Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motherboard Quanta
06-04-2012, 12:40
Mensagem: #11
RE: Motherboard Quanta
E cá estou eu, cerca de ano e meio depois (dasss como o tempo passa!!!) a actualizar o estado disto:

Resumo rápido:
Problema numa gráfica HP. O feedback sobre o modelo e respectivos arranjos eram bastante negativos.
Arrisquei a reparação dado o preço a ver como corria...

Pois bem... já correu Sad((

Resolvi enviar a um técnico que me oferecia 3 ou 4 meses de garantia.
A reparação andou à volta de 400 euros. E ficou um serviço bem feito (tanto quanto possível).

O portátil ficou a funcionar bem até há dias, MAS o uso que lhe dei, por medo de perder dados/trabalho, acabou por não ser nada intensivo. Acabava por ligá-lo 4 ou 5 vezes em um mês. O que quer dizer que este ano e meio, na realidade corresponde talvez a uma boa meia dúzia de meses (ou menos).

Detesto ter que admitir, mas na altura resolvi fugir ao barato para não sair caro.
Dei 1300 euros pelo portátil que me saiu uma valente m****. Sad((
Foi verdadeiramente um MAU negócio.
E pior, gastar mais 400 Euros pela reparação (a única vez que gastei dinheiro numa reparação de um pc). Na altura pareceu-me uma boa ideia, já que tinha um "bom" computador apenas com uma peça "aleijada" parado na prateleira e seria uma maneira de recuperar os 1300 euros perdidos.

Se recomendo a reparação? Infelizmente não. Sad
Das duas uma, ou se utiliza a técnica barata do forno (google it) e a ver no que dá (pior não fica), ou então, vende-se o que se conseguir (disco, teclado, cd-rom, memórias, placa wireless... etc) para peças.

Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2012, 13:29
Mensagem: #12
RE: Motherboard Quanta
Vais desculpar-me mas achei uma certa piada a toda a situação Smile

Na algura não acompanhei o tópico possívelmente porque me passou despercebido hehe

Algumas coisas a ter em conta.
- Não são as marcas que fazem a reparação dos equipamentos, na maioria dos casos são lojas/reparadores oficiais das marcas que o fazem...e muitas marcas tem uma série de reparadores espalhados por cada país...o que é que isto tem a ver, o mau trabalho efectuado por um reparador em especifico em nome da marca XX não quer dizer que a marca seja má...bem como cada reparador terá vários técnicos e como sabemos em todo o lado existem bons e maus profissionais.

- Existem locais que deverão ser arrefecidos pelos coolers que não levam pasta térmica um deles são as placas gráficas.

- Meter a board no forno ou dar-lhe calor nem sempre é uma boa ideia...pode danificar componentes que poderão nunca mais ser reparados.

Nós, fazemos o serviço em questão pelo valor de 100€/média, no entanto não sei o estado da tua motherboard para te dizer se o valor cobrado foi caro ou barato...
Wink

Temos é uma pequena diferença, que damos 1 ano de garantia Smile


Como este post não é nem visa uma promoção nossa, serve apenas para ajudar a malta Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2012, 20:29
Mensagem: #13
RE: Motherboard Quanta
Se for um "forno" próprio para electrónica, não há perigo, porque não anda propriamente a fazer 200 graus mais o grill Big Grin

Mas também só resolve soldaduras frias, maus contactos e pouco mais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2012, 09:00
Mensagem: #14
RE: Motherboard Quanta
Isso já são métodos mais antigos Wink

Agora vamos diretamente a raiz do problema e está feito hehhe
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2012, 10:43
Mensagem: #15
RE: Motherboard Quanta
isso de forma subtil é chamar-me velho, certo? .... GRRRRRR Big Grin Big Grin Big Grin

Sim, é "velha guarda", mas sabes que ainda se arranjam por exemplo, muitos quadrantes de viaturas assim?

É verdade que também não são propriamente placas com 6 ou 8 layers ... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2012, 13:12
Mensagem: #16
RE: Motherboard Quanta
Lol, não foi de todo minha intenção chamar-te velho se não estaria a chamar-me a mim também lol

Sim eu sei, e também são usados para reparar alguns componentes em máquinas industriais mas creio que para motherboards de computadores já não faça sentido uma vez que temos a nossa disposição material muito melhor e mais fiável Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2012, 14:09
Mensagem: #17
RE: Motherboard Quanta
Wink
Velho não ... experiente.

Yap, hoje, só o custo da "hora", para electrónica mais vale é trocar a maior parte das coisas.
Mas para circuitos de potencia e assim ainda vale a pena mexer, porque é tudo "maior" e consegues mexer efectivamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2012, 09:12
Mensagem: #18
RE: Motherboard Quanta
Lol É isso mesmo Wink

Sim é verdade, sabes que isso seria inevitável, o custo de mão de obra ser superior ao custo do equipamento é algo que cada vez mais vemos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)