Votação: Qual o melhor
MacBook Pro 13''
Asus U30J 13''
[Mostrar Resultados]
Nota: Esta Votação é Pública, onde outros utilizadores vão puder ver o que escolheu.
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
14-01-2011, 05:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2011 05:33 por aFriend.)
Mensagem: #41
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
É o que me farto de dizer.. sou fan de tecnologia, fan de bom design, fan de boa engenharia, sou fan de coisas bem feitas, fan de boa programação...bastante ATENTO aos pormenores... independentemente da marca.
Não tenho é culpa que a Apple, neste momento, ofereça o melhor conjunto.

Que factos me fazem dar valor à marca: conhecer todas as marcas. E sei meter cada macaco no seu galho, no meu PC poderia ter MacOSX.. mas sei que ele não foi feito para ele, então tenho lá o Windows e Linux. No meu servidor tenho Linux. Nos meus Macs... só entra MacOSX.

Qual o sistema que responde mais as minha expectativas? MacOSX. Qual o sistema com melhor qualidade, fiabilidade, segurança, longividade, sem me dar chatisses da manutenções? MacOSX.

Ironicamente, qual o sistema que é usado com tudo e mais alguma coisa, instala, desinstala, testa, trabalha, etc.. e ligado quase 24 horas por dia? MacOSX

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 10:34
Mensagem: #42
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
as coisas não sao tao lineares como podes querer deixar passar. já vi casos de pessoal a ter de formatar o mac passado um mês, e eu não preciso de formatar o meu pc Wink como os pc's abrangem um leque de utilizadores mais distinto um dos outros, pode-te fazer passar a ideia que é preciso estar sempre a formatar, o que não é verdade. isto pois os users de mac's, 99% deles passaram antes pelo windows, e talvez já tenham algum tipo de "experiencia" a lidar com pc's.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 11:35
Mensagem: #43
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
Enganas-te zee...
iMac desde 2002 que nunca foi formatado apenas actualizações do sistema operativo...continua a funcionar fluentemente como no primeiro dia e adivinha...tem MacOSX instalado nele...

Se já viste casos de mac a ter de ser formatado passado um mês (Não estou a ver nenhuma razão para tal), eu já vi PC a ter de ser formatado passado umas horas...
Não é mesmo por aí.

A parte que voces se recusam a tentar entender...
Nós temos um sistema operativo que foi desenhado para o hardware que temos, e temos hardware que foi desenhado para o software que temos...
Isto faz com que as coisas funcionem muito perto dos 100%.

Eu pessoalmente não escolhi o Mac apenas pelo sistema operativo, escolhi pelo global...
Sistema operativo aliado a um chassis excelente e ao facto de ter a certeza que utilizo o hardware que tenho praticamente a 100%.
Qual é a vantagem de ter um Core i7 quando não tiro partido dele a 100%?!
Feliz ou infelizmente as pessoas ainda não conseguiram perceber o que é que faz um PC ter melhor rendimento.

Já referi várias vezes por aí, as pessoas parece que tem um fetiche com GB...
Se estiveres a vender um PC e disseres aquilo tem GB, aquilo passa a ser o melhor de todos...
E quantos mais melhor...Já chegaram ao cumulo de perguntar "Então e quantos GB é que tem o teu Apple"?
Opah, a sério...parem um bocado para pensar e estudem um bocado como é que funciona a arquitectura dos computadores...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 13:49
Mensagem: #44
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
Não precisas ir longe RaCCon... desde que o tópico foi aberto, a opinião dos mac users foi unanime.. só não vê as coisas quem não quer.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2011, 17:04
Mensagem: #45
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
claro, eu nao vejo porque nao quero... Nem fundamentei as minhas afirmações nem nada. Eh pah, pronto. Fica por aqui a conversa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2011, 19:59
Mensagem: #46
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
Eu formatei uma vez o meu MacMini e o MacBook Pro mas foi porque eu quis. Passo a explicar, sacava tudo o que era software para ver como era. Depois de testar e de saber realmente o que queria, formatei para ter as máquinas "à minha maneira". Perguntam se foi preciso formatar? Eu respondo, Não! Mas como sou comichoso com isso, decidi dar outro rumo.

Gostei de ler as referências aos carros. Será que sou um (in)feliz condutor de um carro do grupo VW (seat ibiza)? eheh


Mas "guerras" à parte, se o Asus te satisfaz mais (se te enche mais o olho, como se costuma dizer), força. É preciso ficares satisfeito com a aquisição que fizeste!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2011, 21:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2011 22:09 por zee.)
Mensagem: #47
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
estou satisfeitíssimo, pois cumpre todos os requisitos que eu queria para um computador, por um preço bastante razoável.
digo-te o que me disseste: se gostas do carro, força com isso! que nunca tenhas problemas com ela Big Grin
agora eu tenho as minhas ideias, baseadas em factos e experiência que acumulo ao longo do tempo. e virem-me dizer "só não vê quem não quer" acho que é um pouco fazer um finca-pé e tentar a todo o custo que eu concorde e diga "tens toda a razão". Não o vou fazer Wink
PS: No meu caso não se trata de guerra nenhuma. Estou a trocar as minhas impressões com os outros users, apenas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2011, 23:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2011 23:12 por aFriend.)
Mensagem: #48
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
@zee

Nem faço questão que me (ou nos) dês razão. Trocamos ideias e impressões... simplesmente disse-te, olha para a opinião de quem tem e conhece bem, que facilmente vês que é unanime.

Normalmente só quem tem é que pode fazer certo tipo de afirmações e não com base em convicções... como por exemplo, fizeste até no caso "VW" que por alguns exemplos, achaste que todo o grupo era assim...

Olha que por ex.. no caso da Toyota, que defendeste e respeitei, se eu fosse a generalizar a marca por causa do caso que tiveram que fazer um Recall por um defeito que causou mortes e poderá fazer a marca ser acusada de tentativa de homicidio... diria que era tudo farinha do mesmo saco... felizmente, com base em experiência, sei que a marca não é das piores. Mas poderia ter usado este argumento para tentar provar a minha convicção...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2011, 00:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2011 00:56 por zee.)
Mensagem: #49
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
quanto a esse caso, achas isto "disse à Lusa Daniel Estêvão, filho de Arminda Estêvão, cujo Toyota Corolla de mudanças automáticas «passou de quase zero para mais de cem quilómetros à hora» quando a condutora entrava na garagem de casa, em Junho de 2010." credível? eu não.
já te disse que as minhas convicções são com base em alguma experiencia... pode nao ser muita , mas é o que se arranja.
e quanto a motores mais potentes a diesel, a toyota tem um 4.5 D-4d com 300 cavalos. está equipado é num carro com 3000 kg.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2011, 01:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2011 01:59 por aFriend.)
Mensagem: #50
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
Fontes crediveis? Chegaste ao menos ver o outro video? É que a Toyota fez um recall... queres mais credibilidade que isso? Passou em tudo o que era noticias no ano passado.

Mas pronto... como disse não é por isso que critico a Toyota... embora não ache de longe das melhores marcas e esteticamente, feios. Quanto a motores, tens este artigo: http://www.businessweek.com/autos/conten...975247.htm

Voltando ontopic... PC's toda a gente conhece.. Mac's são poucos os que conhecem... os que têm, deram a opinião... consistente e unanime. Resta agora a quem pediu opinião fazer a sua escolha. Aparte isso, gostei especialmente que todos os Mac users que opinaram têm carros do grupo VW.. lol...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)