Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
09-01-2011, 14:10
Mensagem: #11
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
Sim JPedrosa, também cheguei a pensar nisso, mas se repararmos bem...
Na realidade os IP não provam absolutamente nada, ou seja, é necessário que as coisas funcionem mais o menos da seguinte forma...

1. A ACAPOR deverá apenas dizer "Eu suspeito que..." e nunca "Eu tenho a certeza que"

2. O download em si não é ilegal, eu posso fazer o download do que quiser e bem me apetecer sem que esteja a cometer um crime. ex: Comprei um algum de musica e tenho um autoradio que lê as musicas no formato MP3, posso fazer o download do respectivo album sem que esteja a cometer uma ilegalidade pois compreio antes...quem te garante que eles não compraram o que fizeram download e so estiveram lá para catar os ip enquanto sacavam algo que tinham comprado?

3. Mediante o que disse no ponto 2, a ACAPOR nunca pode dizer "Eu tenho a certeza que este IP estava a fazer downloads ilegais" mas pode dizer que suspeita pois viu esse ip ligado e suspeita que eles estivessem a fazer esse download sem terem a respectiva autorização.

4. O Ministerio Publico deverá analisar o caso, recolhendo todas as provas que a ACAPOR lhes possa dar, sob pretexto de a ACAPOR estar a cooperar com as autoridades no apuramento da verdade e na aplicação da lei da constituição.

5. O Ministerio Publico deverá solicitar diligências aos respectivos ISP dos IP's recolhidos para apurar a que cliente estava atribuido aquele IP naquela data e hora.

6. Assim que tiverem os dados dos clientes, deverá ser emitido um mandato de busca a residência do cliente em questão.

7. Aí, poderá ser feita uma busca ou então a apreensão de discos / CD's / DVD's caso assim o justifique.

8. Deverão ser solicitadas todas as provas de compra do material encontrado através da busca referida no ponto anterior e apenas caso estas provas não existam é que se prova o crime em questão.


Simple Wink

O que acho piada é o pessoal preocupado com, como é que vão continuar a cometer um crime sem correrem risco de serem apanhados.
Ai invés disso, deveriam era preocupar-se em "limpar" tudo o que tem para não terem problemas...
Enfim mentalidade tuga no seu melhor...o que interessa é usurpar o que é dos outros...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2011, 16:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2011 16:25 por zflip85.)
Mensagem: #12
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
Independentemente da forma como foram/possam ter sido encontrados os ip's, eles promoveram a iniciativa 24h a sacar (http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/24_horas_de_downloads_ilegais_contra_a_pirata_1041944.html) em que admitiram estar a cometer uma ilegalidade. Pela ordem de ideias, eles deveriam ser os primeiros a constar na própria lista.

Além disso, apesar de poderes ter em mp3 álbuns que tenhas em cd, não os podes disponibilizar e ao sacar em p2p (inde podes ver o ip de outros utilizadores) também estás a partilhar, o que já é ilegal...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2011, 22:13
Mensagem: #13
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
http://www.emp3world.com/
http://beemp3.com/

Ambos os website são legais e partilham conteúdos protegidos por direitos de autor no formato mp3.
Apenas é ilegal eu fazer o download caso não tenha adquirido o original...

Posso chegar a uma Fnac, comprar um CD e chegar a casa e fazer o download do mesmo em formato mp3 ou outro formato qualquer que não é ilegal...
Posso ter 1001 cópias do windows em casa sem sequer ter comprado o original...
Desde que não tenha instalado em nenhuma máquina não estou a cometer nenhuma ilegalidade...


Quanto ao facto de eles terem estado a fazer downloads ilegais, será?!
Como referi, posso fazer download do que eu quiser...desde que tenha comprado o original...

Não confundam as coisas...

