Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
22-04-2011, 12:10
Mensagem: #61
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
Blade, todos temos uma opinião, nunca em caso algum disse que a minha opinião era definitiva...caso o fosse nem me dava ao trabalho de estar aqui a "discutir", ou mandava-te dar uma volta ou então nem te respondia...
Cada um de nós tem uma opinião, ao longo da nossa vida com a experiência podemos e devemos colocar todas essas opiniões em causa para que possamos evoluir.

Pelo que referes parece que apenas aceitas a tua opinião como correcta, e que mesmo que alguém te diga que esteja errada não a irás colocar em causa...
Achas que devo continuar a por a minha opinião em causa numa discussão contigo ou devo agir como tu?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2011, 13:36
Mensagem: #62
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
Citar:A ACAPOR espera ainda que esta decisão contribua para reforçar o seu pedido de bloqueio do "Pirate Bay" em Portugal aguardando que a IGAC se pronuncie rapidamente sobre a questão.
Boa.
Já agora, que proíbam vender carros que passem os 120.
Que proíbam a venda de facas que se espetem em pessoas .. e por aí fora.

imbecis.

A industria discográfica é das mais povoadas por seres acéfalos, que se deixaram ultrapassar no tempo. Que nunca souberam adaptar-se às tecnologias e tirar daí proveito.
Já lutaram contra as cassetes, já lutaram para haver uma taxa nos cd's, agora lutam pelos downloads, deviam era lutar para serem inteligentes.

Movem-se num formato muito mais próximo da máfia que alguns criminosos que para aí andam.

Era bom que as bandas se unissem, pagassem os seus custos de produção e mandassem as editoras bardam**da, quantas bandas não têm que ir para tribunal para conseguirem sair de contratos absurdos nos quais foram feitos reféns, fruto da sua inexperiência e mau aconselhamento jurídico?
Quantas bandas não passam anos, escravos de acordos que não leram bem? Quantas bandas não lançam um álbum após mudar de editora e nas entrevistas dizem "sabe bem poder gravar o que queremos" ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2011, 18:43
Mensagem: #63
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
Não discordo do que dizes jPedrosa, mas como toda a gente quando se assina um contrato este deverá ser lido e tido em conta.
Se o assinas-te parte-se do principio de que o leste, e para o assinares deverás ter considerado o mesmo como vantajoso para ti, logo se assim o é, terás de o considerar como tal até ao final do seu prazo.

Na industria discográfica, as editoras apoiam e investem nas bandas, natural que queiram ter retorno...
Mas aqui, acabamos por discutir de uma forma ou de outra a pirataria de uma forma geral...seja musica, filmes, software, livros etc etc etc.

Musica,
Se as bandas são assim tão coitadinhas, porque não oferecem os seus trabalhos de forma gratuita?
É bom, aliás excelente ter o apoio das editoras a investir neles num inicio de carreira e depois quando estão lançados falar mal e cuspir no prato onde já comeram...
Depois ainda vejo pessoal a vir cá dizer que "Ah eles não disponibilizam em mp3 então tenho de fazer o download", pois ou então podes converter...mas fazeres o download de algo que compras-te não é crime...
E não esquecer que os royalties são hereditários e que imaginem que daqui a uns anos se lembram de fazer um remix da musica ou uma versão qualquer, devido aos direitos de autor, são obrigados a pagar.
Achas que há alguém disposto a abdicar disso?


Filmes,
O mesmo que a musica...

Software,
Poucas pessoas imaginam quanto tempo e quanto trabalho dá aos envolvidos no desenvolvimento...cada um cobra o preço que quer seja lá pelo que for...Só compra quem quer, quem não quiser também não tente usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar.


Livros,
Mesma coisa que a música com a diferença de que são não há tanta aposta quanto isso devido aos livros terem caido em desuso...(infelizmente).
Mas por norma, quem aprecia compra e é raro haver obras disponíveis para download...(que eu tenha conhecimento).

Como já referi, a causa da ACAPOR, é uma causa perdida...eles estão a lutar por um negócio que há caiu em desuso e que sem evolução não tem mais rumo...e todos sabemos que isto dando em alguma coisa (espero bem que sim), a ACAPOR não vai conseguir o seu objectivo.

Antes de fazerem o download de um conteúdo protegido por direitos de autor sem o pagar...pensem que no final do mês pode calhar-vos a vocês não serem pagos pelo vosso trabalho...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2011, 02:17
Mensagem: #64
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
http://pplware.sapo.pt/informacao/espanh...more-34870
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2011, 10:03
Mensagem: #65
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
Blade...
Existem vários pontos a ter em consideração quando falamos neste assunto...

1- Não é ilegal ter um website aberto que tenha disponíveis este tipo de conteúdos...
- O website apenas continha links, e não conteúdo ilegal armazenado.
- Os links eram colocados por outros utilizadores e não ou pelo menos não só pelo admin.
2 - Eu acabei de comprar um album dos U2, tenho-o comigo e converti o mesmo para o formato MP3 para poder ler no meu leitor de MP3, pretendo então partilhar com os outros utilizadores essa informação...Não é ilegal eu faze-lo...
3 - Desde que eu tenha adquirido o original, pagando os respectivos direitos de autor não é de todo ilegal eu fazer o download do conteúdo o qual já paguei previamente os respectivos direitos de autor.
4 - Ilegal, é fazer o download de conteúdos protegidos por direitos de autor sem que tenha previamente adquirido o original pagando os respectivos e devidos direitos de autor.


