Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ensitel: como não se deve tratar um cliente
31-12-2010, 19:36
Mensagem: #21
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
A Ensitel desistiu hoje do processo e admitiu que reagiu mal.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 20:29
Mensagem: #22
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
(31-12-2010 19:36)miguel535 Escreveu:  A Ensitel desistiu hoje do processo e admitiu que reagiu mal.

Fonte?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 20:31
Mensagem: #23
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
(31-12-2010 20:29)RaCcOn Escreveu:  
(31-12-2010 19:36)miguel535 Escreveu:  A Ensitel desistiu hoje do processo e admitiu que reagiu mal.

Fonte?

Aqui está: http://www.facebook.com/notes/ensitel/ca...2701731483
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 20:47
Mensagem: #24
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
Foi fácil calar o povo.. como disse antes... mas nada irá mudar na prática.. os mesmos actos vão se repetir vezes sem conta.. e.. um acontecimento .. que foi à 2 anos... imagino a dose que não foi para a cliente... isso não tem preço...

Assenta-se a poeira... cedem um pouco.. e voltam a fazer o que a vasta maioria de lojas faz.. (sim porque a Ensitel não é unica...) há mesmo politicas internas que eles procedem para evitar a retoma ao máximo dos máximos, mesmo que o cliente tenha razão...

Agora que já têm tempo.. estão dispostos a lutar por melhores condições e justiça em Portugal? Alinham num trendtopic para isso? Alinham num boicote a 2 gasolineiras de forma a terem prejuizos elevados e forçar a descida de preços... como foi em França.. tipo "Galp e BP" que são as duas maiores que operam cá? ...

É que se alinharem com esta garra, upa upa... já fico feliz pelo novo ano! .. Já agora.. Bom ano a vocês todos...! Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 21:12
Mensagem: #25
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
O que estava em causa não era um simples telemóvel mas sim o pedido com providência cautelar para que fossem retirados posts de um blog particular, ainda por cima de uma coisa que se passou há 2 anos!

Durante o processo em 2009 isso não fez comichão à Ensitel...foi preciso o final do ano para irem levantar uma coisa que já estava morta!
Enfim...mas pelo menos acabam 2010 a fazer as pazes.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2010, 23:25
Mensagem: #26
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
aFriend deixa discordar de ti na parte em que referes que as lojas tentam evitar ao máximo a troca dos equipamentos mesmo que estes tenham razão...
Isso na maioria das lojas não acontece, até porque não existem prejuízos para a loja sendo que estes passam apenas para o fabricante...

Um artigo que seja recebido numa loja com defeito de fabrico, no prazo máximo de 30dias após a compra é considerado um DOA (Death On Arrival).
Esse DOA é levantado pela marca para que possa ser reparado, re-embalado e voltado a enviar para o comercio.
Onde é que a loja tem prejuízo por receber um DOA?

Para ser considerado um DOA, o artigo não deverá de ter mais de 30dias após a data de compra, e deverá encontrar-se nas condições originais de compra...sem qualquer tipo de dano físico ou sinal de má utilização por parte do utilizador.
Se o artigo que levas, tem um risco...a loja tem o direito de se recusar pois a marca também lhe irá recusar o DOA ficando eles com o prejuízo ou artigo com defeito para voltar a colocar a venda.
Caso um artigo, tenha de ser enviado para a marca pela loja sem que possa ser considerado um DOA, irá ser considerado um RMA(Return Merchandise Authorization) sendo que para a marca o início de garantia começa na data da primeira factura apresentada...
E aqui sim, existe prejuízo para a loja.

Quanto a eles terem desistido do caso, provavelmente acharam que iriam ter consequências na imagem deles perante a comunidade...O que me deixa revoltado é que mais uma vez, uma empresa abre as pernas a um cliente não exercendo os seus direitos perante este.

Qualquer das formas, este caso serviu para vermos o quanto é mesquinho o povo português perante determinadas situações...
- Desejarem que uma empresa feche portas, independentemente de irem ou não colocar 400pessoas no desemprego.
- Insultos gratuitos para uma empresa apenas porque...sim...
- Tomarem partido apenas porque lhes apetecia tomar partido de uma das partes...talvez porque lhes convém.
- Não terem conhecimento de causa e falarem, acusarem e incriminarem alguém que nem sabiam se tinha ou não razão.
- Uma Sr. que pensa que é mais que tudo e que todos...
- Uma Sr. que apesar de ter apoio jurídico(caso não tenha hipótese de pagar), andou a pedir donativos para pagar as custas de tribunais com esta situação.


Enfim...


Bom ano a todos, que em 2011 as mentalidades de toda esta gente que não tem seguramente 2 dedos de testa mude de uma vez por todas para que isto ande para a frente.
Desejo que em 2011 nos unamos e nos revoltemos contra o que realmente interessa e não contra mesquinhices e pieguices...
Desejo que aprendamos a utilizar a nossa liberdade, seja ela em que situação for...e não a utilizemos como libertinagem.
Desejo principalmente sucesso a todos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2011, 18:23
Mensagem: #27
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
Adorei ler todos os comentários que fizeram sobre mim e sobre o caso Ensitel (agora que tive um pouco de tempo para o fazer).

