Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ensitel: como não se deve tratar um cliente
30-12-2010, 19:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015 23:45 por Lápis Azul.)
Mensagem: #11
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
EDITADO
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 02:52
Mensagem: #12
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
http://www.jonasnuts.com/

Agora aceita donativos para a ajudar a pagar as despesas do processo... a sério, isto só mesmo em Portugal...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 04:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2010 04:07 por aFriend.)
Mensagem: #13
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
Lindo.. isto é lindo.. agora pergunto-me.. não há advogados oficiosos? ...
Outra duvida.. se ela ganhar o caso.. vai distribuir o dinheiro também?
Outra duvida.. então mas ela num dos relactos não disse que já estava conformada com a decisão e que ia mandar arranjar o telefone, e assunto encerrado? ... Se perdeu o caso, não se conformou mas aceitou (sabe que se calhar não tinha tanta razão) e difamou a empresa (empresa esta que em tribunal foi-lhe dada razão) .. então é natural que se tenha habilitado a um processo... estava à espera do que.. milagres?... pelos vistos sim.. a conta no paypal já lhe "milagrou" 500 euritos... daqui nada até compra um iPhone...tal é a pena que têm da senhora...

Decifrem o que vou dizer .. o numero de caracteres não coincidem com o palavrão pra não ser tão obvio: %&$# ### ""##$ %%% este povo!

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 04:29
Mensagem: #14
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
Está é a tornar-se num negócio para ela...
Visibilidade nos media, dinheiro de doações a entrar...
Provavelmente vai pedir advogado oficioso para se poder proteger, visto que o país tem a obrigação proteger os direitos dela...

Cambada de montes de "##!"#$#"% é o que é...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 04:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2010 04:54 por aFriend.)
Mensagem: #15
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
Eu não tenho mesmo nada contra ela.. nem nunca tinha ouvido falar da pessoa antes.. está a ser esperta... faz bem... choca-me apenas é a gentalha que lá anda e que vê-se que não tem mesmo mais nada para fazer, e quando refiro "gentalha" é mesmo daquela estirpe que por vezes também aparece no pplware a comentar... e passo a explicar:

http://videos.sapo.pt/Kamsi2NlShvGnhRcrmt7 visível aos 1:34

E passo a citar:

Advogado do Bibi Escreveu:Estudos recentes indicam que os clientes da Ensitel são os que têm a pilinha mais pequena em relacção à concorrência.

Depois basta ver a famosa foto, para concluírem onde quero chegar.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 10:30
Mensagem: #16
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
Epá, agora de repente a mulher é que é a má da fita?

Vamos lá ver, vocês quando não estão satisfeitos, falam com os vossos amigos, metem no facebook, o que seja, e estão a dizer a verdade. Entretanto a empresa resolve o vosso problema e vocês desdizer tudo o que disseram? Vão apagar os post's?

Quantos de vocês podem ter centenas de processos por já terem dito mal de uma marca?

Até aqui no blog, quando vêm com a conversa "compra Seagate em vez de Kunamy pq já tive vários Kunamy's e deram-te todos chatices"
E que tal depois vir a marca Kunamy pedir-vos satisfações e processos e indemnizações?
É disso que estamos a falar.

A mulher, falou de factos, até no blog disse que perdeu a acção em tribunal, admitiu o risco na capa que impossibilitou a troca, e depois disso calou-se.
Não caluniou ninguém, ficou insatisfeita com um serviço e expôs essa insatisfação de forma factual.

Até parece que vocês próprios não o fazem, secalhar concordam que deviam ser perseguidos por isso.
Podemos perfeitamente procurar assuntos sobre o Governo, sobre editoras discográficas, aqui neste blog e muitos dos que agora estão a fazer da mulher a má da fita ... iam para o tribunal defenderem-se de uma porrada de processos.

Quando metem uma reclamação no Livro de Reclamações, depois de resolvido o conflito, vão lá apagar? E a empresa, vai atrás de vocês por a terem difamado no livro de reclamações?

A quem daqui que fez comentários e vende na "net", quando têm um feedback negativo, depois de resolverem a "querela", vão apagar esse feedback? Acham que vos passa a caluniar? Claro que não apenas é o registo de um problema, foi resolvido tudo bem, não foi, paciência.

Caramba, pelos comentários, parece que vivem no mundo de Alice no País das Maravilhas ...

Quanto às pessoas unirem-se por um telemóvel, mas não por assuntos verdadeiramente importantes ... concordo a 100%.
Mas ainda assim faz-me mais urticaria a união em torno da bola do que este caso, onde gente gasta rios de dinheiro com lugares cativos, constroem-se estádios, pagam-se milhões a agentes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 11:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2010 11:48 por aFriend.)
Mensagem: #17
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
@Jpedrosa

Como disse, ela não tem culpa (acho eu...não a conheço) mas partindo do principio que sim, faz bem em lutar pelos direitos dela, faz bem em falar e divulgar... tem todo o direito caso esteja a dizer a verdade... o que repugno é o acto circense em torno do caso, ou seja, das pessoas que se comportam como crianças a falar o alarido todo, sabes porque? Porque aposto que são uns hipocritas de primeira! Eles não querem saber se ela está bem ou mal (não digo todos como é obvio) mas aproveitaram foi o pretexto de falar mal e foram todos atacar a Ensitel... como vÊs por aquele comentário que pus...onde nem a linguagem é medida, com um "avatar" que é simplesmente o boneco do TROLL...