Se isto fosse no tempo do Salazar, era simples...mandava-se fuzilar a malta...como é no tempo do Cavaco, temos de ser pacientes e não sei lá mais o que...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2011, 22:56
Mensagem: #14
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
como se pode pode proteger o ip no emule e no utorrent?
Mas já há uma alternativa ao p2p. É o i2p-
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2011, 10:25
Mensagem: #15
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
(24-01-2011 22:56)canelas Escreveu:  como se pode pode proteger o ip no emule e no utorrent?
Mas já há uma alternativa ao p2p. É o i2p-

Tinhas essa info mesmo no inicio do post Wink
Pode considerar-se a solução para a tua primeira pergunta como uma alternativa Wink

(08-01-2011 19:15)RaCcOn Escreveu:  
(07-01-2011 15:52)Psywar Escreveu:  Assim sendo como é que uma pessoa se protege?

Deixas de fazer downloads de conteúdos protegidos por direitos de autor sem os ter pago anteriormente.


(07-01-2011 15:52)Psywar Escreveu:  Com programas tipo o peer block, ou teremos que andar a utilizar proxys', etc.????

A melhor maneira para fazeres isso é utilizando a loja mais próxima...
Também poderás dar uma vista de olhos nos websites de confiança referidos pelos users daqui do burgo em http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=472
Efectuas a compra do que pretendes de forma simples rápida e fácil Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2011, 15:16
Mensagem: #16
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
canelas disse:
como se pode pode proteger o ip no emule e no utorrent?
Mas já há uma alternativa ao p2p. É o i2p-

Tinhas essa info mesmo no inicio do post
Pode considerar-se a solução para a tua primeira pergunta como uma alternativa


em k parte do inicio do post??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2011, 22:34
Mensagem: #17
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
A informação que eu citei de mim próprio é a solução para o teu problema Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 15:13
Mensagem: #18
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
(09-01-2011 09:50)RaCcOn Escreveu:  Não estarem acessíveis localmente...

Podes adquirir através da Internet em websites de países onde estejam disponíveis.

------
O preço é exorbitante e não podes comprar...

Existe uma velha máxima que diz que quem não tem dinheiro não tem vicios, no entanto se te referes ao preço ser demasiado alto em Portugal.
Podes sempre comparar na web, onde seja mais barato...o que não falta são websites da especialidade.

--------
Os artistas apenas recebem 5% dos lucros, e isso não é justo...

Não acredito que haja alguém que esteja preocupado com isso, muito menos em Portugal...Mas assumindo o teu comentário como tu estando preocupado com o assunto.Eles são livres de optarem pelo modelo de negócio que quiserem, se optam por este é porque é o que mais vantagens lhes trás.
Se não necessitam das editoras e elas são assim tão más...
Distribuam o seu trabalho gratuitamente Online...são livres de o fazer...


Quanto aos clubes de video, sim é verdade....mas nem me refiro a isso.

Só de referir uma coisa, quem usa p2p não significa que não respeite o trabalho do creador, contudo fá-lo porque o produto no mercado actual é caro para o seu bolso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2011, 00:48
Mensagem: #19
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
E lá vamos nós outra vez...
Canelas, se é caro para o teu bolso porque é que não fazes como a maioria das pessoas?Não compras...

Eu por exemplo, queria ter um Ferrari, como é caro para o meu bolso, não compro Wink

O Conceito até é simples...
Não há dinheiro, não há vícios Wink
Desrespeitar o criador, ou neste caso quem trabalha, é usufruir do seu trabalho sem pagar por ele.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2011, 01:13
Mensagem: #20
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
(27-01-2011 00:48)RaCcOn Escreveu:  E lá vamos nós outra vez...
Canelas, se é caro para o teu bolso porque é que não fazes como a maioria das pessoas?Não compras...

Eu por exemplo, queria ter um Ferrari, como é caro para o meu bolso, não compro Wink

O Conceito até é simples...
Não há dinheiro, não há vícios Wink
Desrespeitar o criador, ou neste caso quem trabalha, é usufruir do seu trabalho sem pagar por ele.

Jovem, esses senhores ganham + em 3 horas que profissional da saúde como eu. Pior que eles estão os recibos verdes. Já alguém os ouviu??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)