer, que não participe e por favor não afronte esse direito á greve, com adjectivos prejurativos como palhaçada.

vou-te dizer maldita hora em que abri este tópico,pensava que lidava com pessoas de um nivel diferente dos outros fóruns,ainda tenho esperança que assim seja e se debata as coisas com seriedade e respeito pelo próximo.
Deixa lá...
Só quem tem um tacho, ou está num qualquer poleiro ou é patrão é que ataca e desdenha o significado de uma greve!
Aliás, devem fazer um esforço tremendo para tentar entender como trabalhadores de paises como a Alemanha e França fazem greves como fazem... é para terem dias de folga e fazerem palhaçadas... cambada de malandros!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2010, 23:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2010 23:01 por miukita.)
Mensagem: #17
RE: 24 NOVEMBRO
(22-11-2010 21:48)Ferreira Escreveu:  [quote='RaCcOn' pid='59744' dateline='1290447858']
Não adiro porque acho tudo isso uma grande palhaçada...
vai ser mais um dia de descanço para os malandros que não querem trabalhar e que aproveitam a greve como uma boa desculpa.
Isto ao invés de lutarem que era o que se deveria de estar a fazer numa greve...
Mais um dia para encher shoppings e dar muito dinheiro ao governo em impostos, afinal de contas o natal está mesmo aí, há que aproveitar.

Já agora a titulo de curiosidade, algum de voces trabalha?
É que para poderem fazer greve deverão de ser trabalhadores activos, e supostamente sindicalizados. Wink

Vamos fazer Greve Geral porque há alternativas e porque não aceitamos fatalidades. Esta é uma luta contra a resignação, para abanar as consciências. É tempo de denunciar as falsas verdades.

Primeira falsa verdade: A Greve não serve de nada porque tudo já está decidido. Falso. Se não lutarmos tudo será pior. Esta é uma luta pelo presente e pelo futuro. A resignação nunca fez avançar as sociedades. Fatalismo significa estagnação. Em tempos difíceis a solidariedade é ainda mais importante. É tempo de dizer que basta de desigualdades.

Segunda falsa verdade: A Greve Geral não resolve o problema da crise. Falso. As medidas de austeridade é que não resolvem o problema da crise. Asfixiam os que menos têm, privilegiam os mais ricos, mantêm a mesma política que originou a crise. Se esta política resolvesse a crise há muito que viveríamos em abastança, uma vez que há anos que são pedidos sacrifícios aos trabalhadores, sem resultados, que não sejam mais sacrifícios e mais desigualdades. A greve aponta outros caminhos.

Terceira falsa verdade: Não há alternativas. Falso. Há alternativas. É preciso combater a economia paralela que atinge mais de 20 % da actividade económica e pô-la a pagar impostos. É preciso combater a evasão fiscal que se cifrou em cerca de em mais de 10 mil milhões de euros. É preciso travar a fuga de capitais para os paraísos fiscais. A banca apenas pagou de impostos 4,35% em 2009 e as pequenas e médias empresas pagaram 26,5%. No período de um ano surgiram 600 novos multimilionários em Portugal. Os rendimentos do capital e em especulações bolsistas precisam de ser mais justamente tributadas. É preciso acabar com os compadrios e salários milionários em institutos e empresas públicas. Há soluções e há alternativas.

Quarta falsa verdade: As medidas de austeridade são só para os funcionários públicos. Falso. Isto atinge todos. A redução de salários é uma referência para os privados cortarem nos salários e seus aumentos. O corte na protecção social atinge os mais desfavorecidos. Os cortes no abono de família são para todos. A redução das funções sociais do Estado penaliza todos os cidadãos. As reduções na saúde, educação, justiça, cultura, segurança, etc. são o prenúncio do fim do Estado, tal como o conhecemos.

Quinta falsa verdade: As medidas são temporárias, só até resolvermos o problema do défice. Falso. O que aqui decidirem e levarem a cabo é para manter. Levámos anos a concretizar estas conquistas sociais. Levaremos anos a reconquistá-las. Não o podemos permitir.









