Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Facebook desactivado
25-11-2010, 18:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2010 18:57 por nfvp.)
Mensagem: #1
Facebook desactivado
Foi-me partilhado por um colega meu que a conta de uma Câmara Municipal no facebook foi desactivada. Da parte do responsável da página, já tentou o contacto com o fb, mas sem resposta. Há uns tempos atrás o mesmo ocorreu com a CM do Porto (notícia), mas não sei qual foi o desfecho...
Podiam dizer-me se tem alguma informação sobre esse tipo de acontecimentos, se sabem como solucionar isso ou o que fazer numa situação dessas...é que assim sendo foram perdidas fotos, videos e notas de imprensa, etc...

nfvp
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2010, 19:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2010 19:47 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #2
RE: Facebook desactivado
Penso que a única solução é mesmo contactar o Facebook e esperar por uma resposta.

Desculpa não poder ajudar...

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2010, 19:35
Mensagem: #3
RE: Facebook desactivado
O problema já está resolvido, pelos vistos o FB tem uma "lei" que não permite que as instituições sejam "amigos" de pessoas, porque assim podem obter informações sobre contactos dessas pessoas. O procedimento correcto seria criar uma pagina de fãs da mesma, pois assim não existe maneira de obter contactos das pessoas sem o seu consentimento.
O problema é que isso não faz muito sentido, porque se uma pessoa é "amiga" de uma instituição, é porque concorda partilhar o que partilha com as outras pessoas...ou isso ou coloca essas instituições numa categoria à parte e não partilha muitas informações pessoais, mas enfim...
O que o colega meu vai fazer é o mesmo que a CM do Porto fez, pedir temporariamente ao FB a activação da conta para de lá fazer um backup do conteúdo, e depois "legalizar" a situação...

Obrigado na mesma Bruno...

nfvp
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 18:00
Mensagem: #4
RE: Facebook desactivado
Exacto, por isso é que existem as páginas e os perfis de pessoas.

Não tinha percebido que tinham um perfil de pessoa.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)