Se são defensores, porque não usam o próprio nome? Não dão a cara? Sabes porque? Porque amanha são todos aqueles que quando a Ensitel fizer uma promoção estão lá todos na loja a largar uns bons euros!

Eu não me manifestei na página do Facebook, mas ao ouvir o testemunho da tal senhora e por saber que são casos que se passam e muito em várias lojas, simplesmente inseri mais uma na lista de loja a NÃO IR... irei fazer o meu boicoite na vida real.. e não na vida virtual.... um acto tão simples...

É que não sei se já foram ao site do Facebook da Ensitel, mas vê-se cada comentário com ofensas baratas, repetidas e spam.. que até faz impressão... sabia que Portugal tinha trolls.. não sabia é que eram tantos! ... Sabes o que é que isso vai originar? Vai fazer com que ela perante outro juiz perca a credibilidade... porque basta os advogados da Ensitel ensinuarem que ela "provocou uma manifestação" contra a Ensitel que mais uma vez, a tal senhora, irá perder a razão (mesmo tendo toda a razão) .. e isto por uma razão simples... a (in)Justiça não está do lado dela... já sabemos como esta funciona, em Portugal.... e não é com macacadas na Web que irão mudar isso...

Vejam lá em França quando algo corre mal se fazem essa macacada na web... fazem é verdadeiros boicotes....coisas que realmente surtem efeito! .. e mais... dão a cara... não se limitam a aparecer com nomes como "Advogado do Bibi" com um avatar de Troll....

A ensitel ao ver isso só irá se rir e dizer... "não passam de criancinhas ocas da cabeça..." apaga tudo, e segue em frente... amanhã... factura com todos esses "criticos da bancada" ... é apenas isso que repugno neste caso todo. Contra a senhora.. nada mesmo.. estou a favor dela se os factos forem todos como ela relatou. Quanto a dar donativos... nem um centimo... estar a alimentar o sistema? O sistema dela é a pagar contra uma coisa que não irá dar em nada... eu sou daqueles que para mudar o sistema é preciso mais do que dinheiro.... é preciso atitude e vontade de mudança... se a justiça fosse REAL e JUSTA.. ela não precisava de donativos...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 13:14
Mensagem: #18
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
JPedrosa, não estando em total desacordo com o que referes mas é necessário ver vários factores...
Falo apenas na primeira pessoa, pois pelos outros não posso falar nem a minha atitude perante o caso seria a mesma que esta senhora teve.

Ora...

1- Não estou a defender partes, não sou contra a senhora enquanto consumidora nem contra a Ensitel enquanto loja aberta ao público para a comercialização destes equipamentos.

2- Não sou contra a liberdade de expressão seja acerca de que caso for, mas sou a favor de que quando se quer dizer mal de uma determinada pessoa/empresa, tenha o direito de esclarecimento (Tal como tem)

3- Se um equipamento não está nas condições originais, tal como Sr acabou mais tarde por admitir o tal risco que no seu blog era negado e constantemente apelidado de "risco Invisível", a loja tem o direito de não aceitar a devolução/troca do equipamento ficando esta ao abrigo da lei da garantia de 2anos ou mais caso o fabricante assim o indique por escrito e tanto quanto me parece ninguém lhe negou garantia, negaram foi a troca do equipamento.

4- Qualquer empresa tem o direito e a liberdade de querer manter o seu bom nome enquanto desempenha a sua actividade no mercado.

Ora assim sendo, tanto quanto entendi pelas coisas que li/vi/ouvi (Não estive lá pois então não posso ter a certeza), a empresa em questão intimou a Sr. em tribunal solicitando-lhe então provas daquilo que estava a dizer...dando-lhe a hipótese de corrigir o caso apagando os Posts em questão, isto ao contrário daquilo que estão a querer dizer...
Desculpem mas é um direito que assiste a cada um de nós...pois está tudo a dizer que eles exigiram tirar os posts ameaçando, no entanto e mais uma vez, tanto quanto sei, a empresa intimou-a para que ela provasse aquilo que escreveu dando-lhe a hipótese de corrigir eliminando os posts.

Mais uma vez, ela enquanto consumidora tem o direito de dizer e escrever aquilo que quiser onde bem quiser e lhe apetecer sobre o que quiser e bem lhe apetecer...mas o alvo dessas declarações sejam verdadeiras ou falsas, tem o direito também de lhe solicitar provas daquilo que ela relata sob pena de em caso de ela não conseguir a acusar de difamação, e está no seu direito de o fazer pois uma afirmação sem provas é considerada falsa.