Pré-Avisos de Greve
Diário da Greve Geral
Consultório



Todos podemos fazer Greve Geral

P. – “Sou trabalhadora por conta de uma entidade privada, com contrato a termo incerto. É do meu conhecimento que a mesma se encontra abrangida por um contrato colectivo de trabalho, sendo que não tem sindicato ou comissão de trabalhadores.No dia 24 de Novembro próximo, é minha intenção aderir à greve geral e apesar de saber que é um direito constitucuinalmente consagrado, não sei em que termos o posso desencadear perante a minha entidade patronal.Gostaria de solicitar a V. ajuda para levar a cabo os meus intentos, preferencialmente, sem represálias por parte da minha entidade empregadora.

Grata pela atenção dispensada.”

R. - O direito à greve, consagrado na Constituição de República Portuguesa, é um direito de todos os trabalhadores, independentemente da natureza do vínculo laboral que detenham, do sector de actividade a que pertençam e do facto de serem ou não sindicalizados.

Qualquer trabalhador pode, assim, aderir a uma greve declarada por qualquer Sindicato para a empresa ou sector de actividade em que presta serviço.

No caso da Greve Geral, declarada para o próximo dia 24 de Novembro, basta o Pré-aviso de Greve, que vai ser emitido pela CGTP-IN, dirigido a todo os sectores de actividade, privados e públicos, para lhe possibilitar a adesão à mesma.

No que respeita à sua entidade patronal, não tem qualquer obrigação de lhe comunicar antecipadamente a sua intenção de aderir ou não à greve declarada.

Não sendo, porém, sindicalizada, aconselhamos a que, posteriormente à greve, justifique a sua ausência no dia 24 de Novembro, com a indicação de a ela ter aderido.

Por último, e tendo presente a importância de se organizar juntamente com os seus colegas, para defender e reivindicar melhores condições de trabalho e de vida, propomos que se sindicalize no Sindicato da CGTP-IN que acompanha esse sector. Caso esteja interessada, pode indicar-nos a empresa para nós a pormos em contacto com o Sindicato respectivo.

P – “Pela primeira vez na minha vida de trabalho tenho intenção de estar presente na greve de 24 de Novembro.

Trabalho como administrativa, num gabinete de contabilidade do sector privado, pertencente ao distrito do Porto.

Gostaria que me informassem, quais os meus direitos e deveres, nomeadamente para com a entidade patronal, no que diz respeito às greves”

R - Para o efeito está salvaguarda pelo Pré-aviso de Greve declarado pela CGTP-IN que abrange todos os trabalhadores, independentemente do vínculo laboral que detenham, do sector de actividade a que pertençam, privado ou público, e do facto de serem ou não sindicalizados. Neste contexto ao aderir à Greve Geral, não tem quaisquer deveres com a sua entidade patronal neste dia, dado que os mesmos ficam suspensos enquanto durar a paralisação. Contudo, tal não obsta a que no dia seguinte possa informar a empresa da sua adesão à greve.

P – “Foi emitido pelas centrais sindicais (UGT e CGTP) um pré-aviso de greve geral para o próximo dia 24 de Novembro de 2010.Tenho visto pelos jornais vários sindicatos a associarem-se à referida greve geral e alguns a definirem os respectivos serviços mínimos. O sindicato a que pertenço, não está filiado em nenhuma das centrais sindicais, é uma área de actividade que necessita da definição de serviços mínimos e não emitiu nenhum pré-aviso de greve (tampouco houve ainda qualquer Assembleia e já estamos a menos de 10 dias úteis do dia da greve).Pergunto de é legal aderir à greve geral marcada para o próximo dia 24 de Novembro de 2010.”

R - Na sequência da questão que nos coloca, informamos que o Pré-aviso de Greve apresentado pela CGTP-IN abrange todos os trabalhadores, independentemente do vínculo laboral que detenham, de serem do sector privado ou do público e de estarem ou não sindicalizados. Assim, apesar do seu Sindicato ainda não ter decidido a adesão, o Luís está abrangido pelo nosso Pré-aviso, pelo que pode participar na Greve Geral, exercendo um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa. Por último, deixamos para a sua reflexão uma pergunta: porque não se sindicaliza num Sindicato da CGTP-IN? Caso esteja interessado em nos indicar a área onde trabalha, informá-lo-emos do Sindicato onde se pode sindicalizar.






O Direito à Greve Geral



1 - Quem pode aderir à Greve Geral?

Todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, membros ou não dos
sindicatos que declaram greve, podem aderir à greve geral.
O pré-aviso de Greve Geral abrange todos os trabalhadores do País.

2 – E os que trabalham no Sector Privado, também podem fazer Greve?

Todos os trabalhadores, independentemente da relação de emprego que
tenham (Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas, CAP,
Contrato a Termo, Contrato Sem Termo/Tempo Indeterminado), seja numa
Instituição Pública ou numa Empresa Privada, podem aderir à Greve
Geral.

3 – Os não sindicalizados também podem fazer?

Podem e devem!
O direito à greve é um direito de todos os trabalhadores, sindicalizados ou não. Os trabalhadores não sindicalizados estão legalmente protegidos para fazer greve. Contudo, quem é sindicalizado está sempre mais protegido e seguro no
seu trabalho quotidiano, integrando uma Organização que existe para
defender os seus direitos.

4 - Tenho um Contrato a Termo (Vínculo Precário). Também posso fazer
Greve?

Podem cessar-me o Contrato?
Pode fazer Greve e, legalmente, o Contrato não pode ser cessado em
virtude disso.
“É nulo e de nenhum efeito todo o acto que implique coacção, prejuízo ou discriminação sobre qualquer trabalhador por motivo de adesão ou
não à greve” (art.º 404º/RCTFP).

5 – A pressão para não aderirmos à Greve é legal?

Nos termos do art.º 404º/RCTFP, tal não é permitido. Mais, quem exerce a pressão/coação é susceptível de ser punido:
Constitui Contra-ordenação MUITO GRAVE o acto do empregador que
implique coacção do trabalhador no sentido de não aderir a greve, ou
que o prejudique ou discrimine por aderir (art.º 540.º/CT).

6 – Antes da Greve, estou legalmente obrigado a informar se adiro ou
não?

Em termos legais, nenhum trabalhador está obrigado a informar
previamente a sua decisão de aderir ou não à Greve.

7 – Estou legalmente obrigado a ir ao serviço?

Nos Serviços sem obrigatoriedade de prestação de Serviços/Cuidados
Mínimos, nos termos do Pré-Aviso, o trabalhador não está legalmente
obrigado a comparecer.
Nos Serviços onde têm que ser garantidos Serviços/Cuidados Mínimos
deve comparecer para os prestar (se for o caso) ou integrar o Piquete
de Greve.

8 – Enquanto grevista, qual a minha subordinação hierárquica?

Os grevistas estão desvinculados dos deveres de subordinação e
assiduidade durante o período de Greve. A representação dos
trabalhadores em greve é delegada, aos diversos níveis, nas
associações sindicais, nas comissões sindicais e intersindicais, nos
delegados sindicais e nos piquetes de greve.
“A greve suspende, no que respeita aos trabalhadores que a ela
aderirem, as relações emergentes do contrato, […] em consequência,
desvincula-os dos deveres de subordinação e assiduidade” (art.º 398.º/
RCTFP) e os trabalhadores em greve são representados pelo Sindicato
(art.º 394º/RCTFP).


9 – A Administração pode substituir os grevistas?

Não pode!
“A entidade empregadora pública não pode, durante a greve, substituir
os grevistas por pessoas que à data do aviso prévio não trabalhavam no respectivo órgão ou serviço, nem pode, desde aquela data, admitir
novos trabalhadores para aquele efeito.”
“A concreta tarefa desempenhada pelo trabalhador em greve não pode, durante esse período, ser realizada por empresa especialmente
contratada para o efeito…” (art.º 397.º/RCTFP).

10 – Durante a Greve a Administração pode colher dados pessoais dos aderentes?

Não pode!

A Comissão Nacional de Protecção de Dados deliberou proibir, ao abrigo
da al. b), n.º3, art.º 22º da Lei 67/98, qualquer tratamento autónomo
de dados – recolha de tipo de vínculo/nome/n.º mecanográfico/outros
dados similares – relativos aos aderentes à greve por constituir
violação do disposto no art.º 13º e n.º 3 do 35º da CRP e nos n.ºs 1 e 2 do art.º 7º da Lei de Protecção de Dados Pessoais (Deliberação n.º 225/2007 de 28 de Maio).

11 – Trabalhadores em Greve “rendem” trabalhadores não aderentes?

