Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda problema de redes de computadores
29-12-2010, 19:38
Mensagem: #1
Ajuda problema de redes de computadores
TV Nabo: A TV Nabo, operadora de televisão por cabo, contratou-o para pôr em prática um novo serviço de acesso por minutos pré-pagos ao canal SportsTV. O cliente deve aceder ao servidor de controlo da TV Nabo para indicar que pretende começar a ver o canal a partir daquele momento, devendo, para tal, fornecer as suas credenciais. O servidor de controlo deve, então, contactar um outro servidor de autenticação e autorização (AA) — se as credenciais forem válidas e o utilizador ainda tiver crédito, o servidor AA envia para o servidor de controlo o número de minutos que restam ao cliente; caso contrário, o servidor AA envia para o servidor de controlo uma mensagem indentificando o erro (credenciais erradas ou falta de crédito). Havendo crédito, o servidor de controlo activa a transmissão para casa desse cliente. Quando restarem menos de 10 minutos de crédito, o servidor de controlo activa um aviso no ecrã dizendo ao utilizador para comprar mais crédito. Quando o tempo se esgota ou o cliente pede para parar a recepção da SportsTV, o servidor de controlo envia ao servidor AA uma mensagem indicando quantos minutos foram utilizados; adicionalmente, no caso de esgotamento de tempo, o servidor de controlo envia novamente um pedido ao servidor AA para saber se entretanto a conta foi carregada com mais minutos — se foi, prossegue normalmente com a emissão; se não foi, pára a emissão.

1. Através de um ou mais diagramas de sequência de mensagens, esquematize as mensagens trocadas entre o cliente e o servidor de controlo e entre este e o servidor de autenticação, descrevendo também o seu conteúdo.
2. Especifique as máquinas de estados dos dois servidores e do cliente.
3. É muito importante que o servidor de controlo consiga enviar com sucesso a mensagem de minutos utilizados ao servidor AA mesmo na presença de algumas perdas de pacotes na rede. Indique as alterações que teria de efectuar de modo a tornar fiável a entrega desta mensagem.


Se alguem me pudesse ajudar a resolver este exercício ficava muito agradecida .

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)