Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pena de prisão para responsáveis pelo The Pirate Bay
05-12-2010, 13:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2010 13:30 por miukita.)
Mensagem: #11
RE: Pena de prisão para responsáveis pelo The Pirate Bay
(05-12-2010 03:53)RaCcOn Escreveu:  Até que enfim que me consegui explicar de forma a que tu me entendesses rapaz! Wink

Não sou eu que estou de parabéns...custa-me a entender como é que qualquer empresário que se preze e que tenha dois dedos de testa não consegue chegar a esta conclusão que na minha opinião é das coisas mais básicas que existe a nível empresarial e do ponto de vista económico...
Custa-me acreditar que temos políticos e pessoas que não conseguem ver isto a frente dos olhos deles... e que continuam a insistir em baixar salários e aumentar a carga de impostos a torto e a direito, prejudicando as empresas e os que nelas trabalham...
Custa-me a acreditar como é que ainda existem pessoas que utilizam a crise como uma boa desculpa para serem uns falhados profissional e economicamente...

Claro que sei que existem pessoas que se esforçam e que nunca conseguiram, e nisso tenho a dizer...custa-me a acreditar que o não existam entidades que prestem apoio a quem se farta de trabalhar e não consegue obter resultados, e que ao invés de os ajudarem a definir uma estratégia com objectivos traçados continuem a dar-lhes dinheiro para que estes se acomodem a uma vida de procrastinação diária.

é inacreditável quando ouço a associação dos patrões dizer que as empresas não conseguem dar um aumento de 25€ ao salário mínimo,é vergonhoso.quem consegue sobreviver neste país com 500€?um aumento de 25€não é suportável? então se não podem dar um aumento desses, esqueceram-se de lhes dizer que não andam a fazer nada no mercado de trabalho,podem fechar as portas.outra coisa absolutamente impressionante é que o nosso salário minimo em relação á média europeia é dos mais baixos,mas os dos gestores é dos mais altos,daí o fosso entre os mais ricos e os mais pobres ser cada vez maiores.
perdemos mão nisto, agora a resolução do nosso problema,vai passar por uma flexibilização laboral,é sempre a culpa do trabalhador,começa a parecer ridiculo mas os gestores gerem mal e ganham milhões para os bolsos deles,os trabalhadores não se pode dar 25€ de aumento e tem que se sugar ao máximo o seu trabalho diário porque isto está visto produzimos pouco e a culpa é vossa.
só num pais sem moralidade é que existe salário minimo isso por si só já é uma aberração,estabelecer um tecto minimo de sobrevivência mas se assim não fosse, no pais onde vivemos as pessoas eram pagas com batatas e arroz.continuo a dizer que isto é a crise da moralidade ou falta dela.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-12-2010, 16:48
Mensagem: #12
RE: Pena de prisão para responsáveis pelo The Pirate Bay
Com 500€/Mes consegues sobreviver, não consegues é viver...
Ter um tecto mínimo está de uma forma ou outra a proteger quem está a trabalhar por conta de outrem, desta forma evita-se que hajam pessoas a trabalhar para ganhar salários que seriam estupidamente baixos...
Numa analise geral digo que 25€/Mes pagos a mais a um funcionário é igual a zero!
Para a entidade patronal dependendo do número de pessoas que tem a laborar podem ou ser uns bons milhares de Euros, mas para o funcionário pouca ou nenhuma diferença vai fazer pois com 25€ vais até ao supermercado da zona, compras meia duzia de tretas para comeres em casa e já gastas-te os 25€...
Daí a minha opinião de que todas as empresas deveriam de trabalhar conforme referia um pouco mais acima pagando ao funcionário consoante os lucros/produtividade...
O incentivo a que todos trabalhem é extremamente grande, e o nível de satisfação também o irá ser...
Podes estar a ganhar pouco mas tens sempre a consciência de que a empresa está a passar por algum tempo de dificuldades, e tens consciência também de que sempre que a empresa estiver bem tu também vais estar.
basicamente sentirás-te como o teu próprio patrão e sentirás que a empresa te pertence e que ao cuidar dela vais estar a cuidar de algo que é teu e do teu futuro.


E sim concordo a 100% contigo, quando dizes que isto não passa de uma crise de falta de moralidade, acrescentando ainda a falta senso comum por parte do trabalhador, por parte do patrão e por parte do governo também...
Enfim, é tudo a ver quem consegue f*d*r mais o vizinho.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)