Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seguro do carro
26-12-2010, 00:36
Mensagem: #11
RE: Seguro do carro
(25-12-2010 21:32)JPedrosa Escreveu:  Se optares por colocar o carro em nome de outra pessoa, deves lembrar-te de duas coisas
1 - Informar qual o condutor habitual
2 - Se nunca meteres um seguro em teu nome, nunca vais ter histórico, portanto aos 25 anos, vais ter o mesmo problema.

Mais vale começares a ter um seguro em teu nome e teres juízo na cabeça, daqui a dois ou três anos começa a valer a pena.

Não terás histórico, mas irás passar a idade por eles considerada de "risco" e já vais ter carta a 7anos...Se bem me lembro, só por ter menos de 25anos era 40% de penalização...por exemplo se fores mulher o teu seguro fica mais barato que o de um homem na maioria das seguradoras (Estúpido mas é verdade)
Passei pelo mesmo a uns anos atrás Wink

No meu caso, tive o meu primeiro carro em nome da minha mãe durante cerca de 2anos devido ao seguro...
Depois decidi trocar de carro, e adquirir uma carrinha que iria ficar em meu nome, e foi aí que me apercebi de quanto os seguros trabalham de forma diferente...
Na altura decidi ir até a seguradora onde já tinha o seguro do meu carro antigo (AXA), a resposta que me deram foi que eu era um condutor de risco e apenas me faziam o seguro devido ao facto de que os meus pais já lá tinham uma série de seguros...
Na altura, como pouco percebia do assunto e sinceramente nunca tinha procurado informação, apenas queria um seguro barato e então comparei o mesmo em várias seguradoras...

Axa: ~800€
Fidelidade: ~750€
Tranquilidade: ~750€
Generali: ~450€

Claro está que optei pela Generali, e não fiquei descontente no entanto mais tarde perto da renovação do seguro decidi procurar novamente e passei para a NSeguros que se bem me lembro ficava-me a volta de 100€ mais barata, no entanto fiz um seguro apenas para 6meses.
Passados os 6meses, passei para a Liberty através de um mediador que era meu cliente, no entanto primeiro que a carta verde chegasse a casa...
Após algumas reclamações junto do mediador, e de várias renovações do documento provisório...disseram que para poder ter o seguro aquele preço teria de fazer mais dois seguros com eles (já não recordo do que eram), compensava mas não tinha sido o que tinha sido acordado inicialmente e claro que não o fiz rescindindo o mesmo.
Passei então para a Sagres, os quais se revelaram um pesadelo por razões similares tentando fazer o mesmo que a liberty tinha feito anteriormente.

Falei então com um conhecido que na altura era mediador da Victoria seguros...Após alguma conversa, verificamos que o seguro ficaria por 5€ mais caro que tinha anteriormente na Sagres...
Como sei que ganham uma comissão, obviamente que antes preferia dar ao meu colega do que a outro então decidi fazer o seguro com ele...
Entretanto, entreguei-lhe toda a papelada e qual não é o meu espanto quando um seguro contra todos os riscos com 20% de franquia me custaria apenas mais 30€(já não tenho a certeza da diferença)...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2010, 16:54
Mensagem: #12
RE: Seguro do carro
Estou a pensar optar pela OK teleseguro que até agora, das simulações que fiz, foi a que me apresentou o valor mais baixo de todos... Mas ainda vou ver melhor e informar-me de mais seguros.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2010, 19:18
Mensagem: #13
RE: Seguro do carro
Já tentaste nas outras que referi?
Convém fazer um bom "estudo" de mercado, vais ver que consegues poupar uns euros anualmente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2010, 19:26
Mensagem: #14
RE: Seguro do carro
RaCcOn,
só te posso dizer que o truque para ter seguros baratos é ter um bom mediador.
Negociar directo com seguradoras só compensa quando há lá alguém para "cuidar de ti".

