Votação: Qual o melhor
MacBook Pro 13''
Asus U30J 13''
[Mostrar Resultados]
Nota: Esta Votação é Pública, onde outros utilizadores vão puder ver o que escolheu.
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
10-01-2011, 21:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2011 21:55 por aFriend.)
Mensagem: #11
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
As placas Nvidia não são a Apple que as fornece... e não, não se trata de bloqueios, poderia ser uma causa plausivel.. mas no caso dos Mac's. Está relacionado com outras coisas, em termos de firmware e arquitectura.

E mais, a Apple em termos de hardware não tem qualquer tipo de bloqueio, até suporta hardware que nenhum Mac tem. Desde que seja emulada a EFI, há centenas de specs que o MacOSX detecta logo, de raíz... basta veres isso nos hackintoshes. Tirando as graficas, por ex, que precisam de emuladores especiais para correr ou então tens que arranjar firmwares diferentes e flashar a própria gráfica.

A Apple no caso dos MacPro's até tinha mais a ganhar se todas as placas dessem... haveria mais compradores de MacPro's.

Conheces Mac's apenas por sites.. é o teu mal.. isso percebe-se logo pelo comentário do fritar ovos... olha que já me passaram centenas de macs pelas mãos, e nunca nenhum atingiu temperaturas ao ponto de me queixar uma mão...nem os velhos PowerPC... aquecer, sim.. aquecem como qualquer portátil quando em Full Throttle... agora coisas abismais, nunca aconteceu. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2011, 23:46
Mensagem: #12
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
estas a misturar coisas.. estava a falar de hardware apple, não do sistema operativo..

claro que com hacks consegues instalar o snow leopard/lion num pc ( o mais dificil é as drivers para certos componentes)

mas voltando ao que eu estava a dizer, claro que os apple tem firmware/vbios/bios diferentes, claro que essas nvidias so foram feitas para funcionar em computadores apple, o objectivo é esse, é que não haja compatibilidade..
mas quer dizer que são melhores? não..
por terem sido feitas de encomenda para aquele determinado hardware não fazem delas melhores...
claro que era mais fácil se desse para usar hardware da concorrência, mas assim a apple perdia o brilho de marca "premium"

estamos a falar de conceitos diferentes...

já mexi em alguns macs e não gostei..
a única coisa que aprecio da apple é a sua construção e qualidade de materiais, já que deixa a anos luz a concorrência, mas a maneira com o sistema operativo trabalha é completamente aberrante..
o único sistema operativo que gosto da apple é o IOS, esse sim é simples e intuitivo..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 00:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2011 00:27 por aFriend.)
Mensagem: #13
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
Mexer não é conhecer. Wink

O MacOSX é tão simples quanto o iOS... alias, o iOS é baseado no MacOSX... mas é algo que só com tempo é que se conhece os cantos à casa. Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Mac's com as peças todas em sincronia, mais a EFI a gerir tudo de forma eficaz (razão das peças não darem nos PC's, porque tal como disse envolve diferentes firmwares...daí não serem iguais à dos PC's) depois juntar o MacOSX com tecnologias como o "Grand Central Dispache" .. "OpenCL ... que tira recursos da GPU para processar" .. etc... puxa a máquina ao maximo e com specs aparentemente mais "humildes" dá ratada a PC's com specs aparentente, melhores. Logo comprar Mac's vs Pc's só porque têm as specs semelhantes é um erro enorme.

