Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(Ajuda) Aceder a partição Windows através do Mac
19-12-2010, 00:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2010 00:21 por caramelo69.)
Mensagem: #1
(Ajuda) Aceder a partição Windows através do Mac
Boas pessoal, sou novo neste fórum Smile, e como tal fica aqui a minha primeira dúvida.
Tenho dividido o meu disco em duas partições, uma com todos os programas instalados e a outra para os meus ficheiros, essa mesmo com os ficheiros queria poder partilhar na minha rede, segui este Tutorial http://pplware.sapo.pt/tutoriais/partilh...e-windows/, a questão é vou ao meu Macbook (está ligado por Wireless) e no Finder não encontro o Meu PC com seven (Está ligado por cabo). Sendo que optei por fazer através do IP onde coloco "smb://"+ IP do PC com seven, também não consegui aceder, diz que há falha de ligação. Tentei partilhar uma pasta qualquer através do meu outro portátil com seven, (está ligado por wireless) e já consigo, colocando "smb://"+IP do portátil. A minha questão é, porque não estou a conseguir partilhar com o PC que está ligado por Cabo? =/ Supostamente estão na mesma rede.
Any help?
Obrigado.

Cumps

Caramelo69
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2010, 00:48
Mensagem: #2
RE: (Ajuda) Aceder a partição Windows através do Mac
Já me aconteceu problemas assim semelhantes mas estava relacionado com as opções do meu desktop com Windows 7 que tive que andar a mexer em todos os cantos para que o Mac o detectasse... é que o Windows, ao contrário do MacOSX, para além de menos simples por vezes não há explicação para que não se detecte o computador em rede.

Certifica-te que Firewall estás a usar? É a do Windows.. ou tens outra num antivirus, por ex..?
Já agora, que router tens?

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2010, 12:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2010 12:14 por caramelo69.)
Mensagem: #3
RE: (Ajuda) Aceder a partição Windows através do Mac
Boas, aFriend, antes de mais obrigado pela tua resposta, utilizo o Microsoft Security Essentials, utilizo a Firewall do Windows, o portátil com windows 7 também tem os mesmos programas. A única coisa que os diferencia é que o Portátil está ligado por Wireless e o Desktop por cabo. Só me consigo ligar com o Macbook ao Portátil, e este também esta ligado por wireless. =/ O Router em questão é um Thomson TG787, aqueles que vêm com o ISP, neste caso Optimus Clix.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2010, 14:30
Mensagem: #4
RE: (Ajuda) Aceder a partição Windows através do Mac
É precisamente como tenho a ligação do meu. Os meus portáteis são todos via Wireless e o meu Desktop (que tem Windows 7) está ligado via ethernet.. ao inicio também foi complicado detectar a rede, especialmente o do Windows.

Para poderes facilitar o processo e para avançar com exclusão de partes, liga o Mac via ethernet também (desligando na totalidade do Wireless) e tenta ver se ele consegue detectar assim.

Caso não detecte, desliga temporariamente a Firewall e volta a confirmar.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2010, 19:07
Mensagem: #5
RE: (Ajuda) Aceder a partição Windows através do Mac
(19-12-2010 14:30)aFriend Escreveu:  É precisamente como tenho a ligação do meu. Os meus portáteis são todos via Wireless e o meu Desktop (que tem Windows 7) está ligado via ethernet.. ao inicio também foi complicado detectar a rede, especialmente o do Windows.

Para poderes facilitar o processo e para avançar com exclusão de partes, liga o Mac via ethernet também (desligando na totalidade do Wireless) e tenta ver se ele consegue detectar assim.

Caso não detecte, desliga temporariamente a Firewall e volta a confirmar.

Ok, vou tentar fazer isso ! Logo que consiga diga algo, mais uma vez obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)