Das que mencionaste, trabalhei pouco tempo com a Tranquilidade e 6 anos com a Sagres, tinha um bom preço para seguro "contra-todos" e gostei particularmente de uma clausula, acerca da não desvalorização do carro durante os 3 primeiros anos. Significa que me davam o valor de factura, em caso de perda total no primeiros 3 anos.
Apenas deixei de trabalhar com eles, porque se zangaram com o meu mediador (na altura que a Sagres foi comprada), e me mandaram uma carta a dizer que apartir "dali" deveria interagir com eles e não com o meu mediador, ora a minha resposta foi a rescisão imediata, temos pena. Se quisesse falar com eles, não tinha mediador. Ainda por cima já tinha tido uma chatice com eles, num acidente em que nem fui culpado, e não me queriam autorizar a meter um pára-choques novo, logo nessa altura tinha-os avisado que mais um incidente e acabava ali a minha apólice.

Só recomendo que se mantenham bem longe das Ok's e daquelas que é tudo maravilhas, quando precisam de alguma coisa ... é uma chatice. O pior é mesmo quando se tem um acidente com outro condutor da mesma seguradora ... se a coisa der mto trabalho ... 50/50 e siga a banda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2010, 19:40
Mensagem: #15
RE: Seguro do carro
(26-12-2010 19:18)RaCcOn Escreveu:  Já tentaste nas outras que referi?
Convém fazer um bom "estudo" de mercado, vais ver que consegues poupar uns euros anualmente.

A OK Teleseguro teve a simulação mais baixa, cerca de 260€ acho...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2010, 20:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2010 21:00 por RaCcOn.)
Mensagem: #16
RE: Seguro do carro
(26-12-2010 19:26)JPedrosa Escreveu:  RaCcOn,
só te posso dizer que o truque para ter seguros baratos é ter um bom mediador.
Negociar directo com seguradoras só compensa quando há lá alguém para "cuidar de ti".

Das que mencionaste, trabalhei pouco tempo com a Tranquilidade e 6 anos com a Sagres, tinha um bom preço para seguro "contra-todos" e gostei particularmente de uma clausula, acerca da não desvalorização do carro durante os 3 primeiros anos. Significa que me davam o valor de factura, em caso de perda total no primeiros 3 anos.
Apenas deixei de trabalhar com eles, porque se zangaram com o meu mediador (na altura que a Sagres foi comprada), e me mandaram uma carta a dizer que apartir "dali" deveria interagir com eles e não com o meu mediador, ora a minha resposta foi a rescisão imediata, temos pena. Se quisesse falar com eles, não tinha mediador. Ainda por cima já tinha tido uma chatice com eles, num acidente em que nem fui culpado, e não me queriam autorizar a meter um pára-choques novo, logo nessa altura tinha-os avisado que mais um incidente e acabava ali a minha apólice.

Só recomendo que se mantenham bem longe das Ok's e daquelas que é tudo maravilhas, quando precisam de alguma coisa ... é uma chatice. O pior é mesmo quando se tem um acidente com outro condutor da mesma seguradora ... se a coisa der mto trabalho ... 50/50 e siga a banda.

Sim sim concordo contigo em todos os aspectos que referiste e sem margem para dúvidas que eles quando querem fugir, tentam por todos os meios que puderem...mas isso são todos de uma forma ou de outra...
A uns tempos atrás tive uma chatice com a Fidelidade devido a um acidente que tive com o carro da minha avó (Quando o fui levar ao IPO).
O gajo bateu-me (lateral do carro) quando me ultrapassava em cima de um cruzamento de visibilidade reduzida onde apenas podias circular a 50Km/h, chovia torrencialmente e a estrada era em paralelo...
Bateu, arrumou o carro da frente e ainda andou uns bons 30metros até parar...dizia ele que eu não tinha sinalizado e que vinha a 20km/h lol
A seguradora da minha avó(fidelidade), para além de não querer aceitar a participação(porque o que me bateu não quis assinar a declaração amigável), ainda diz o homem que estava no balcão "E o que é que eu tenho a ver com isso?"
Lá tratei dos papeis todos, e de fazer a reclamação a outra seguradora(Açoreana se não me falha a memória), no final diziam que eu é que era culpado do acidente pois para mudar de direcção teria de encostar-me mais a direita aguardando que todos os veículos que circulavam na mesma via passassem e só depois é que poderia virar a esquerda...
Acho que não necessito de contar muito mais para verem a inteligência desta gente...
A parte mais engraçada, foi quando ligo ao outro condutor para lhe dizer que iria recorrer ao centro de arbitragem pois não concordava com a decisão deles e este me diz que teria recebido uma carta a indicar que teriam decidido que ele é que era o culpado do acidente...

