Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
30 Familias Ciganas em Famalicao agora tem casas...
16-12-2010, 12:39
Mensagem: #31
RE: 30 Familias Ciganas em Famalicao agora tem casas...
(15-12-2010 23:24)techdani Escreveu:  Para tua informação, eu sei do que falo. Como disse, sou do concelho, conheço a realidade específica. Há menos injustiças na atribuição deste género de casas a ciganos que a "brancos", pelo menos, do meu reduzido ângulo de visão.
E quando dizes que há opção, é claro que a há, não fosse o exemplo de alguns ciganos bem integrados, como é o caso de sucesso do presidente da câmara de Torres Vedras. Mas isso só se aplica quando consegues (e te deixam) ver o outro lado e as condicionantes culturais, no caso deles, são muito pesadas. Há determinadas regras que são simplesmente impostas e a desobediência para eles é sinónimo de traição e desonra, um pouco à semelhança do que se passa em países muçulmanos.
Relativamente ao EUA, posso estar errado, no entanto, a ideia que eu tinha - e que me foi passada pelos meus vários professores de inglês - era que os estrangeiros eram bem aceites em termos académicos e profissionais (não no passado) e a ascendência, dependente das situações, valorizada (asiáticos em geral).

O que estás a fazer é a validar umas situações colocando-as em directa comparação com outras!
É errado! Estão todas erradas! Não é por haver situações similares com "Lusitanos puros" que invalida o que aqui estamos a discutir!
E tu estás a esquecer-te de um pormenor: é que se fores ver as percentagens de Portugueses que trabalham e cumprem com a percentagem de Ciganos que o fazem... bem, parece que vais ter uma surpresa, é que a percentagem de Ciganos que o fazem é residual! É que eles recusam isso, por opção... preferem andar a sugar o que conseguem...
A questão dos USA... eles receber estrangeiros recebem e até lhes dão tudo o que necessitam! Já aqui referi isso, os melhores cirurgiões, cientistas, engenheiros, etc... estão lá... os nossos, os Alemães, etc!
Mas... o contexto do que falava-mos não era esse... era o contexto racial... isso é outra história!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)