Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mais perguntas de como acelerar ubuntu (antivirus)
27-12-2010, 17:14
Mensagem: #1
Ubuntu Mais perguntas de como acelerar ubuntu (antivirus)
Em primeiro lugar boas festas
Em segundo mesmo que não esperam por milagre, como eu, espero passem o vosso natal da melhor maneira, ambiente e alegria possivel

Enfim ao que me interessa saber:

Possuo dell 420 Core Duo U2500 Processor 1.2GHz, 1.5GB RAM no qual instalei ubuntu 10.10 de raíz e claro adoro o OS só que nesses tempos tem estado lento no boot, abrir programas e internet (netcabo), etc;
Tenho o Bleachbit que ajuda um pouco e vi em alguns foruns como speed up ubuntu e por ultimo sei, por norma, não é necessário antivírus + instalei o clamav mas n me parece grande coisa <demora mt a fazer scan ex: para scannear a Pasta Pessoal demora algumas horas mas para o Sistema de Ficheiros sendo que acho ser mais importante nem em 1 dia e meio stava a metade> e tenho dificuldade em instalar o avg free para linux dado que a minha pergunta será que no pplware já colocaram um post referindo um antivirus que possa ser ideal para ubuntu? Se ja colocaram agradecia que me enviassem o link please ou outros links que me possam ajudar

É que vejo isso como mais uma hipotese acelerar o laptop sem ter de formata-lo

thanks in advance for all the help u can give me Smile

Raclima23
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2010, 21:52
Mensagem: #2
RE: Mais perguntas de como acelerar ubuntu (antivirus)
Melhor do que te sugerir um antivirus é perguntar-te: para que precisas do antivirus?

Pergunto isto porque o clamav tem como objectivo apanhar virus de windows em linux, sendo este utilizado maioritariamente em servidores de mail a correr linux, de forma a apanhar viroses que possam vir a atingir maquinas windows. Se nao é este o tipo de utilização que pretendes entao o clamAV nao é o que procuras.
Por outro lado se nao é este tipo de AV que procuras, é porque também nao precisas de nenhum, pois basta nao dares a password de root em situações que te pareçam estranhas e estarás seguro.

Caso so cedas a tua pw quando instalas ou fazes alguma alteração a um ficheiro do sistema, entao nao precisas de AV.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2010, 16:51
Mensagem: #3
RE: Mais perguntas de como acelerar ubuntu (antivirus)
Thanks Guilherme percebi hoje nas minhas pesquisas nos forums que antivirus não resolveria nd tentarei procurar mais soluções

thanks once again

Raclima23
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2010, 20:02
Mensagem: #4
RE: Mais perguntas de como acelerar ubuntu (antivirus)
(27-12-2010 17:14)Raclima23 Escreveu:  Em primeiro lugar boas festas
Em segundo mesmo que não esperam por milagre, como eu, espero passem o vosso natal da melhor maneira, ambiente e alegria possivel

Enfim ao que me interessa saber:

Possuo dell 420 Core Duo U2500 Processor 1.2GHz, 1.5GB RAM no qual instalei ubuntu 10.10 de raíz e claro adoro o OS só que nesses tempos tem estado lento no boot, abrir programas e internet (netcabo), etc;
Tenho o Bleachbit que ajuda um pouco e vi em alguns foruns como speed up ubuntu e por ultimo sei, por norma, não é necessário antivírus + instalei o clamav mas n me parece grande coisa <demora mt a fazer scan ex: para scannear a Pasta Pessoal demora algumas horas mas para o Sistema de Ficheiros sendo que acho ser mais importante nem em 1 dia e meio stava a metade> e tenho dificuldade em instalar o avg free para linux dado que a minha pergunta será que no pplware já colocaram um post referindo um antivirus que possa ser ideal para ubuntu? Se ja colocaram agradecia que me enviassem o link please ou outros links que me possam ajudar

É que vejo isso como mais uma hipotese acelerar o laptop sem ter de formata-lo

thanks in advance for all the help u can give me Smile

O teu problema deve ser tudo menos virus no ubuntu Confused realmente deves tar a pensar que o ubuntu é tipo o windows!!!!
Deves ter andado a inventar e a instalar aplicações que se calhar te ficam em memória e no arranque.
Se não fazes a minima de onde vem o problema desinstala e instala de novo e tem atenção com o que brincas, pois virus no ubuntu 10.10 hummmmmmmm na me parece.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2010, 21:41
Mensagem: #5
RE: Mais perguntas de como acelerar ubuntu (antivirus)
(27-12-2010 17:14)Raclima23 Escreveu:  só que nesses tempos tem estado lento no boot, abrir programas e internet (netcabo), etc;

Precisas de dar mais dados para sabermos que aplicacoes estao a causar o problema.

Tens o 'Monitor de Sistema' (menu 'System', ' Administration', 'System Monitor'). No painel de Recursos, tens informacao sobre a percentagem do utilizacao do CPU, de memoria e swap e 'Network'. No painel dos processos (lado esquerdo), podes saber que aplicacoes estao a consumir mais recursos, principalmente de CPU. No menu 'View'/Ver, escolhe a opcao parar mostrar todos os processos.

Outros programas, no terminal, sao o TOP e HTOP: http://pplware.sapo.pt/linux/monitorize-...op-e-htop/

Monitoriza o sistema quando inicias a tua sessao, antes e depois de abrires um programa, etc. e da' o maximo de informacao que poderes.

No terminal, o comando netstat -pn indica-te que programas teem ligacao 'a net.

Fiquem Bem,
Ricardo Elias
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2011, 23:34
Mensagem: #6
RE: Mais perguntas de como acelerar ubuntu (antivirus)
thanks Elias_REC pelo conselho que estou neste momento a aplicar td o que dissest e tem dado resultado

Thanks once again

Raclima23
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)