Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com a bateria..
31-03-2011, 16:20
Mensagem: #11
RE: Problemas com a bateria..
Eu tenho um PB `a alguns dias e oq ocorre com minha bateria que ela fica em 100% e derrepente cai direto para 2% e fica desligando e ligando.

Alguem sabe oq pode estar acontecendo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2011, 17:41
Mensagem: #12
RE: Problemas com a bateria..
Se for nova ou recente, o mais provavel é ser uma falha temporaria e precisa de um reset ao SMC como já foi explicado neste topico.

A mim tem me acontecido isso ultimamente e chega mesmo a desligar e a causa do erro está no Flash quando lê videos... é raro acontecer mas pelo menos a mim já foram 2.

Para resolver faço sempre o reset ao SMC e ligo o portátil depois sem estar ligado à corrente para a bateria voltar a saber os níveis certos que tem na realidade.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2011, 10:16
Mensagem: #13
RE: Problemas com a bateria..
(16-12-2010 19:53)aFriend Escreveu:  Pessoal, para uma boa gestão das baterias vou deixar os procedimentos que faço e até hoje têm sido bastante eficazes. Já tinha falado sobre isto algures, mas fica novamente a dica:

1. Evitar ao máximo descargas completas. Sempre que puderem mantenham o Mac ligado à corrente, ao contrário das baterias antigas, as de Lithium não viciam. O ciclo de vida delas é contabilizado por descargas completas.

2. Sempre que usarem a bateria, evitem que chega aos ZERO... deixem ir até ao máximo de 20% em média quanto mais, melhor... e apenas chegar ao ZERO.. completamente ZERO uma vez por mês, que é para a memoria recalibrar, o que nesses casos é aconselhado pela Apple deixarem ir até ao fim, deixar sem carga total durante 2h... e voltar a carregar ao máximo.

3. Evitem locais com temperaturas excessivas... o calor afecta e MUITO a qualidade da bateria...

4. É importante também manter os ioes sempre em "movimento" ou seja, para aqueles que usam longas horas com o Mac ligado à corrente.. estilo um dia inteiro de trabalho, nesse casos não o façam... vamos supor que têm o Mac ligado durante 10h seguidos... é aconselhado de 2 em 2 horas.. ou 3... pelo menos desligar um pouco da corrente, deixar ir até aos 80% ou 90% e voltar a ligar novamente... isto para manter os iões sempre em movimento.

Sigo mais ou menos estes passos e posso adiantar que o meu MacBook Pro (mais velho) segundo o CoconutBattery tem 26 meses, com 129 ciclos e capacidade a auxilar entre 99% e 100% .. ou seja, tem capacidade de carga para 4100mAh, e "saudáveis" ainda tem 4065mAh.. e estas baterias nem são das "novas", já que este Macbook é da geração de 2008 em que a bateria ainda tem a "slot" de bateria fácil de remover, ao contrario dos modelos posteriores em que as baterias até são melhores.

PS. Em situações que sabem que terão que deixar os vossos portáteis desligados por longos periodos.. .(dias ou semanas) nunca deixem a carga nem no máximo, nem no minimo.. é sempre carga média.. a rondar os 60-70%...
Big GrinBig Grin

Welcome to batterie-homme.com, The batteries Superstore, where you will always find different replacement batteries of different brands. All our products got ISO9001/9002 certifications
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2011, 19:13
Mensagem: #14
RE: Problemas com a bateria..
(16-12-2010 19:53)aFriend Escreveu:  Pessoal, para uma boa gestão das baterias vou deixar os procedimentos que faço e até hoje têm sido bastante eficazes. Já tinha falado sobre isto algures, mas fica novamente a dica:

1. Evitar ao máximo descargas completas. Sempre que puderem mantenham o Mac ligado à corrente, ao contrário das baterias antigas, as de Lithium não viciam. O ciclo de vida delas é contabilizado por descargas completas.

2. Sempre que usarem a bateria, evitem que chega aos ZERO... deixem ir até ao máximo de 20% em média quanto mais, melhor... e apenas chegar ao ZERO.. completamente ZERO uma vez por mês, que é para a memoria recalibrar, o que nesses casos é aconselhado pela Apple deixarem ir até ao fim, deixar sem carga total durante 2h... e voltar a carregar ao máximo.

3. Evitem locais com temperaturas excessivas... o calor afecta e MUITO a qualidade da bateria...

4. É importante também manter os ioes sempre em "movimento" ou seja, para aqueles que usam longas horas com o Mac ligado à corrente.. estilo um dia inteiro de trabalho, nesse casos não o façam... vamos supor que têm o Mac ligado durante 10h seguidos... é aconselhado de 2 em 2 horas.. ou 3... pelo menos desligar um pouco da corrente, deixar ir até aos 80% ou 90% e voltar a ligar novamente... isto para manter os iões sempre em movimento.

Sigo mais ou menos estes passos e posso adiantar que o meu MacBook Pro (mais velho) segundo o CoconutBattery tem 26 meses, com 129 ciclos e capacidade a auxilar entre 99% e 100% .. ou seja, tem capacidade de carga para 4100mAh, e "saudáveis" ainda tem 4065mAh.. e estas baterias nem são das "novas", já que este Macbook é da geração de 2008 em que a bateria ainda tem a "slot" de bateria fácil de remover, ao contrario dos modelos posteriores em que as baterias até são melhores.

PS. Em situações que sabem que terão que deixar os vossos portáteis desligados por longos periodos.. .(dias ou semanas) nunca deixem a carga nem no máximo, nem no minimo.. é sempre carga média.. a rondar os 60-70%...

eu creio ter seguido bem as indicações deste post, mas a minha bateria com apenas 1 mes e meio diz que só está a 98% das suas capacidades, alem disso, como passo a vida com o computador ligado faço aquela historia de desligar e passado um bocado volta-lo a ligar, e a cada duas vezes que faço isso, não fazendo descarga completa nem parecida, no coconutBattery diz que a bateria já completou mais um ciclo de descarga e assim já vou com 16 ciclos, é normal, ou estarei a fazer algo mal?não quero de todo estar a fazer mau uso da minha bateria
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2016, 17:12
Mensagem: #15
RE: Problemas com a bateria..
Olá Pessoal
Tenho um Toshiba P50B10V e a bateria dele só aguenta uns 15-20 minutos, se tanto. O pc Não tem muitos ciclos de descarga até porque o pc está muito tempo ligado à corrente.

Visto esta situação pensei, "precisas de uma recalibração" deixei descarregar completo e voltei a carregar e NADA!!!!

Agora o estranho da coisa... ontem "desinstalei o controlador ACPI do windows e o pc esteve com o Spotify a dar-me música durante mais de 2 horas!

Ou seja, a capacidade da bateria está lá, parece-me é que está a se mal lida pelo PC e em consequencia não faz os ciclos completos de carga descarga e não recalibra.
Alguém sabe como resolver?

Obrigado desde já!
Pedro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2016, 17:15
Mensagem: #16
RE: Problemas com a bateria..
Eh pa... dsc que só agora vi que estava na secção MAC OS.
pesquisei por problemas de bateria e não me apercebi que era uma secção específica.
Se algum moderador achar por bem, mova o post p.f.
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)