Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seguro do carro
23-12-2010, 20:49
Mensagem: #1
Seguro do carro
Boas colegas. Provavelmente este não é o sitio mais apropriado para esta questão, mas como esta comunidade é grande, pode ser que alguém me possa ajudar.

É o seguinte, tenho carta de 125 à cerca de 2 anos, e carta de automóvel ligeiro à cerca de meio mês. Vou segunda feira concluir o processo de compra de uma viatura. O problema é o seguro. Alguém me sabe dizer se posso ter o carro e o seguro em nome de outra pessoa, mesmo que esta não tenha carta?! Sempre é capaz de ficar mais baratinho não?!

Eu sei que não é eticamente correcto. O que pergunto é se é legal.

Abraços.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2010, 21:53
Mensagem: #2
RE: Seguro do carro
O titular do seguro deverá ser o mesmo que o proprietário do veiculo.
O máximo que podes fazer é colocar o carro em nome do teu pai por exemplo para beneficiares de bonificações caso estas existam.
Se para adquirir carro, tiveste de recorrer a financiamento o carro terá de ficar registado em teu nome e não te consegues safar.
Aconselho-te a dares uma vista de olhos pelas várias mediadoras de seguros, para que possas comparar e negociar preços, pois existem descrepâncias enormes entre elas.
Isto para além do facto de que para algumas poderás ser considerado um condutor de alto risco, sendo que estas poderão recusar-se a fazer-te seguro.

Por exeperiência própria e por ter passado por isso a uns anos atrás...
Melhores experiências até hoje:

Generali
Victória Seguros (Actual)
NSeguros

Piores experiências:
Fidelidade Mundial (Muito caros e serviço não presta)
Sagres (Prometem mundos e fundos, quando chegas a hora de assinar contrato impõe condições excepcionais)
AXA (Boa mas apenas para condutores com mais tempo de carta)
Liberty Seguros (Mau serviço)


Isto é apenas baseado na minha experiência e não quer dizer de todo que reflita uma realidade perante todos os utilizadores do serviço de cada empresa.

Dependendo do carro que compras-te, prepara-te para despender de muito dinheiro no final do ano Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2010, 22:13
Mensagem: #3
RE: Seguro do carro
Mas a minha maior dúvida é, por exemplo, o meu pai não tem carta, eu posso colocar o seguro e o carro em nome dele?!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-12-2010, 00:35
Mensagem: #4
RE: Seguro do carro
Podes, desde que ele seja o proprietário do veiculo em questão.
Na nota de seguro deverá constar qual o condutor habitual do veiculo, uma vez que nunca será ele.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-12-2010, 17:21
Mensagem: #5
RE: Seguro do carro
E não me sabes dizer se ficará mais barato o seguro?!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-12-2010, 20:53
Mensagem: #6
RE: Seguro do carro
Uma vez que ele não tem qualquer tipo de histórico, nem bónus penso que não te ficará mais barato...
Mas se tens a oportunidade de colocar o teu carro em nome de outrem, coloca em nome de alguém que seja encartado e tenha "boa conduta" Wink


Feliz Natal Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-12-2010, 00:38
Mensagem: #7
RE: Seguro do carro
Mas há sempre aquele pormenor de eu só ter 18 anos, e blá blá blá...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-12-2010, 21:08
Mensagem: #8
RE: Seguro do carro
Pois mas sinceramente não sei se conseguirás melhores preços com a situação que referias.
O melhor é mesmo dares uma vista de olhos, assim tens logo valores em concreto para a tua situação em especifico.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-12-2010, 21:32
Mensagem: #9
RE: Seguro do carro
Se optares por colocar o carro em nome de outra pessoa, deves lembrar-te de duas coisas
1 - Informar qual o condutor habitual
2 - Se nunca meteres um seguro em teu nome, nunca vais ter histórico, portanto aos 25 anos, vais ter o mesmo problema.

Mais vale começares a ter um seguro em teu nome e teres juízo na cabeça, daqui a dois ou três anos começa a valer a pena.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-12-2010, 23:46
Mensagem: #10
RE: Seguro do carro
(25-12-2010 21:32)JPedrosa Escreveu:  Se optares por colocar o carro em nome de outra pessoa, deves lembrar-te de duas coisas
1 - Informar qual o condutor habitual
2 - Se nunca meteres um seguro em teu nome, nunca vais ter histórico, portanto aos 25 anos, vais ter o mesmo problema.

Mais vale começares a ter um seguro em teu nome e teres juízo na cabeça, daqui a dois ou três anos começa a valer a pena.

Obrigado, acho que vou seguir o teu conselho.
Já ando na estrada desde os meus 16 anos (de mota, 125cc) e não tive nenhum problema até agora, considero-me um condutor responsável e tenho muito respeito pela estrada... Mas as coisas acontecem... Por isso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)