Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(Help) Controlar e gerir acesso banda larga
17-12-2010, 17:45
Mensagem: #1
Windows (Help) Controlar e gerir acesso banda larga
Boa tarde, o meu pedido de ajuda tem haver com ontrolar e gerir acesso banda larga.
O caso é o seguinte, tenho um cafe onde gratuitamente ofereço Net aos clientes, Vodafone Wireless, o meu problema prende se com o seguinte no router que a vodafone não consigo controlar o que cada utilizador faz, alguns clientes navegam normalmente nas paginas, mas por vezes com muita lentidão porque outros ligam programas p2p e "comem" quase toda a ligação, apesar dos avisos que dou a situação continua.
O ideal e justo seria os 12Mb a dividir pelos +ou- 4/5 clientes que costuman estar ligados.

Na vodafone informaram me que para esse efeito adquiri se um router linksys que dava para pelos mac adress bloquear e dividir a net em partes iguais para todos os clientes, porreiro era isso que eu pertendia, mas o caso é que não estou para investir mais euros.

Por software era o ideal eu tenho sempre o meu portatil ligado, mas não quero fazer dele um servidor, e se fosse preciso instalar algum software nos clientes paciencia quem aceitar aceita quem não aceitar não tem net, porque eu mudava a pass, mas não queria chegar a esse ponto, ja instalei alguns programas mas ou são muito avançados para os meus conhecimentos, ou não se ajustam ao que pretendo.
Se alguem ajudar com links para tutoriais, ou programa free para este efeito, agradeço desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)