Trabalhadores Grevistas NÃO RENDEM trabalhadores não grevistas. Os grevistas não têm o dever legal de render os não aderentes à greve.

E depois todos ao shopping.Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 02:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2010 10:00 por Lápis Azul.)
Mensagem: #18
RE: 24 NOVEMBRO
(22-11-2010 18:44)RaCcOn Escreveu:  Não adiro porque acho tudo isso uma grande palhaçada...
vai ser mais um dia de descanço para os malandros que não querem trabalhar e que aproveitam a greve como uma boa desculpa.
Isto ao invés de lutarem que era o que se deveria de estar a fazer numa greve...
Mais um dia para encher shoppings e dar muito dinheiro ao governo em impostos, afinal de contas o natal está mesmo aí, há que aproveitar.

Já agora a titulo de curiosidade, algum de voces trabalha?
É que para poderem fazer greve deverão de ser trabalhadores activos, e supostamente sindicalizados. Wink

Comentário fraco e arrogante (não a pessoa!), típico de quem vê os outros "de cima". Lamento que assim julgues e generalizes quem trabalha e ainda mais lamento que haja muita gente a pensar como tu.
Suponho que não participes na "palhaçada" porque não te reves como palhaço... Serás apenas um pequeno rei, neste país de pequenos reinados.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 13:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2010 13:23 por RaCcOn.)
Mensagem: #19
RE: 24 NOVEMBRO
(22-11-2010 19:41)miukita Escreveu:  
(22-11-2010 18:44)RaCcOn Escreveu:  Não adiro porque acho tudo isso uma grande palhaçada...
vai ser mais um dia de descanço para os malandros que não querem trabalhar e que aproveitam a greve como uma boa desculpa.
Isto ao invés de lutarem que era o que se deveria de estar a fazer numa greve...
Mais um dia para encher shoppings e dar muito dinheiro ao governo em impostos, afinal de contas o natal está mesmo aí, há que aproveitar.

Já agora a titulo de curiosidade, algum de voces trabalha?
É que para poderem fazer greve deverão de ser trabalhadores activos, e supostamente sindicalizados. Wink

não vou responder a provocações baratas de alguém que simplesmente conhece o meu nick e nada mais por isso nem me vou dar ao trabalho de responder á tua falta de educação.
só a titulo de curiosidade se calhar desconto mais num mês do que aquilo que tu ganhas.mas deixa lá os palhaços lutam por ti.

Bem primeiro deixa-me pedirte desculpas pois não vinha ca a algum tempo para poder responder na altura ao teu comentário...

Desde quando é que eu estava a procarte?
Como tu fizes-te uma suposição acerca de mim, eu vou supor que essa revolta toda foi pela minha ultima pergunta e opto por não comentar o facto de te ter atingido, pois nem tão pouco era para ti em especifico...

Quanto ao descontares mais num mes que aquilo que eu ganho, epah acredita que fico imensamente feliz por isso!!
Para mim todos deveriam de ganhar mais que eu, para eu ter de lutar e establecer objectivos maiores...para além do facto de ter de ganhar um pouco mais de juizo...

Mas deixa para lá, os palhaços ficam a trabalhar enquanto os espertos vão para o Shopping fazer compras quando deveriam de estar a lutar por algo que era suposto...
Aliás, até isso é porreiro sabes porque?

Sabes qual é a vantagem de trabalhares no dia em que todos não trabalham?
Teres a hipotese de ficares com o mercado deles Wink



(22-11-2010 20:04)BladeRunner Escreveu:  
(22-11-2010 19:21)v_andre Escreveu:  Para além de ser grande palhaçada, só prejudica quem quer trabalhar e não aqueles com quem se quer reclamar!Confused