Depois, aparte disto, tens os "malucos" que lhe instalam Windows e ele nos Mac's voa... o Windows num Mac tem um rendimento fora do comum. É dificil explicar, mas quem já testou (inclusivé benchmarks não deixam mentir) sabe o que falo. Aqui no Pplware uma das pessoas que te pode confirmar isso mesmo, que tem também Windows no Mac, é o Vitor M.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 12:32
Mensagem: #14
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
pode ser um pouco fora do contexto, mas comparem o preço de uma licença de windows para mac Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 22:34
Mensagem: #15
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
talvez seja suspeito para falar aqui, mas também dou a minha opinião.
para mim, o preço que pedem não compensa. são bonitos os mac's, mas para mim é apenas isso. este passado domingo estive a comprar um portátil novo, e um dos meus requisitos era não ser mac. comprei um asus, e por 900€ tenho um portátil com metade do chassis em aluminio, e roda o se7en rapidíssimo. Para não falar que tenho uma autonomia de 4 horas também, e desempenho gráfico muito bom. o mac mais perto do preço do meu é um air, que custa ... 1000€, e tem um hardware muito inferior. só o peso dele é que é melhor em relação ao meu portatil.
e não me digam que os mac's rodam windows melhor que um vulgo pc. isso para mim é história. Mas talvez seja suspeito para estar a falar.

Cumprimentos a todos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 23:09
Mensagem: #16
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
@zee

Segundo alguns benchmarks, o MacbookAir até ultrapassou computadores com melhores specs. Isso há em vários benchmarks pela net fora, inclusive no Gizmodo saiu isso mesmo.

Depois, para além de uma autonomia elevada, tem discos rigidos SSD que são ultra-rápidos e bastante caros (rondam os 400 euros) ... o que a diferença do preço as vezes está em pormenores que nos passam ao lado na altura da compra. Wink

Quando ao Mac correr o Windows mais depressa que PC's.. não é mito, é mesmo verdade. Eu já fiz testes por mim mesmo, mas como sou igualmente suspeito prefiro deixar artigos que falem por mim.

http://www.popularmechanics.com/technolo...ts/4258725

Comparado com computadores com specs praticamente iguais. Uma das mais valias dos Mac's está nos chipsets e devidos firmwares controlados pela EFI que obtêm elevados fluxos de dados, que chega a atingir 1:1 em quase todas as specs.

Um exemplo.. eu posso ter um PC Core i5 e um Mac Core2Duo... teoricamente o Core i5 é (de longe) superior a um Core2Duo.. mas se o chipset da motherboard for fraco, latencias da ram, etc... é natural que esse Core i5 nunca irá operar a 100% da sua capacidade.

Porque achas que há computadores baratos e que por vezes mostram specs apelativas? Como altos clocks de CPU... 8GB de RAM... etc.. por apenas 500 euros? Porque outros detalhes que o publico em geral desconhece são ultra fracos.. e normalmente isso ve-se em A) construção e B) specs como a motherboard e devidos chipsets, ultra fracos que nem conseguem render as restantes specs que têm. E isso, num Mac, não acontece.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 00:30
Mensagem: #17
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
continuo a nao achar que um mac ultrapasse um pc a correr windows. atenção: não comparar um macbook pro 15'' com um netbook... E eu conheço o mundo apple, e simplesmente nao me fascina. Com estudante de Eng Informática, para desenvolver o meu trabalho (e entretenimento!!) acho um pc superior. Mas tudo vai de gostos.
e achas qe por ter um disco ssd, um air vale mais 700/800 € que um netbook? a diferença de preço é elevadissima meu caro. Nao acho que compense.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 00:46
Mensagem: #18
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
Macbook Air não é um netbook. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 01:11
Mensagem: #19
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
está na mesma gama de portabilidade. autonomia elevada, peso e tamanho reduzidos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 01:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2011 01:37 por aFriend.)
Mensagem: #20
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
Essa é a virtude. Ter dimensões que engana qualquer um a pensar que é um netbook, mas essa gama foge logo de um netbook quando se aplica a essas dimensões um processador Core 2 Duo, uma Geforce 320M, Discos SSD de boa qualidade/velocidade, um monitor de 1440x900, teclado "full size", bateria de 5 a 7 horas, rato multi-touch, corpo unibody de aluminio e liberdade de ligar um monitor externo e ter potencia suficiente para um monitor de 2560 por 1600...

E pronto, aí está a justificação dos 700/800 euros de diferença para um netbook. Se é caro, obvio que sim, mas é unico. Quando se olha ao preço convém ter-se tudo em conta.. comparar a um netbook é altamente redutor. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)