Vi algures comentários de pessoas a dizerem que podem dizer o que querem acerca de quem quiserem e que não tem consequências...se isso assim fosse, estávamos na época do Salazar ou da União Soviética onde não gostavas de alguém juntavas-te com mais um ou dois amigos e dizias que o gajo tinha dito mal do governo...ninguém queria saber se era verdade ou não, lá vinha a PID ou a KGV e eras torturado ou levado para a Sibéria...
Aqui alguém acusa alguém ou alguma empresa de algo, se a empresa ou esse alguém quiser a pessoa que disse o que quis tem de provar as suas afirmações.
Simples?

No que diz respeito as pessoas que lá vão mandar bitaites, são crianças e tal como o aFriend disse só estão a prejudicar a senhora em questão...mas isso é a mentalidade tuga a funcionar em pleno...

Quanto aos donativos, é melhor nem comentar pois ainda me vai sair uma asneira...parece que está a querer fazer disso um negócio...não falta muito para saírem umas t-shirts com os comentários avacalhados que vemos no facebook da empresa para o pessoal comprar.

Liberdade sim, libertinagem não...e nunca se esqueçam que se ela tem a liberdade de escrever o que quer, a empresa tem o direito de lhe exigir provas daquilo que ela escreveu e caso ela não consiga provar, processar-la por difamação e provas disso não faltam Online.


Se repararmos bem, este caso apenas tomou estas proporções devido a página dela aparecer nos primeiros resultados no Google para a keyword Ensitel...coisa que não é lá muito simples de conseguir Wink
Será que também fez campanha Adwords e utilizou técnicas SEO para conseguir isso?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 13:33
Mensagem: #19
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
"Será que também fez campanha Adwords e utilizou técnicas SEO para conseguir isso?"

Segundo se consta, ela é gestora dos Blogs do Sapo... sem querer fazer acusações mas.. para o caso ter as propurções que tomou.. é dose... e digo é dose porque:

a) Nunca tinha ouvido falar na tal senhora antes.. nem nunca a tinha visto sequer antes.
b) Conheço centenas de casos semelhantes e nunca aconteceu tal coisa, e sim, essas pessoas também mostraram a sua indignação em sites e redes sociais...

Eu gabo a luta dela... gabo mesmo...não é para qualquer pessoa... mas infelizmente tenho noção de como isto irá acabar... lá vai ela gastar rios de dinheiro em advogados, não ganha nada, a vasta maioria que a "ajudou" ficará-se pela web.. e amanha, iremos ver as lojas ensitel cheias, porque bastará umas boas promoções que o desejo de consumo fala mais alto que a moral.

E todos nós no fundo sabemos como é o TUGA... se onde não há pretexto para se falar mal.. já se fala... quando há... então esperneiam-se que é uma coisa brutal... e como ela propria diz um dos takes (sim.. li todos... ) o tuga em situações como a dela normalmente refila, mas não reclama... e é o que vejo na pagina web... todos refilam... mas quando lhes acontece algo igual.. não reclamam... comem e calam.. e nada muda... e se for preciso... voltam lá de novo.. porque é como digo, o tuga é assim.. as promoções falam mais alto! Acham-se uns espertos mas alimentam o sistema vezes sem conta...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 15:19
Mensagem: #20
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
Por acaso não ouvi dizer que ela tinha algo a ver com a sapo, mas penso que isso também não seja relevante.
A realidade é que pela minha parte continuarei sempre que achar conveniente e benéfico para mim a utilizar qualquer uma das lojas da Ensitel (apesar de até aos dias de hoje nunca ter efectuado qualquer tipo de compra numa).
Digo isto porque estou ciente dos meus direitos, mas principalmente estou ciente dos meus deveres enquanto consumidor...assim sendo sei perfeitamente que para efectuar a troca de um equipamento, mesmo que este esteja dentro do prazo de 30dias (A lei diz que são 30 e não 15), mesmo que por defeito de fabrico o equipamento deverá estar nas condições originais e sem qualquer tipo de risco.
Caso esteja, terei de agradecer a boa vontade da loja em me trocar o equipamento caso o façam, e caso assim não seja...garantia com ele como seria de esperar.

As lojas como a Ensitel, regem-se por um código de conduta dos fabricantes e se estes não aceitarem a troca de um equipamento, a loja também não a poderá aceitar...isto sob pena de ficarem com o prejuízo.

Para além disso, não se esqueçam que a Ensitel tem várias lojas as quais usam nomes de operadores e não estão identificadas como Ensitel.


Quanto aos clientes que pensam que tem sempre razão, há direitos e deveres tanto de um lado como do outro da barricada. A DECO, livro de reclamações etc etc são boas armas para não abusarem da nossa boa vontade e por vezes ignorância acerca de determinado assunto, no entanto apenas serão úteis no caso de serem bem utilizados, coisa que não o são nos dias que correm.
Podia estar para aqui a escrever durante horas a fio a descrever situações em que essas armas são mal utilizadas, principalmente quando tentam que sirvam como forma de pressurizar a empresa a fazer algo...
Enfim, Portugal no seu melhor...

Daqui a uns meses voltamos a falar...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)