Adorei, sobretudo, ver-me apelidada de oportunista, quando, a pedido de algumas pessoas, acedi a colocar um botão para aceitar donativos Smile

Só para que fique a informação, e todos esclarecidos, os donativos foram devolvidos aos doadores, na totalidade (eu assumi os custos do paypal e das transferências bancárias). O telemóvel que uso é, ainda, o mesmo. Não tenho um iPhone. A minha profissão e a empresa onde trabalho nada tiveram a ver com este caso, na medida em que apenas usei o meu blog pessoal para desabafar, em 2009.

Caso tenha ficado alguma questão por esclarecer, é só dizer, se eu souber, respondo Smile

Bom 2011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2011, 18:48
Mensagem: #28
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
(07-01-2011 18:23)jonasnuts Escreveu:  Adorei ler todos os comentários que fizeram sobre mim e sobre o caso Ensitel (agora que tive um pouco de tempo para o fazer).

Adorei, sobretudo, ver-me apelidada de oportunista, quando, a pedido de algumas pessoas, acedi a colocar um botão para aceitar donativos Smile

Só para que fique a informação, e todos esclarecidos, os donativos foram devolvidos aos doadores, na totalidade (eu assumi os custos do paypal e das transferências bancárias). O telemóvel que uso é, ainda, o mesmo. Não tenho um iPhone. A minha profissão e a empresa onde trabalho nada tiveram a ver com este caso, na medida em que apenas usei o meu blog pessoal para desabafar, em 2009.

Caso tenha ficado alguma questão por esclarecer, é só dizer, se eu souber, respondo Smile

Bom 2011
Bem vinda aqui ao burgo.

A malta aqui, teve a desconfiança de quem não conhece a pessoa e a situação em causa, é "boa malta" Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2011, 19:13
Mensagem: #29
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
Duh? Desconfiaram porque são espertos Smile
Eu também desconfio de quem não conheço.
Não como tudo o que leio (nem online nem sem ser online, a não ser romances Smile

Mas, nestas coisas, nada como nos darmos a conhecer, e quem quiser, que pergunte o que quiser Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2011, 21:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2011 21:29 por aFriend.)
Mensagem: #30
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
Viva Jonasnuts,

Antes demais, bem vinda a este forum "maluco" de boa gente pronta a mandar bitaites ... Wink

Confesso que este caso fez-me pensar em tudo e mais alguma coisa... e é claro, nunca poderia tirar partido inicialmente de alguém que não conheço. Isto por ter apanhado o caso a meio e ter tido conhecimento do mesmo através da TV (sem ter tido oportunidade de ler os seus TAKES todos) e ao ver a "macacada" que se gerou na web.. pensei mesmo.. isto é um caso de loucos... num país à beira do colapso...eu devo andar a ver mal.. (isto claro, o meu pensamento inicial...ao dar uma vista de olhos ao site da Ensitel e ver cada comentário com ofensas baratas que fiquei-me logo por ali...)

Esta foi a verdadeira razão de ter visto mal o caso desde inicio... mas depois com calma (e paciência) tive oportunidade de ler todos os takes e ter um pouco mais a percepção do que se tratava, e ao ler identifiquei-me com várias situações expostas... deixando sempre o beneficio da duvida e quem teria a razão... mas penso que já todos percebemos quem a tem...

Fico feliz (muito honestamente) por este caso ter acabado bem e gabo mesmo a sua luta.. no seu lugar teria feito "quase" o mesmo e não desistia. Mas confesso que se existir alguém que não veja tudo com bons olhos (tal como aconteceu comigo) foi mesmo pela confusão gerada em torno, que com certeza não tem culpa, mas a percussão que tomou e especialmente pelas criticas baratas e ofensas geradas, podiam (na minha opinião) ter sido prejudiciais para si... é que vi muita hipocrisia dos criticos ali no meio... posso estar errado, mas há criticas ali.. que valha-me deus... como aquele exemplar que deixei algures aqui...

E a parte que mais me indignou foi ver lutarem contra a Ensitel cheios de garras e dentes, mas depois vemos situações piores, produzidas pelo nosso governo, que se calhar até dão asas aos abusos das "Ensiteis" e o povo não tem essa garra... é algo estranho...prontos a atacar a "superficie" dos problemas.. mas ir mais a fundo.. escondem-se nos buracos da "web" ...

Voltaod às hipocrisias dos criticos... falo precisamente daqueles que apareceram e que estavam contra a Ensitel quase sem ler nada.... logo a seguir uma atitude sua de fazer donativos, viraram logo a camisola...e "isto já não é bem assim...vamos todos agora contra ela" ...etc... sinto mesmo que este povo anda completamente desorientado.. depois se calhar por ver essas atitudes, acabamos por ser injustos com quem não devemos... mas pronto, espero que aqui ninguém possa julgar ninguém nem tão pouco exigir "explicações" ... as atitudes que tomou, se as fez, sentiu que as devia fazer... e se o caso acabou bem, talvez seja por isso.. portanto, mais uma vez, dou-lhe os parabéns e gabo a força...

Acima de tudo, espero que tenha servido de lição para as "Ensiteis" ... se bem que não acredito muito... cada vez mais se abusa do "pequeno" talvez por saberem como funciona a (in)justiça em Portugal ... e a proxima vez que aparecer alguém a reclamar a sua indignação, talvez não tenha a mesma sorte que teve... infelizmente é o que acredito...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)