Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pesquisar no google em 2001!
01-10-2008, 14:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2008 14:44 por mirandas.)
Mensagem: #1
Pesquisar no google em 2001!
Quem é que ainda se lembra do "velhinho" google e o mundo em 2001? poucos... felizmente sou um dos que se lembra e na altura era a maravilha do novo milénio...

Com o intuito de comemorar o 10º aniversário, a google "desenterrou" a sua base de dados de 2001 e voltou a colocar tudo online para que possamos recordar esses tempos. Podem assim "pesquisar em 2001" o que quiserem. claro que muitas das paginas ja nem estão online, mas vale a pena rever pequenos titulos de jornais, e ver como o mundo mudou em apenas 7 anos...

Noticia na integra no Sapo TEK

Citar:Ainda consegue imaginar como seria fazer uma pesquisa na Internet em 2001? Lembre-se que não podia contar com resultados fornecidos pelas páginas do YouTube, do Facebook ou do MySpace.

Também não valia a pena pesquisar informação sobre o Skype ou o famoso mundo virtual Second Life, porque nessa altura nenhuma destas empresas ou serviços existiam. Alguns nomes até surgem nos resultados da pesquisa, mas para definir outros serviços com a mesma designação.

A Google está a comemorar o seu décimo aniversário e uma das várias iniciativas que preparou para assinalar a primeira década de vida é precisamente um exercício de regresso ao passado.

A empresa colocou online uma versão "falsa" do seu serviço de pesquisa, que leva o utilizador sete anos atrás e fornece os resultados de pesquisa a que se teria acesso se esta fosse feita em 2001.

Nesta viagem ao passado, a empresa de Internet - que recuperou os índices de sites daquela altura - conta com a colaboração de parceiros como a Internet Archive que fornece informação em cache para mostrar o conteúdo dos resultados da pesquisa, quando em causa estão empresas que hoje já não existem.

Divirtam-se em: http://www.google.com/search2001.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2008, 17:30
Mensagem: #2
RE: Pesquisar no google em 2001!
Ok. Pra quê???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2008, 19:28
Mensagem: #3
RE: Pesquisar no google em 2001!
Suponho eu que para ver a evolução que existiu desde 2001 até agpra, e para recordar o que algumas páginas tinham como título, e descrição...

Muito bom. Nostálgico. Completamente diferente do que hoje estamos habituados...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2008, 22:05
Mensagem: #4
RE: Pesquisar no google em 2001!
Que giro!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2008, 00:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-10-2008 20:54 por Jhuy.)
Mensagem: #5
RE: Pesquisar no google em 2001!
Adorei! Ver os sites como eram há 7, quase 8 anos atrás é realmente interessante. Não é sempre que temos a oportunidade de "reviver o passado" e deste modo obter uma melhor perspectiva sobre o quanto se foi feito ao passar de todos estes anos. >Big Grin Nostalgia total!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2008, 12:34
Mensagem: #6
RE: Pesquisar no google em 2001!
Experimentem pesquisar por iPd, youtube, ou até mesmo por José Socrates ou Luís Filipe Vieira.

Vão ver que nessa altura nada disso era conhecido.

[Imagem: userbar_268197311.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2008, 14:10
Mensagem: #7
RE: Pesquisar no google em 2001!
Eu devo dizer que isto está altamente!
Mesmo muito bom, dos primórdios em que eu fiz no meu 5.º ano passei a utilizar a Internet!
Mesmo muito bom!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)