Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XBMC - XBOX Media Center é agora multiplataforma
02-10-2008, 23:06
Mensagem: #1
XBMC - XBOX Media Center é agora multiplataforma
À vários anos que uso e testo aplicações do tipo Media Center ou HTPC (Home Theater PC) e até agora nenhuma me enchia as medidas como o XBMC na velhinha XBOX 1.
Mesmo o Windows Media Center sofria (e ainda sofre) de problemas de digestão Tongue, na realidade alguns dos principais codecs não são bem mastigados e obrigam a trabalho extra para conseguir ver os filmes ou colocar as bem ditas legendas nos filmes.
Felizmente que o grupo que, até á pouco tempo apenas desenvolvia esta aplicação para a XBOX, resolveu lançar este programa para várias plataformas (com o apoio do Google Summer of Code).
Para alem da XBOX que por sinal tem problemas relacionados com copyright da própria consola... vá-se lá saber porquê? Mr Green. O Windows, Linux e MacOS são as novas plataformas suportadas, e atenção.... tudo á borla Big Grin. Ainda está em versão Beta, mas pelos anos que o XBMC já por cá anda na XBOX 1 é de esperar uma versão estável.
Já agora, para quem estiver interessado, a versão para a XBOX continua a ser actualizada pelo T3CH (basta googlar!!).
Aconselho vivamente a todos os que quiserem uma aplicação verdadeiramente "MEDIA CENTER" a dar aqui uma vista de olhos. Custa um pouquinho ao principio para configurar mas depois torna-se num media center poderosissimo...

Licença: OpenSource
Site: http://xbmc.org

Um grande abraço a todos,
Nuno Antunes (AntunesN)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2008, 13:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2008 13:07 por patCRUZ.)
Mensagem: #2
RE: XBMC - XBOX Media Center é agora multiplataforma
Que saudades da minha vehinha xbox!
Era perfeita para jogar e usar como mediacenter e o xbmc era mm a ferramente perfeita para isso... Já a vendi ha uns valentes meses... e por acaso já ponderei comprar novamente uma só para esse uso (e tambem jogar algumas relíquias que para aqui tenho Big Grin)

Mas para quem nunca experimentou numa xbox aconselho... se tiverem ai um pc a servir de mediacenter pode ser uma excelente alternativa!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2008, 14:32
Mensagem: #3
RE: XBMC - XBOX Media Center é agora multiplataforma
Boas,
estou cá no trabalho e a conversa de Media Center veio cá a baila. Para vocês quais os features (características) que um Media Center deve ter(board; mem; disco; placa tv)?
Aceito Sugestões e se possível com uma ideia de preços.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2008, 23:57
Mensagem: #4
RE: XBMC - XBOX Media Center é agora multiplataforma
(09-10-2008 14:32)balaico Escreveu:  Boas,
estou cá no trabalho e a conversa de Media Center veio cá a baila. Para vocês quais os features (características) que um Media Center deve ter(board; mem; disco; placa tv)?
Aceito Sugestões e se possível com uma ideia de preços.

Nada de especial, até um velhinho P4 serve.
Importante para quem tem um "PC de sala" é que nao faça (muito) barulho.
Portanto quanto menos necessidades de arrefecimento precisar melhor. Por exemplo um placa grafica com um cooler sem ventoinha é o ideial. Uma caixa desktop pequena (small form) com uma fonte de alimentação tb das pequenas e por consequência com uma ventoinha mais pequena e que faça menos barulho.
Eu tenho um velhinho celeron, com 512 mb de ram, uma placa grafica nvidia de 256mb (fanless), um disco de 250 gb, um leitor de DVD e um leitor de cartões, tudo isto dentro de uma caixa Mini ATX. Há 1 ano atrás devo ter gasto aprox. entre 300 a 400 €. Com o preço do material nesta altura é bem possivel fazer por menos, e se utilizar material "usado" mais barato fica.

Concluindo, não é preciso um PC topo de gama para ver filmes, ouvir MP3 e ver fotos. Obviamente que depois se pode ponderar em mais uma serie de coisas como seja a gravação de TV e afins, mas isso já é outra conversa...Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)