Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Solução Wordpress
04-01-2011, 07:32
Mensagem: #1
Solução Wordpress
Olé mais uma vez pessoal,

mais uma vez preciso do pessoal do pplware para ver se me safo desta dor de cabeça.

Então é o seguinte, como diz o título eu tenho um blog em wordpress alojado na godaddy. Tenho um daqueles tarifários de hosting de 5 dólares que eles oferecem.

Ora bem, isto serviu-me durante dois meses que foi o tempo de o blog começar a espalhar-se. Agora que já tenho umas 9000 visitas diárias e mais tantas pageviews, chego ás 9 da noite e caput...

Não sei porque, dá-me o erro 503 e diz serviço não disponível. Hosting da treta, fui pesquisar no google e parece que é o pão nosso de cada dia na godaddy. Eu comecei a reparar que de à uns dias para cá, isto só acontece quando tenho 230 pessoas mais ou menos no site. Eu não sou nenhum pró nisto, mas tendo eu largura de banda e tudo mais ilimitado, sabia que esta não podia ser a razão.

O que fiz então foi ir ao chat da hostgator e perguntar se o serviço deles me resolvia o problema. Lá, conseguiram-me responder na hora, que o serviço deles, se por acaso tiver 20 pessoas a tentar aceder ao site (20 processos ao servidor) o site vai dar o erro, mas no deles é o erro 500 e não 503... Eu expliquei-lhes a minha situação, e que eu vou precisar de algo que aguente muito mais que 20 cliques simultâneos, ao que a senhora me respondeu que precisava de um VPS... ou servidor dedicado

Ora bem eu não faço ideia de como configurar um, mas estive a ver nos meus dados de consumo da godaddy e os meus "clientes" comem 40gb por dia pelo menos e a tendência é aumentar de mês para mês. Largura de banda ilimitada é quase que essencial portanto. Eu encontrei um site francês que tem uns servidores dedicados por 70€ mas a conexão é de 100mb apenas. Eles têm lá uns de 1GB mas já vão para 120€. Em relação à maquina, se não me engano é um i5 o de 70€ e tem 6GB. O tráfego é ilimitado.

Queria saber o que vocês acham. Preciso de um servidor dedicado para o site com 230 pessoas online ao mesmo tempo no pico do dia?

Não me conseguem arranjar soluções mais baratas? É que 70€ por mês ainda custa para quem acabou de começar.

Cumprimentos e desculpem lá a redacção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2011, 15:49
Mensagem: #2
RE: Solução Wordpress
Com 9000 visitas diárias e 230 online no pico do dia o mais onde os teus "clientes" consumem cada um 40GB por dia, o mais recomendável é um servidor dedicado e para teres um de qualidade tens de pagar valores que normalmente não são nada baratos.

O que normalmente se faz em casos destes é ganhar dinheiro com publicidade com o site em questão e com 9000 visitas diárias chegas muito bem aos 500€ que dá para pagar um servidor dedicado de muito boa qualidade.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2011, 15:59
Mensagem: #3
RE: Solução Wordpress
O problema é que não arranjo quem queira investir no raio do site e já fiz bastantes contactos

Os servidores que vi foram estes

http://www.ovh.com/fr/produits/offres_dedies.xml

Acha que com o mais barato destes 4 me desenrasco?

A godaddy diz que cheguei ao meu limite de conexões que está limitado a 50(se fosse para hostgator estava pior que eram apenas 25)

Também me disseram isto

MySQL connections are limited to 200 from your hosting server to the MySQL server.
MSSQL connections are limited to 100 concurrent connections.

E que ficheiros maiores demoravam mais a carregar o que faz as conexões demorarem mais... A única coisa que tenho que possa demorar a carregar mais é talvez o chat na lateral do site, mas isto não está alojado no servidor eu só uso o código e isto vai buscar a outro lado.

Para me ajudar a "poupar" gostaria de armazenar as páginas em cache para assim não estarem tanto tempo a actualizar e consecutivamente não me comerem tanta banda. Ninguém aqui me pode ajudar com isto ou então a arranjar uns interessados a investir?

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2011, 18:52
Mensagem: #4
RE: Solução Wordpress
Ok, cheguei à conclusão que vou precisar mesmo de um servidor dedicado.

A minha pergunta agora é, que tipo de servidor vou precisar? Serve-me um core 2 duo com 1gb de ram e uma conexão de 100mb?

Ou vou precisar de melhor?

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2011, 19:02
Mensagem: #5
RE: Solução Wordpress
fogo, como em dois meses tens tantas fisitas, qual é o teu site pra ver? Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2011, 19:22
Mensagem: #6
RE: Solução Wordpress
Vou mandar por PM prefiro não divulgar, o que queria mesmo era ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2011, 19:26
Mensagem: #7
RE: Solução Wordpress
Preferes não divulgar? O dono do site não o querer divulgar? Isso não é lá muito normal Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2011, 20:32
Mensagem: #8
RE: Solução Wordpress
Nem sequer sei se não faz parte das regras do pplware não se poder divulgar links Smile

Mas vá pessoal ajudem-me lá.

Já obtive umas opiniões que me disseram que um dedicado com um core 2 duo não me vai servir por muito tempo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2011, 22:26
Mensagem: #9
RE: Solução Wordpress
é melhor não divulgares o site porque vai contra as regras do forum...

eu a partir daqui fica fora da minha área o que eu iria fazer era perguntar à empresa em que alojas o site.
podes também tentar contar empresas portuguesas mesmo sabendo que talvez não irás para tal empresa mas pelo menos tens ajuda profissional e no teu idioma...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2011, 01:22
Mensagem: #10
RE: Solução Wordpress
Já tratei de tudo com a godaddy. Eles mandaram-me mudar para um pacote chamado windows grid hosting acho que era isto... a mesma coisa mas em vez de shared é grid. Dizem que assim aguenta 150 conexões em simultâneo, mas isto só vai adiar a contratação do VPS.

Se conhecerem alguém que queira ganhar uns trocos a gerir-me o VPS e a ensinar-me algumas coisas avisem. Em principio vem com linux para ficar mais barato. Preciso que me façam a instalação de tudo para o blog rolar sem problemas nenhuns.

Se souberem apitem.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)