Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FPS: PC ou PS3?
30-11-2010, 00:27
Mensagem: #1
FPS: PC ou PS3?
Boas,

Estou com um dilema e espero que me possam ajudar.
O que se passa é o seguinte: jogar com PC ou PS3?
O meus tipo de jogos preferido (aliás, únicos!) são os FPS tipo MOH ou COD e de corridas tipo Gran Turismo e afins. Tenho jogado sempre com pc, mas acho que estou a perder qualidade de gráficos e etc…, pelo que estava seriamente a pensar em adquirir uma consola PS3. No entanto já experimentei várias vezes jogar FPS em consolas e nunca me adaptei muito bem ao comando da consola para este tipo de jogos, pelo que tenho desistido sempre da ideia. No entanto, numa pesquisa pela net, encontrei uns acessórios para a consola (que também dá para PC) que poderiam ajudar em muito a simular o rato e teclado usados em PC: o FRAGnSTEIN (http://www.dualchip.pt/index.php/mode/it...ts_id/3312). E pensei: ENCONTREI!!!.
Mas resolvi dar mais uma “volta” na net para ver as opiniões, e quase sempre são unânimes: nada melhor que o pc para jogar…
Qual a vossa opinião?
Eu uso o meu pc ligado a um lcd sony de 52 pol. Full hd, que seria o mesmo para a ps3.
Se realmente a vossa opinião for continuar com o pc, possivelmente teria de fazer um uprade de gráfica (e não só?), com saida hdmi, que certamente me ficaria mais barato que uma consola.
Que configuração e hardware me aconselheriam, em termos de ugrade ao pc para poder desfrutar ao máximo em máxima qualidade e optimização do pc para este tipo de jogos? E já agora que tipo de teclado e rato aconselham para FPS?

Obrigado desde já pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2010, 00:38
Mensagem: #2
RE: FPS: PC ou PS3?
Vou-te ser sincero.
Durante muitos anos fui apenas consumidor de FPS em PC. Só muito recentemente é que comecei a jogá-los em consolas e, apesar de cada vez mais as consolas apresentarem jogabilidades e acessórios que permitem desfrutar cada vez mais de todas as potencialidades dos jogos, continuo a achar que o PC (teclado e rato) conseguem entregar maior sensibilidade aos jogos. De qualquer forma, e como já te disse, as consolas cada vez mais apresentam-nos jogabilidades e soluções mais diversificadas.

Quanto ao teclado, tens um que te pode ser bem útil:
Logitech Gaming Keyboard G510 que podes ver aqui na apresentação da Logitech à qual o Pplware foi.
http://pplware.sapo.pt/informacao/aprese...rodutos/2/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2010, 12:56
Mensagem: #3
RE: FPS: PC ou PS3?
Para mim é assim:

FPS/RTS: PC
Restantes: Consola

Isto é a minha opinião... Detesto jogar FPS ou RTS na consola... nao consigo habituar e não dá jeito nenhum... Neste caso, nada como o belo do rato e teclado. Os restantes jogos, simuladores de corridas, futebol e demais é na consola.

No teu caso, tens uma TV Full HD, eu apostaria na consola.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2010, 13:07
Mensagem: #4
RE: FPS: PC ou PS3?
pois, mas a questão é que apenas jogo FPS pelo que penso, e pela opinião geral, talvez fosse melhor manter o pc... o que acham?
e se fizesse um uprade para uma gráfica com saida hdmi talvez conseguisse óptimos resultados gráficos no lcd, não é?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2010, 13:11
Mensagem: #5
RE: FPS: PC ou PS3?
Teoricamente sim, mas lembra-te que para jogar num pc, não é so a placa gráfica que interessa...

Eu desde que comprei a consola nunca mais tive "problemas"... os "problemas" era ou falta de espaço em disco, ou drivers da gráfica, ou erros malucos vindos do windows.. com a consola e so meter o CD e tá pronto a jogar Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2010, 13:19
Mensagem: #6
RE: FPS: PC ou PS3?
pois, era precisamente por isso que estava a pensar comprar uma ps3...
mas tenho lido tanta coisa...
e uma coisa, para mim, é indiscutível: não me consigo adaptar ao comando da ps3 para FPS!
vejam esta minha configuração do meu pc actual e diga-me o que acham:
board-A8N32-SLI Deluxe (http://www.asus.com/product.aspx?P_I...specifications)
gráfica-EN7600GT/2DHT/256M (http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=eQ0z1k0ydfdpVm8L)
processador-amd dual core 2.4 Ghz, acho eu...
ram-2G
disco de 750G
monitor- lcd sony 52" full hd
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2010, 13:23
Mensagem: #7
RE: FPS: PC ou PS3?
Diz-me uma coisa, consegues jogar jogos actuais nesse pc?

---
Eu também não consigo jogar FPS na consola... Não dá jeito o comando... eu bem que faço pontaria, mas mal ponho a mira em cima, quando vou disparar ja o homem fugiu da minha frente loool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2010, 13:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2010 13:30 por ZeusPT.)
Mensagem: #8
RE: FPS: PC ou PS3?
boas, conseguir, consigo...
mas por vezes noto algum arrastamento e paragens momentâneas no jogo...
e penso que não estou a tirar o proveito gráfico máximo do jogo, visto que tenho o pc ligado ao lcd por vga quando podia ligar por hdmi a 1080p full hd
isto se tivesse uma grafica com essa saida...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)