Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
30 Familias Ciganas em Famalicao agora tem casas...
15-12-2010, 16:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-12-2010 17:01 por Lápis Azul.)
Mensagem: #11
RE: 30 Familias Ciganas em Famalicao agora tem casas...
Embora se diga que não, o povo português, de um modo geral entenda-se, é um povo racista. Porque assim foi educado.
Neste tópico fala-se das habitações que são atribuidas aos ciganos que nada contribuem para a sociedade. E é verdade. A comunidade cigana não contribui para a sociedade e está bem assim porque "nós" também assim os queremos, bem longe.
Basta ver os exemplos das escolas onde, havendo uma criança de etnia cigana e logo temos à porta da escola o tal "barulho" silencioso, aqueles olhares dos pais dos meninos ditos "normais", todos a bichanar ao ouvido uns dos outros e quando a mãe cigana os encara, tratam logo de fazer um sorriso amarelo... Depois vem logo a seguir o recadinho aos filhos: "cuidado, não fales com eles... não olhes para eles..." Isto acontece, não se negue.
Não quero estar a fazer um retrato de coitadinhos dos ciganos, pois eles também gostam dessa distância, fazem por matê-la. Sabem bem da ineficáfia das leis e da impunidade que estas lhes confere. Entrar numa urgência de hospital em manada e aos gritos não será crime mas, intimida quem assiste...
O mesmo se aplica aos de origem africana pois, aqueles que regressaram à Metrópole a fugir à guerra, a maioria foi "empilhada" em bairros sociais na períferia sem o mínimo de condições e os filhos que daí nasceram não tiveram grande hipotese de receber educação pois os pais sempre tiveram que sair cedo para os trabalhos, não podendo assim acompanhar os filhos.
A África não era nossa? Pois... era... Esta é a factura e quem a paga somos nós todos, todos aqueles que contribuiem para a sociedade, quer com os impostos, quer com o cumprimento da lei.
O que é curioso é que nunca se houve falar dos que não sendo nem pretos nem ciganos, andam sempre na mama da Segurança Social... Temos o eterno desempregado, que trabalha 6 meses e depois: Subsídio... e entretanto vai fazendo uns biscates, pois que a vida 'tá dificil e não há trabalho!...
Temos o eterno doente, que gosta muito do médico de família e antes de acabar a baixa, lá se dá ao trabalho de ir a mais uma consulta p'ra pedir outra... Agora 'tá na moda as depressões e as baixas psiquiátricas!
Depois também temos a comum família em que ambos os conjugues trabalham mas só um deles apresenta IRS, e até aqui não vem grande mal ao mundo mas, como o IRS é baixo confere-lhes o direito a usufruir de algum apoio da Seg.Social, tipo um abono de família mais elevado e os filhos na escola usufruirem do S.A.S.E. o que lhes dá livros e refeições a custo reduzido e em alguns casos totalmente gratuitos. Até aqui tudo bem. O pior é que essas ajudas são muitas vezes usadas não nos filhos ou em bens de primeira necessidade mas sim em telemoveis topo de gama, roupa de marca, pequeno-almoço diário na pastelaria, férias nas "xéxéles" e troca de carro a cada 2 anos! E este é o TUGA... e em Portugal há mais Tugas que pretos e ciganos juntos...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: 30 Familias Ciganas em Famalicao agora tem casas... - Lápis Azul - 15-12-2010 16:40

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)