Vamos lá ser sérios...
Muitos trabalhadores vão lá estar! O facto de lá estarem não faz deles malandros, mas trabalhadores cientes dos seus direitos! A greve é um direito consagrado na constituição!
É uma, entre várias, formas de luta da classe trabalhadora/operária... é um direito adquirido á custa de muito suor e muito sangue derramado!
Custa-me ver aqui pessoas a chamar palhaçada a isso! Ou não trabalham ou se o fazem das duas uma, ou não têm razões de queixa e estão no seu direito de não participar ou então têm queixas mas não participam! Cada um com a razão que lhe assiste... não devem é criticar quem faz!
Malandros há em todo o sitio... e conheci muitos que nunca fizeram greve... e não deixavam de ser malandros, mas assim ficavam bem vistos na empresa... eram escovas...
É fácil a muitos "meninos" falar mal desta forma de luta... esquecem-se ou não sabem é que grande parte dos seus direitos actuais foram ganhos e conquistados através desta forma de luta... é o chamado "cuspir no prato"!
Enfim... só diz que uma greve não afecta o alvo dela quem não sabe do que fala!
Porque será que nos paises onde se ganha bem mais que cá as greves duram três, quatro ou mais dias?
Será por ser uma palhaçada ou por ser um meio efectivo?
E deixo aqui um conselho... chamar malandros de modo generalizado, a quem participa na greve pode ferir susceptibilidades a alguns users aqui no fórum... é que pode haver alguem que vá participar.

Sim claro que sim Blade, nem toda a gente que faz greve vai para os shoppings fazer compras...O que é que isto vai ser?Um dia!?
Compara com as greves que tens nos outros paises, não sou apologista da violencia nem de andarem a destruir as coisas...mas lá as greves não duram um dia...duram até eles bem entenderem...
Aqui, é um dia...
Daí eu dizer que não passa de uma palhaçada onde os politicos se ficam a rir e a meter mais algum ao bolso....



(22-11-2010 20:23)miukita Escreveu:  
(22-11-2010 20:09)Corvus Escreveu:  Acho que todos andam a ler mal o que ele quiz dizer (ou sou eu que leio bem demais?).

Não me parece que ele tenha dito que todos os que aderem à greve são malandros, apenas que vai haver muitos que apenas vão "aderir" à greve para não irem trabalhar.

Sou um snob mas um snob que vive do seu trabalho,que se formou na universidade a trabalhar de dia e a estudar á noite porque os meus papás(sou snob) não têm dinheiro para me por a estudar.não aceito lições de moral,de educação e muito menos de principios de ninguém meu caro.
E já agora o RACCON não precisa de advogado de defesa.

Não necessito de advogados de defesa é certo, mas também não necessito de advogados de acusação que tentam a todo o custo deturpar as minhas palavras...
Como disse acima, fico ternamente feliz por seres alguem bem sucedido e que teve de lutar pelos seus objectivos...
Deves de pensar que falo assim porque me acho o maior...
enganas-te, falo assim porque depois de ter lutado pelos meus objectivos e de os estar a conseguir atingir...
Referiste que te formaste a noite porque os teus pais não podiam pagar...vou bater-te palmas aqui...
Eu...
Provavelmente nem tão pouco me formei...
Provavelmente porque nem me apeteceu...
Provavelmente porque não tinham dinheiro para me formar...
Mas uma coisa te posso dizer...
Desde o 9ano até terminar os estudos, sempre trabalhei... Wink


(22-11-2010 20:37)miukita Escreveu:  vou-te dizer maldita hora em que abri este tópico,pensava que lidava com pessoas de um nivel diferente dos outros fóruns,ainda tenho esperança que assim seja e se debata as coisas com seriedade e respeito pelo próximo.

Ainda me vais explicar onde e que faltei ao respeito a alguém...
Provavelmente para ti, não ser de acordo com a tua opinião é uma falta de respeito...para mim não...
Pessoas diferentes valores diferentes...


(23-11-2010 02:44)Lápis Azul Escreveu:  
(22-11-2010 18:44)RaCcOn Escreveu:  Não adiro porque acho tudo isso uma grande palhaçada...
vai ser mais um dia de descanço para os malandros que não querem trabalhar e que aproveitam a greve como uma boa desculpa.
Isto ao invés de lutarem que era o que se deveria de estar a fazer numa greve...
Mais um dia para encher shoppings e dar muito dinheiro ao governo em impostos, afinal de contas o natal está mesmo aí, há que aproveitar.

Já agora a titulo de curiosidade, algum de voces trabalha?
É que para poderem fazer greve deverão de ser trabalhadores activos, e supostamente sindicalizados. Wink

Comentário fraco e arrogante (não a pessoa!), típico de quem vê os outros "de cima". Lamento que assim julgues e generalizes quem trabalha e ainda mais lamento que haja muita gente a pensar como tu.
Suponho que não participes na "palhaçada" porque não te reves como palhaço... Serás apenas um pequeno rei, neste país de pequenos reinados.