Daí toda a dificuldade em fecharem este tipo de websites, tal como o Thepiratebay é exactamente a mesma coisa...eles não tem conteúdo ilegal alojado nos servidores deles, e quem partilha são os utilizadores...

A parte que acho piada disto, é os utilizadores que apoiam a pirataria acharem isto como uma vitória, quando na realidade não o é...pois sempre foi assim...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2011, 12:26
Mensagem: #66
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
Lutar contra sites, contra quem saca, contra novos formatos, contra essa cegada toda, é lutar pela negativa.

É a luta dos burros, dos incultos, e dos tontos que compõem ACAPOR's e outros que tais.

Os videoclubes não acabaram por causa dos downloads, nem por causa dos Divx's, acabaram por causa do VOD, ficaram condenados no dia em que deixámos de ter só 4 canais, e porque simultaneamente ir a um videoclube é uma experiência deprimente. Qual o valor acrescentado? zero.
O serviço é prestado num modelo de parasitismo. "tu levas a cassete, largas o belo e devolves a cassete". Nunca se lembraram por exemplo de criar umas fichas, com a sinopse do filme, com a data de aluguer, talvez para lembrar um dia especial?

No audio, também não é o download puro e simples que faz mal à indústria.
Quem compra CD's, e eu compro, sabe que maioritariamente, são exorbitantes para o que "trazem".
Muitos limitam-se a trazer uma "cena redonda", uma capa e uma lista das músicas na contra-capa.
Porque não trazer algo mais?
Nem umas míseras tags para os autorádios lerem o nomes da músicas, nem um livrinho com uma entrevista à banda, com o calendário das aparições da banda, com um acesso online para umas duas faixas extra, e um ou dois toques de telemóvel, um poster, sei lá, um lenço, inventem, façam algo com as abóboras que têm ao cimo do pescoço.

Claro que lutar pela negativa é muito mais simples.
Basta dizer "Liguem aos advogados"

Por mim, se algum membro da ACAPOR fosse apanhado em excesso de velocidade, a fumar num sítio proibido, ou qualquer outra banalidade, levava com uma "talhada" tão grande como aquelas que querem aplicar "por música". Se as coisas fossem como eles queriam, um gajo paga mais por um álbum pirateado do que por ir a 250Km/h numa estrada nacional.

Para aqueles tontos, todo o desprezo e todas as formas de lhes bloquear as acções são válidas.

Tenham tino ...

Quanto ao que o blade colocou, parecendo "óbvio", é claramente uma vitória, que um juiz tenha a presença de espírito para o "escrever".

Apenas para referencia, boa parte das distro's linux que experimento, saco via Torrents, é mais rápido Smile
Portanto, porquê excluir um meio de transferência de conteúdos, apenas porque uma parte desses conteúdos possam ter uma utilização ilegal. E atenção, chamo a atenção para "possam ter uma utilização ilegal", porque "à priori" ninguém sabe se a pessoa X está a sacar um álbum e tem o original ou não.

Uma coisa eu sei, TODOS os meus CD's foram convertidos para mp3, e deu uma trabalheira brutal, mas assim posso ouvir no leitor, posso ouvir no carro que é um sitio onde se estragam mto os cd's ao sol e tal, na sala sem ter que procurar os cd's, sem estragar os originais e por aí fora.

Tenho por hábito comprar cd's de bandas portuguesas, e preferencialmente álbuns que tenham o "tal" valor acrescentado, porque efectivamente alguns existem, ex:Blasted Mechanism, com "realidade aumentada", ou à anos, os PinkFloyd com o belo do led e a encadernação "rija"

Ser positivo, dá muito mais trabalho do que negativo, é preciso ter a capacidade de criar, e quando uma industria inteira é povoada por "gente parva" mas poderosa, não se pode esperar muito mais do que imbecilidade ao kilo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-04-2011, 01:46
Mensagem: #67
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
(26-04-2011 12:26)JPedrosa Escreveu:  E atenção, chamo a atenção para "possam ter uma utilização ilegal", porque "à priori" ninguém sabe se a pessoa X está a sacar um álbum e tem o original ou não.

Exactamente, mas acho que nunca ninguém duvidou disso, aliás eu fui o próprio a dizer isso várias vezes...fazer o download é ilegal apenas se não tiveres o original, logo pelos IP ninguém te pode fazer absolutamente nada...bem como ninguém pode fechar os websites pelo mesmo motivo...


Como referi a causa da ACAPOR é mais que perdida, no entanto fico lixado por estes "fedelhos", virem para aqui dizer que o download de conteudos protegidos por direitos de autor deveria de ser legal, dizendo até que é o acesso a cultura que está em causa...enfim...

Fazer o download do trabalho de alguém sem lhe pagar por tal, é o mesmo que pedir para no final do mês não lhe pagarem o salário...
Independentemente de ganharem muito ou pouco, quem realiza um trabalho deverá ser sempre remunerado por tal, até ao dia em que o próprio decidir que não quer mais ser remunerado, coisa que o é livre de fazer.

Referiram também a questão das editoras e sei lá mais o quê...na minha óptica, eles desenvolvem um negócio, investem em pessoas e colocam-nas no mercado...obviamente que esse investimento terá de ter um retorno seja a curto, medio ou longo prazo acrescido do facto do risco que correm em não conseguir ver o retorno...
Cada um cobra o que quiser pelo que quiser...o consumidor é livre de optar por comprar ou não...mas não pode usurpar o trabalho de ninguém, caso contrário daqui a nada andamos aqui todos a trabalhar deborla e a comer o quê?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)