Resumindo, éramos os dois culpados do acidente sendo ambos responsáveis pela reparação de ambos os veículos... Wink

(26-12-2010 19:40)rubenduarte_3 Escreveu:  A OK Teleseguro teve a simulação mais baixa, cerca de 260€ acho...

Tenta em outras, leva essa simulação e tenta "negociar" com eles...não sei se resultará pois nunca o tentei fazer...
A mim, na altura diziam que era um preço tão alto porque o meu carro era considerado carro de alta cilindrada...
Estávamos a falar de uma Peugeot 406 Break 2.0HDi com 110Cv...[Imagem: facepalm.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2010, 21:10
Mensagem: #17
RE: Seguro do carro
O meu é um Ford Focus ZX3, 2.0, 130cv...
Mas já é de 2000... Tem de ser baratinho Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2010, 23:07
Mensagem: #18
RE: Seguro do carro
Ui...
Um 2.0 a gasolina mal tiras carta de condução?hehe
Olha que isso consome que se farta lol

Qualquer das formas, o carro é muito bom...gosto mais desse do que do modelo mais recente...
Na minha mão andou um igual mas RS e com 215Cv...
Fantástico o carro...no entanto não sou muito de carros muito pequenos, parece que não me sinto tão seguro quanto numa "banheira" lol

Juízo com isso na estrada...lembra-te que a velocidade causa adrenalina é a mesma que mata
Se decidires fazer alguma coisa ao carro para o apimentar, não te esqueças do factor segurança em primeiro lugar, um carro nas mãos é uma arma autêntica se não for "bem" manuseado! Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2010, 00:44
Mensagem: #19
RE: Seguro do carro
Sim, eu tenho noção que o carro é um pouco potente de mais pra quem tirou carta à tão pouco tempo. Mas a oportunidade apareceu, e estava barato, tive de aproveitar... E ele só anda até onde eu deixar, porque pela pouca experiência que tenho, acho que ainda sou eu que carrego nos pedais Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2010, 13:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2010 13:50 por JPedrosa.)
Mensagem: #20
RE: Seguro do carro
(27-12-2010 00:44)rubenduarte_3 Escreveu:  Sim, eu tenho noção que o carro é um pouco potente de mais pra quem tirou carta à tão pouco tempo. Mas a oportunidade apareceu, e estava barato, tive de aproveitar... E ele só anda até onde eu deixar, porque pela pouca experiência que tenho, acho que ainda sou eu que carrego nos pedais Tongue

Na realidade, não és bem "tu" que carregas nos pedais.
A adrenalina faz-nos algumas partidas.
"Tu" sentado num pc, à mesa de jantar, ou a conduzir um carro a serpentear por entre curvas e a ouvir o motor ... não são a bem a mesma "pessoa".

A pior altura nem é agora, é mais quando tiveres alguma experiência e um conjunto de obstáculos ultrapassados, que te vão dar a falsa sensação de domínio da máquina. Tipicamente isto surge ali nos dois anos de condução.

O problema, é que por esta altura, embora de forma geral já se tenha capacidade de conduzir, ainda não há experiência suficiente em problemas, em situações inesperadas. É uma altura em que podes até já dominar as tuas acções, mas ainda não consegues antecipar as dos outros, ou agir de acordo com o que "vai acontecer" e não com o que "está a acontecer", são coisas normais que vêm com a maturidade, com os km's, com os problemas dos carros.

Boa sorte com o seguro, com o carro e com a condução.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)