Lapis Azul, que assim seja...fraco e arrogante...Mas nunca de alguem que ve os outros de cima...
Eu sou mais um dos trabalhadores, mais um dos que sou prejudicado por toda esta politica de palhaços, no entanto nunca fui de cruzar os braços e ficar a olhar...
O meu comentário,
Não acho a greve uma palhaçada, antes pelo contrário...
Acho uma grande palhaçada é o que as pessoas fazem da greve...
E sim estou a generalizar porque é uma grande maioria, e as pessoas que provavelmente até tem vontade de lutar ficam quietas e caladas porque a voz delas é prejudicada por aqueles que na realdiade....


Vamos aguardar por amanha, vais ver os shoppings a encher...
É isso que é lutar!?
Por favor, poupa-me!!!

(22-11-2010 21:58)BladeRunner Escreveu:  Deixa lá...
Só quem tem um tacho, ou está num qualquer poleiro ou é patrão é que ataca e desdenha o significado de uma greve!
Aliás, devem fazer um esforço tremendo para tentar entender como trabalhadores de paises como a Alemanha e França fazem greves como fazem... é para terem dias de folga e fazerem palhaçadas... cambada de malandros!

Blade, es uma das pessoas com quem mais costumo debater aqui no forum...
Tal vez porque tens uma maturidade diferente da esmagadora maioria e para além disso tens outra experiência...
Eu desdenho da greve da maneira como ela é feita aqui neste pais a beira mar plantado...
Desdenho das pessoas que fazem greves para ir para o shoppings fazer compras ou ficam em casa a ver a greve na televisão...

Isto é que é greve?
Um dia em que todos deixamos de trabalhar sem razão?

Adiro a greve e incentivarei todos a aderirem a greve em massa no dia em que a esmagadora maioria levar isto como algo serio, que é o que devia de ser...

quanto ao facto, de que apenas alguém no poleiro ou que é patrão fala como eu falo...
Sou patrão é verdade, mas...
Porque é que tu não és? (Não estou a falar apenas para ti)
Se é assim tão bom e lucrativo não percebo porque é que todos querem ser empregados e ter um salário no final do mes...coisa que eu não tenho....

A minha greve é feita todos os dias, a levar com penalizações devido aos que não trabalham, aos que metem ao bolso e que deviam de estar eu bem sabia onde...
A minha greve é feita a lutar todos os dias por pagar mais e mais a quem quer ter a oportunidade de trabalhar comigo...

Para mim, o sucesso dos outros sempre foi o meu sucesso...pena que muita gente ainda não tenha percebido isso...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 15:47
Mensagem: #20
RE: 24 NOVEMBRO
(23-11-2010 13:09)RaCcOn Escreveu:  
(22-11-2010 19:41)miukita Escreveu:  
(22-11-2010 18:44)RaCcOn Escreveu:  Não adiro porque acho tudo isso uma grande palhaçada...
vai ser mais um dia de descanço para os malandros que não querem trabalhar e que aproveitam a greve como uma boa desculpa.
Isto ao invés de lutarem que era o que se deveria de estar a fazer numa greve...
Mais um dia para encher shoppings e dar muito dinheiro ao governo em impostos, afinal de contas o natal está mesmo aí, há que aproveitar.

Já agora a titulo de curiosidade, algum de voces trabalha?
É que para poderem fazer greve deverão de ser trabalhadores activos, e supostamente sindicalizados. Wink

não vou responder a provocações baratas de alguém que simplesmente conhece o meu nick e nada mais por isso nem me vou dar ao trabalho de responder á tua falta de educação.
só a titulo de curiosidade se calhar desconto mais num mês do que aquilo que tu ganhas.mas deixa lá os palhaços lutam por ti.

Bem primeiro deixa-me pedirte desculpas pois não vinha ca a algum tempo para poder responder na altura ao teu comentário...

Desde quando é que eu estava a procarte?
Como tu fizes-te uma suposição acerca de mim, eu vou supor que essa revolta toda foi pela minha ultima pergunta e opto por não comentar o facto de te ter atingido, pois nem tão pouco era para ti em especifico...

