Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pragas Internet
16-12-2010, 22:11
Mensagem: #1
Pragas Internet
Tenho por hábito testar software... a nível pessoal, para uso no meu pc/portátil.
De há uns tempos para cá virou moda a"imposição" do Ask.com...
Não sei se já repararam, mas muitos programas vêm com esta praga nos seus pacotes de instalação!
Já farta... é Ask.com, é a barra da McAfee, é a da Norton...
lembram-se de outras pragas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2010, 14:34
Mensagem: #2
RE: Pragas Internet
Isso é uma das vantagens de se usar MacOSX... não levamos com essas tralhas, mas confesso que sim, sempre que instalo algo no meu desktop (windows) é muito frequente levar com adwares ... e o ASK está em quase todas elas e os utilizadores mais desatentos por norma instalam.. chego a ajudar amigos que têm as barras dos browsers todas CHEIAS por causa disso mesmo...

Mas acho piada mesmo é quando os Antivirus, que prometem proteger de adwares e afins, eles próprios também usem esses esquemas para vender...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2010, 23:44
Mensagem: #3
RE: Pragas Internet
Então o Ebay? e o Google?
Ainda há poucos dias ao instalar um programa, não funcionou porque queria que ficasse com a homepage do Google; é evidente que foi "dar uma volta".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2010, 15:05
Mensagem: #4
RE: Pragas Internet
Também temos de ver a parte das empresas que constroem esses softwares com adware, que é normalmente os softwares grátis.
Se eu fosse o responsável pela (por exemplo) piriform e estivesse a construir software grátis como o ccleaner eu tinha de sustentar os custos da sua produção e qual a maneira mais fácil? Adware...
É simplesmente publicidade para pagar aos desenvolvedores de certos programas e por isso não me importo de instalar um programa e tirar o adware ou a "praga"...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2010, 15:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2010 16:53 por BladeRunner.)
Mensagem: #5
RE: Pragas Internet
(18-12-2010 15:05)asantos3 Escreveu:  Também temos de ver a parte das empresas que constroem esses softwares com adware, que é normalmente os softwares grátis.
Se eu fosse o responsável pela (por exemplo) piriform e estivesse a construir software grátis como o ccleaner eu tinha de sustentar os custos da sua produção e qual a maneira mais fácil? Adware...
É simplesmente publicidade para pagar aos desenvolvedores de certos programas e por isso não me importo de instalar um programa e tirar o adware ou a "praga"...

Lamento, mas estás a confundir o conceito de publicidade!
Aquilo não é publicidade! É uma imposição velada! Por regra o adware já vem previamente marcado para aceitação de determinado software!!
Adware é um programa que facilita a mostragem ou o download de publicidade! Não é a mesma coisa! Muitas vezes até é usado para assimilar informação e distribuir essa mesma informação por partes terceiras!
Para quem se intitula Programmer/Webmaster... desconheces muito coisa!
WinkTongueMr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2010, 16:54
Mensagem: #6
RE: Pragas Internet
Bem isto é um pouco relativo estarmos a falar ou generalizar pois existem adware não é spyware apesar de estarem interligados um com o outro.

Awar, geralmente é instalado com algum software gratuito, o qual faz o download de publicidade para a máquina para que esta seja mostrada ao utilizador, por generalidade apenas quando o utilizador está a utilizar a aplicação em questão.

Imaginemos que eu como programador, decido disponibilizar uma aplicação gratuitamente e como forma de a rentabilizar utilizo adware...
O adware deverá servir apenas para mostrar publicidade em alguma zona do meu software.
Como melhor forma de rentabilização do software, essa publicidade deverá ser carregada através de um servidor onde coloco o que quero que os utilizadores vejam.
Em outros casos, poderão ser instalados softwares de patrocinadores, nos quais é utilizado muitas vezes as respectivas barras nos browsers.

Já no caso de Spyware, é um software o qual é instalado na máquina do utilizador, o qual está constantemente a monitorizar todas as actividades do mesmo, de forma a criar um log, de pesquisas efectuadas online por exemplo para que depois a publicidade que vai ser carregada vá mais de encontro ao que o utilizador tem procurado havendo assim um maior número de conversões*
Este método não é muito bem visto, uma vez que de uma forma ou outra invade a privacidade do utilizador da máquina.

Resumindo,
adware = Publicidade ou instalação de algum software de algum patrocinador o qual não monitoriza a actividade do utilizador.

Spyware = Software instalado na máquina o qual monitoriza a actividade do utilizador de forma a apresentar-lhe publicidade que vai de encontro a sua actividade em determinado período de tempo.


*Conversões.
Utilizadores que desempenham determinada acção que irá de encontro ao objectivo do webmaster/programador.
Imaginemos uma loja online, o utilizador convertido é aquele que efectua uma compra, ou seja...o objectivo é a página de Checkout.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2010, 20:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2010 20:20 por BladeRunner.)
Mensagem: #7
RE: Pragas Internet
"Adware, or advertising-supported software, is any software package which automatically plays, displays, or downloads advertisements to a computer. These advertisements can be in the form of a pop-up. The object of the Adware is to generate revenue for its author. Adware, by itself, is harmless; however, some adware may come with integrated spyware such as keyloggers and other privacy-invasive software."

Adware: http://en.wikipedia.org/wiki/Adware

"Most adware is spyware in a different sense than "advertising-supported software," for a different reason: it displays advertisements related to what it finds from spying on the users."
Ora, isto só acontece quando integrado em adware!
Spyware, por si só é isto:

"Spyware is a type of malware that can be installed on computers and collects little bits of information at a time about users without their knowledge. The presence of spyware is typically hidden from the user, and can be difficult to detect. Typically, spyware is secretly installed on the user's personal computer. Sometimes, however, spywares such as keyloggers are installed by the owner of a shared, corporate, or public computer on purpose in order to secretly monitor other users.

While the term spyware suggests that software that secretly monitors the user's computing, the functions of spyware extend well beyond simple monitoring. Spyware programs can collect various types of personal information, such as Internet surfing habits and sites that have been visited, but can also interfere with user control of the computer in other ways, such as installing additional software and redirecting Web browser activity. Spyware is known to change computer settings, resulting in slow connection speeds, different home pages, and/or loss of Internet or functionality of other programs. In an attempt to increase the understanding of spyware, a more formal classification of its included software types is captured under the term privacy-invasive software."

Spyware: http://en.wikipedia.org/wiki/Spyware

Parece que eu acertei no que disse anteriormente!
O adware, na sua maioria, comporta spyware... o inverso não acontece!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2010, 20:51
Mensagem: #8
RE: Pragas Internet
Acho que quem está a confundir as coisas és tu...

Adware é publicidade que em alguns casos é forçada e pode ou não recolher informações inofensivas, como é o caso da barra do google.
Spyware é um programa que colecta informação que é usada para o mal.

Só isto...

PS: A informação da wikipedia não é tudo...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2010, 21:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2010 21:27 por aFriend.)
Mensagem: #9
RE: Pragas Internet
Vamos por partes... Adware é uma coisa.. Spyware é outra...

Mas..... uma das formas do Spyware se "camuflar" é escondido através de Adwares, mesmo para transmitir uma ideia de algo inofensivo. Adware é precisamente o maior engodo que o Spyware "encontrou" para se propagar com mais eficácia.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)