Votação: Concorda com a existência de partidos de extrema direita numa democracia como a portuguesa?
Sim, concordo. Todos têm direito a uma opinião.
Sim mas com restrições ao número de deputados eventualmente eleitos.
Não, nunca. São um atentado à própria democracia e liberdade!
[Mostrar Resultados]
Nota: Esta Votação é Pública, onde outros utilizadores vão puder ver o que escolheu.
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mário Machado, um preso político!
12-10-2008, 18:31
Mensagem: #11
Gentoo RE: Mário Machado, um preso político!
Nesse assunto acho que a China é um exemplo de Comunismo ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2008, 22:32
Mensagem: #12
RE: Mário Machado, um preso político!
(10-10-2008 22:21)Lápis Azul Escreveu:  
(10-10-2008 20:58)BladeRunner Escreveu:  
(10-10-2008 20:33)Lápis Azul Escreveu:  
(10-10-2008 09:48)balaico Escreveu:  ...E seguindo essa linha de raciocinio porque razão existe partidos comunistas se quando tavam no poder não deixavam que existisse democracia????

Quando é que isso foi e onde?

Ele deve estar a referir-se aos paises da Europa de Leste! RDA, Checoslováquia, Roménia, Polónia, URSS, etc!
Imperava o partido único, e quando existiam outros eram, por assim dizer, para inglês ver!

Ok, isso entendi eu! Agora pergunto: era comunismo? Ou fascismo pintado a vermelho e decorado com a foice e o martelo?
Posso estar errado mas, nunca soube de país algum que implantasse o comunismo... a sério...
Essa é a tua interpertação! A maioria, grande maioria de hístoriadores, incluindo Russos, não concorda... mas, também terás de pensar, segundo a tua lógica, no porquê de nunca, segundo tu, ter sido aplicado!
Fascismo é a palavra mais usada pelos comunistas... que ódio de estimação!Big Grin
E a China? É Fascista? Comunista?
Regimes que mantêm Gulags podem ser o que quiserem... não interessam!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2008, 05:56
Mensagem: #13
RE: Mário Machado, um preso político!
(14-10-2008 22:32)BladeRunner Escreveu:  
(10-10-2008 22:21)Lápis Azul Escreveu:  
(10-10-2008 20:58)BladeRunner Escreveu:  
(10-10-2008 20:33)Lápis Azul Escreveu:  
(10-10-2008 09:48)balaico Escreveu:  ...E seguindo essa linha de raciocinio porque razão existe partidos comunistas se quando tavam no poder não deixavam que existisse democracia????

Quando é que isso foi e onde?

Ele deve estar a referir-se aos paises da Europa de Leste! RDA, Checoslováquia, Roménia, Polónia, URSS, etc!
Imperava o partido único, e quando existiam outros eram, por assim dizer, para inglês ver!

Ok, isso entendi eu! Agora pergunto: era comunismo? Ou fascismo pintado a vermelho e decorado com a foice e o martelo?
Posso estar errado mas, nunca soube de país algum que implantasse o comunismo... a sério...
Essa é a tua interpertação! A maioria, grande maioria de hístoriadores, incluindo Russos, não concorda... mas, também terás de pensar, segundo a tua lógica, no porquê de nunca, segundo tu, ter sido aplicado!
Fascismo é a palavra mais usada pelos comunistas... que ódio de estimação!Big Grin
E a China? É Fascista? Comunista?
Regimes que mantêm Gulags podem ser o que quiserem... não interessam!

Ou seja, estás a dar-me razão! É claro que um regime que usa e mantém GULAGS não são comunistas e não interessam a ninguém! E sim, o fascismo é o ódio de estimação e será assim sempre... Não à opressão!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2008, 13:04
Mensagem: #14
RE: Mário Machado, um preso político!
Reportando ao inquérito,

Respondi sim mas com reservas... Porque acho que uma ideologia que não se baseie em principios democráticos não se deve envolver nos mesmos... mas por outro lado temos o PPMonárquico, logo porque não um de extrema direita assumida (sim, porque também já temos o "valha-me deus" CDS-PP, "virgem santíssima")
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2008, 00:46
Mensagem: #15
RE: Mário Machado, um preso político!
Instrução de Mário Machado adiada
O debate instrutório do líder nacionalista Mário Machado, relacionado com o processo por alegadas ameaças feitas à procuradora Cândida Vilar, foi esta quinta-feira adiado para o dia 13 de Novembro.
As alegadas ameaças à procuradora do Ministério Público foram feitas por Mário Machado numa carta aberta, publicada no site da Internet do Fórum Nacional em 2007, pelo facto de Cândida Vilar ter impedido a libertação do líder nacionalista quanto este se encontrava em prisão preventiva.
Na carta, Mário Machado apelava a todos os nacionalistas que não esquecessem o nome da procuradora, responsável pela acusação de 36 ‘skinheads’.
O Ministério Público decidiu acusar o líder nacionalista por ameaças, coacção e difamação e requereu a abertura da instrução do processo.
No início de Outubro, Mário Machado foi condenado a quatro anos e dez meses de prisão efectiva.
Correio da Manhã

Liberdade sim. Ameaças e discursos que incitem a violência já não sou apologista. E se forem ver o discurso desta tacanha personagem verão o quanto imbecil ele e os que o seguem podem ser. Apoiar e incitar homicídios como o do Bairro Alto ou de um outro membro partidário faz parte do discurso grotesco destes espécimes raros da raça... humana!
Infelizmente, e com a projecção da comunicação social na tal "onda de violência", ganhará "a causa" cada vez mais imbecis e/ou adeptos.
Parece-me a mim bastante óbvio que, para qualquer cidadão com um mínimo de consciência ética ou até social, quem comete qualquer atentado contra a liberdade do outro, vulgo crime, deve ser punido. Seja ele emigrante, imigrante, azul, amarelo, de Marte ou até mesmo da Frente Nacional.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2008, 14:44
Mensagem: #16
RE: Mário Machado, um preso político!
Concordo e defenderei até morrer que todos têm direito a ter opinião.

Mas o sr. Mário Machado não foi preso por ter opinião.

(03-10-2008 14:12)Lápis Azul Escreveu:  O líder nacionalista, Mário Machado, foi condenado a quatro anos e dez meses de prisão efectiva por oito crimes, entre os quais, discriminação racial, ofensas à integridade física e posse ilegal de armas.

Acho muito bem que tenha sido preso. Só tem é que cumprir a pena.

Só acho mal é que hajam pesos e medidas diferentes. Há alguns criminosos que vão dentro e outros que ficam cá fora. Isso é que está mal.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)