Quanto ao descontares mais num mes que aquilo que eu ganho, epah acredita que fico imensamente feliz por isso!!
Para mim todos deveriam de ganhar mais que eu, para eu ter de lutar e establecer objectivos maiores...para além do facto de ter de ganhar um pouco mais de juizo...

Mas deixa para lá, os palhaços ficam a trabalhar enquanto os espertos vão para o Shopping fazer compras quando deveriam de estar a lutar por algo que era suposto...
Aliás, até isso é porreiro sabes porque?

Sabes qual é a vantagem de trabalhares no dia em que todos não trabalham?
Teres a hipotese de ficares com o mercado deles Wink



(22-11-2010 20:04)BladeRunner Escreveu:  
(22-11-2010 19:21)v_andre Escreveu:  Para além de ser grande palhaçada, só prejudica quem quer trabalhar e não aqueles com quem se quer reclamar!Confused

Vamos lá ser sérios...
Muitos trabalhadores vão lá estar! O facto de lá estarem não faz deles malandros, mas trabalhadores cientes dos seus direitos! A greve é um direito consagrado na constituição!
É uma, entre várias, formas de luta da classe trabalhadora/operária... é um direito adquirido á custa de muito suor e muito sangue derramado!
Custa-me ver aqui pessoas a chamar palhaçada a isso! Ou não trabalham ou se o fazem das duas uma, ou não têm razões de queixa e estão no seu direito de não participar ou então têm queixas mas não participam! Cada um com a razão que lhe assiste... não devem é criticar quem faz!
Malandros há em todo o sitio... e conheci muitos que nunca fizeram greve... e não deixavam de ser malandros, mas assim ficavam bem vistos na empresa... eram escovas...
É fácil a muitos "meninos" falar mal desta forma de luta... esquecem-se ou não sabem é que grande parte dos seus direitos actuais foram ganhos e conquistados através desta forma de luta... é o chamado "cuspir no prato"!
Enfim... só diz que uma greve não afecta o alvo dela quem não sabe do que fala!
Porque será que nos paises onde se ganha bem mais que cá as greves duram três, quatro ou mais dias?
Será por ser uma palhaçada ou por ser um meio efectivo?
E deixo aqui um conselho... chamar malandros de modo generalizado, a quem participa na greve pode ferir susceptibilidades a alguns users aqui no fórum... é que pode haver alguem que vá participar.

Sim claro que sim Blade, nem toda a gente que faz greve vai para os shoppings fazer compras...O que é que isto vai ser?Um dia!?
Compara com as greves que tens nos outros paises, não sou apologista da violencia nem de andarem a destruir as coisas...mas lá as greves não duram um dia...duram até eles bem entenderem...
Aqui, é um dia...
Daí eu dizer que não passa de uma palhaçada onde os politicos se ficam a rir e a meter mais algum ao bolso....



(22-11-2010 20:23)miukita Escreveu:  
(22-11-2010 20:09)Corvus Escreveu:  Acho que todos andam a ler mal o que ele quiz dizer (ou sou eu que leio bem demais?).

Não me parece que ele tenha dito que todos os que aderem à greve são malandros, apenas que vai haver muitos que apenas vão "aderir" à greve para não irem trabalhar.

Sou um snob mas um snob que vive do seu trabalho,que se formou na universidade a trabalhar de dia e a estudar á noite porque os meus papás(sou snob) não têm dinheiro para me por a estudar.não aceito lições de moral,de educação e muito menos de principios de ninguém meu caro.
E já agora o RACCON não precisa de advogado de defesa.

Não necessito de advogados de defesa é certo, mas também não necessito de advogados de acusação que tentam a todo o custo deturpar as minhas palavras...
Como disse acima, fico ternamente feliz por seres alguem bem sucedido e que teve de lutar pelos seus objectivos...
Deves de pensar que falo assim porque me acho o maior...
enganas-te, falo assim porque depois de ter lutado pelos meus objectivos e de os estar a conseguir atingir...
Referiste que te formaste a noite porque os teus pais não podiam pagar...vou bater-te palmas aqui...
Eu...
Provavelmente nem tão pouco me formei...
Provavelmente porque nem me apeteceu...
Provavelmente porque não tinham dinheiro para me formar...
Mas uma coisa te posso dizer...
Desde o 9ano até terminar os estudos, sempre trabalhei... Wink


(22-11-2010 20:37)miukita Escreveu:  vou-te dizer maldita hora em que abri este tópico,pensava que lidava com pessoas de um nivel diferente dos outros fóruns,ainda tenho esperança que assim seja e se debata as coisas com seriedade e respeito pelo próximo.

