Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kinect: Controle mental?
23-11-2010, 18:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2010 18:48 por aFriend.)
Mensagem: #1
Kinect: Controle mental?
Confesso que a tecnologia do Kinect andava-me a agradar bastante..dado a sua componente de grande inovação revolucionária ... mas agora fiquei confuso!


[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 23:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2010 23:25 por .mechanism.)
Mensagem: #2
RE: Kinect: Controle mental?
Presumindo que isso é real, o que sinceramente não me espanta nada, visto que para o Kinect ter realmente aquela utilização que se via nos primeiros teasers (ou naquelas fantásticas apresentações em que o que se estava a ver era pre-rendered, com os supostos jogadores a imitar o que viam no ecrã) vão ser precisos alguns anos de desenvolvimento, o que por agora, e se pelo meio não sair uma nova versão de hardware do Kinect, invalida certamente a experiência que se deveria ter com esta tecnologia.

Por acaso tinha imensa curiosidade em experimentá-la - mais que a do Move, que me parece um déjà vu dos controlos da Wii mas com uma decoração natalícia, lol - mas mesmo essa tem vindo a desaparecer com tudo o que era prometido mas que na realidade não se vê realizado; parte disto talvez por culpa dos produtores dos jogos que não se esforçam por aproveitar o que o Kinect já oferece, quer usando interfaces muito pouco user-friendly, ou então "demasiado user-friendly" como este exemplo em cima, em que a IA tenta contornar o que aparenta ser má captação dos movimentos com o controlo do carro do jogador.

O lançamento do Kinect deveria ter sido daqui um ano, com uma tecnologia muito mais trabalhada (quer pela Microsoft, como pelas produtoras), com câmaras com melhor resolução e a um preço mais reduzido, mas é óbvio que o facto da época natalícia estar aí à porta ajudou a este lançamento precoce.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 23:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2010 23:50 por aFriend.)
Mensagem: #3
RE: Kinect: Controle mental?
A Microsoft viu-se forçada a lançar o Kinect porque o timming apertou... é quase sempre assim em todos os produtos que lança... daí o enorme numero de problemas que costumam ter.. já é tradição.

Mas para mim o concept Kinect é excelente e se tivesse sido aproveitado por outra empresa aposto que teria sido mais bem aproveitado.

Quanto ao Move, embora acredite que tenha mais precisão (naturalmente porque a tecnologia é inferior) não acho piada alguma.. parecem uns chupa-chupas coloridos! E eu, sou fan da PS3!!! Mas acho que não se enquadra nada com a consola...

Puxaram aquilo da cartola porque teve que ser, dado o sucesso da tão menosprezada "Wii", até porque ironicamente um dos executivos da Sony até a gozava..

O Kinect nos jogos, nota-se claramente que está a ter uma "direcção assistida" ...e em outros jogos muitos algoritmos que devem prever o movimento do utilizador... é uma pena, porque aquilo que tenho visto programadores a fazerem com ela tem sido mesmo excelente...é uma tecnologia e tanto...!

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2010, 22:30
Mensagem: #4
RE: Kinect: Controle mental?
(23-11-2010 23:48)aFriend Escreveu:  [...] é uma pena, porque aquilo que tenho visto programadores a fazerem com ela tem sido mesmo excelente...é uma tecnologia e tanto...!

Pois realmente basta ver alguma coisa como esta, para voltar a acreditar na tecnologia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2011, 17:35
Mensagem: #5
RE: Kinect: Controle mental?
Achei piada ele ter as mãos no mesmo sitio durante a pista toda, e o carro por vezes virava sozinho O_o na Perçebi lol.

Ao menos ficou em 3º lugar lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)