Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 Home Premium PT-PT x64
31-12-2010, 22:12
Mensagem: #1
Windows Windows 7 Home Premium PT-PT x64
Antes de mais, boa noite a todos.

Chamo-me Tiago e resolvi pedir aqui ajuda para um problema que tenho já há vários meses, agradecendo antecipadamente a todos pelo tempo dispensado, mesmo que simplesmente leiam estas palavras.

Agora sendo directo ao assunto: comprei um computador novo que vinha com o Windows 7 Home Premium PT-PT x64, mas apanhei um vírus e, como tinha trabalhos para entregar no dia a seguir, resolvi instalar o Ubuntu para trabalhar até arranjar forma de lidar com os vírus e voltar ao Windows.

O problema é que ao instalar o Ubuntu todas as minhas partições foram eliminadas, e, visto que não vinha nenhum CD/DVD de formatação com o computador, peço que me auxiliem: se alguém tiver ou souber onde posso descarregar uma versão igual à que eu tinha, por favor, ajudem-me.

Nota: Eu peço uma versão igual à que estava originalmente no computador para poder utilizar a chave legal da qual disponho.

Cumprimentos e obrigado.

*Packard-Bell EasyNote TJ65*
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2011, 00:48
Mensagem: #2
RE: Windows 7 Home Premium PT-PT x64
No caso de ser em inglês, podes tentar sacar por torrent (basta procurar nos sites da especialidade) e, ao instalares, usas a tua chave! Penso que assim não estás a cometer nenhuma ilegalidade!Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2011, 01:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-01-2011 02:02 por t93f19.)
Mensagem: #3
RE: Windows 7 Home Premium PT-PT x64
Eu consegui encontrar uma versão exactamente igual à minha, excepto na parte em que a minha, por vir com o computador, era OEM (corrijam-me se isto não for necessariamente assim), sendo que a que estou a descarregar é Retail.

Então este é o meu raciocínio: a minha primeira versão era OEM, logo a chave que tenho é OEM. Instalando a versão Retail que estou a descarregar, poderei simplesmente introduzir a minha chave OEM durante a instalação e tudo funcionará normalmente e legalmente, ou terei que mexer nos ficheiros de instalação, de modo a fazer com que esta versão Retail aceite a activação por meio de uma chave OEM?

Peço desculpa pelo incómodo.

Cumprimentos.
Peço desculpa pelo double post, mas boas entradas! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2011, 02:18
Mensagem: #4
RE: Windows 7 Home Premium PT-PT x64
Penso que OEM tem que ver com a liçença, não é relevante para o tipo de versão que instalas! Mas só tentando, porque não te posso dar 100% certeza!

Feliz 2011!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2011, 02:24
Mensagem: #5
RE: Windows 7 Home Premium PT-PT x64
André, obrigado pela atenção dispensada.

Vou ver como posso resolver este último, mas pequeno, problema e depois deixo cá algumas respostas.

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2011, 13:37
Mensagem: #6
RE: Windows 7 Home Premium PT-PT x64
Sim podes instalar a versão igual a que tinhas, neste caso Home Premium X64 PT-PT, a questão de ser OEM é apenas o facto de vir já pré instalado na máquina e tem a ver com a licença e não com o sistema em si.

Já a algum tempo que não trabalho com Packard Bell, no entanto pelo que sei mesmo que o equipamento esteja dentro de garantia e sem a partição de recuperação eles não pegam com isso.

Podes fazer o download de todos os drivers em http://www.packardbell.pt/pb/pt/PT/content/download, não te esqueças é de verificar a genuidade de todo o software que instalares! Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)