Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Password única? Ou várias?
27-01-2011, 12:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2011 12:41 por Lápis Azul.)
Mensagem: #11
RE: Password única? Ou várias?
(10-01-2011 12:30)RaCcOn Escreveu:  Tanta gente preocupada com a segurança que acabam por ter as "portas escancaradas" na maioria dos casos.
Eu pessoalmente apenas utilizo duas passwords diferentes e nem são nada de muito complexo até.
Voces tem 1001 palavras diferentes, mas guardam as mesmas num software qualquer algures no vosso PC...

Típico. Porta da frente super segura e contra todos os males mas deixam a porta do quintal aberta... ah e tal ninguém entra!

(10-01-2011 12:30)RaCcOn Escreveu:  O melhor sitio para guardarem as vossas passwords, é na vossa cabeça

Concordo

(10-01-2011 12:30)RaCcOn Escreveu:  ...como confio em toda a gente que trabalha comigo...

Muito bonito mas também muito raro! Parabéns RaCcon.

(10-01-2011 12:30)RaCcOn Escreveu:  Calma e descontracção, pouca informação susceptível tenho Online...isso sim é a melhor protecção que posso ter.

Concordo. A primeira medida anti qualquer tipo de ataque é simplesmente não ser um alvo! Lá diz o velho ditado: "Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele..."
Quanto ao tópico, na minha opinião, é sempre melhor ter várias palavras-passe. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2011, 01:25
Mensagem: #12
RE: Password única? Ou várias?
(27-01-2011 12:37)Lápis Azul Escreveu:  
(10-01-2011 12:30)RaCcOn Escreveu:  Tanta gente preocupada com a segurança que acabam por ter as "portas escancaradas" na maioria dos casos.
Eu pessoalmente apenas utilizo duas passwords diferentes e nem são nada de muito complexo até.
Voces tem 1001 palavras diferentes, mas guardam as mesmas num software qualquer algures no vosso PC...

Típico. Porta da frente super segura e contra todos os males mas deixam a porta do quintal aberta... ah e tal ninguém entra!

Muito habitual mesmo, por norma quem mais se preocupa com este tipo de assuntos é quem está mais susceptível a...



(27-01-2011 12:37)Lápis Azul Escreveu:  
(10-01-2011 12:30)RaCcOn Escreveu:  ...como confio em toda a gente que trabalha comigo...

Muito bonito mas também muito raro! Parabéns RaCcon.


Não tenho razões para desconfiar da minha equipa, no dia em que desconfiar de alguém, é mau sinal...é sinal que essa pessoa ou já não faz parte ou vai deixar de fazer parte da equipa muito em breve!Wink
Qualquer das formas, obrigado pelos parabéns!e é engraçado ver-los a ficar todos confundidos com uma password relativamente simples lol



(27-01-2011 12:37)Lápis Azul Escreveu:  
(10-01-2011 12:30)RaCcOn Escreveu:  Calma e descontracção, pouca informação susceptível tenho Online...isso sim é a melhor protecção que posso ter.

Concordo. A primeira medida anti qualquer tipo de ataque é simplesmente não ser um alvo! Lá diz o velho ditado: "Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele..."

Ora nem mais, simples e eficiente...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2011, 20:07
Mensagem: #13
RE: Password única? Ou várias?
Camarada RaCcOn, o LastPass não guarda as passwords no PC, mas sim na 'cloud'.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-05-2011, 12:43
Mensagem: #14
RE: Password única? Ou várias?
Eu utilizo o keepass para gerir as minhas passwords. Tenho uma master password para o ficheiro que me dei ao trabalho de a decorar.

Acho que assim será a melhor forma de estar seguro e ao mesmo tempo não andar a puxar pela cabeça à procura da pass para determinado serviço, visto já serem imensos os serviços que utilizam login, então na web...Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2011, 02:02
Mensagem: #15
RE: Password única? Ou várias?
Boas!!

Meu ver a melhor maneira de guardar pass, é ter um algoritmo que gera pass na cabeça..
Isto é:

Pass base !1alex

depois acrescenta-se algo onde se achar melhor que tenha a ver com o site em questao.

ex:
Gmail: !1GMAILalex
MSN: !1MSNalex
DropBox: !1DPalex

e assim, mesmo que nao se saiba a pass, chega-se sempre lá. Smile

abr
Alex

[Imagem: linuxuser.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2011, 13:01
Mensagem: #16
RE: Password única? Ou várias?
Boas, apar as passwords costumo de utilizar este cartão, vejam e leiam.

http://www.passwordcard.org/en

Abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)