Ainda me vais explicar onde e que faltei ao respeito a alguém...
Provavelmente para ti, não ser de acordo com a tua opinião é uma falta de respeito...para mim não...
Pessoas diferentes valores diferentes...


(23-11-2010 02:44)Lápis Azul Escreveu:  
(22-11-2010 18:44)RaCcOn Escreveu:  Não adiro porque acho tudo isso uma grande palhaçada...
vai ser mais um dia de descanço para os malandros que não querem trabalhar e que aproveitam a greve como uma boa desculpa.
Isto ao invés de lutarem que era o que se deveria de estar a fazer numa greve...
Mais um dia para encher shoppings e dar muito dinheiro ao governo em impostos, afinal de contas o natal está mesmo aí, há que aproveitar.

Já agora a titulo de curiosidade, algum de voces trabalha?
É que para poderem fazer greve deverão de ser trabalhadores activos, e supostamente sindicalizados. Wink

Comentário fraco e arrogante (não a pessoa!), típico de quem vê os outros "de cima". Lamento que assim julgues e generalizes quem trabalha e ainda mais lamento que haja muita gente a pensar como tu.
Suponho que não participes na "palhaçada" porque não te reves como palhaço... Serás apenas um pequeno rei, neste país de pequenos reinados.

Lapis Azul, que assim seja...fraco e arrogante...Mas nunca de alguem que ve os outros de cima...
Eu sou mais um dos trabalhadores, mais um dos que sou prejudicado por toda esta politica de palhaços, no entanto nunca fui de cruzar os braços e ficar a olhar...
O meu comentário,
Não acho a greve uma palhaçada, antes pelo contrário...
Acho uma grande palhaçada é o que as pessoas fazem da greve...
E sim estou a generalizar porque é uma grande maioria, e as pessoas que provavelmente até tem vontade de lutar ficam quietas e caladas porque a voz delas é prejudicada por aqueles que na realdiade....


Vamos aguardar por amanha, vais ver os shoppings a encher...
É isso que é lutar!?
Por favor, poupa-me!!!

(22-11-2010 21:58)BladeRunner Escreveu:  Deixa lá...
Só quem tem um tacho, ou está num qualquer poleiro ou é patrão é que ataca e desdenha o significado de uma greve!
Aliás, devem fazer um esforço tremendo para tentar entender como trabalhadores de paises como a Alemanha e França fazem greves como fazem... é para terem dias de folga e fazerem palhaçadas... cambada de malandros!

Blade, es uma das pessoas com quem mais costumo debater aqui no forum...
Tal vez porque tens uma maturidade diferente da esmagadora maioria e para além disso tens outra experiência...
Eu desdenho da greve da maneira como ela é feita aqui neste pais a beira mar plantado...
Desdenho das pessoas que fazem greves para ir para o shoppings fazer compras ou ficam em casa a ver a greve na televisão...

Isto é que é greve?
Um dia em que todos deixamos de trabalhar sem razão?

Adiro a greve e incentivarei todos a aderirem a greve em massa no dia em que a esmagadora maioria levar isto como algo serio, que é o que devia de ser...

quanto ao facto, de que apenas alguém no poleiro ou que é patrão fala como eu falo...
Sou patrão é verdade, mas...
Porque é que tu não és? (Não estou a falar apenas para ti)
Se é assim tão bom e lucrativo não percebo porque é que todos querem ser empregados e ter um salário no final do mes...coisa que eu não tenho....

A minha greve é feita todos os dias, a levar com penalizações devido aos que não trabalham, aos que metem ao bolso e que deviam de estar eu bem sabia onde...
A minha greve é feita a lutar todos os dias por pagar mais e mais a quem quer ter a oportunidade de trabalhar comigo...

Para mim, o sucesso dos outros sempre foi o meu sucesso...pena que muita gente ainda não tenha percebido isso...

de moralismos e está o mundo cheio e não fui eu que chamei palhaço e malandro a quem fazia greve
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)