Votação: Qual o melhor
MacBook Pro 13''
Asus U30J 13''
[Mostrar Resultados]
Nota: Esta Votação é Pública, onde outros utilizadores vão puder ver o que escolheu.
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
13-01-2011, 15:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2011 15:20 por RaCcOn.)
Mensagem: #31
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
LOLOLOL Onde isto foi parar por causa do meu comentário...

Ora...
zee, não disse de todo e se o dei a entender desculpa, que tu não percebias de mac...apenas te tava a dar os meus argumentos para preferir mac a pc, e a razao pelo qual comprei mac.
tal como tu, o preço nao era problema para mim, tanto que paguei 2700€ pelo meu Macbook pro...
Como deves de imaginar, a escolha foi feita e ponderada.

Quanto a questão carros lol
Toyota eram motores que duravam mas era antigamente...hoje em dia não...
Conheço a marca pois em minha casa andam toyotas...isto para além dos mais variados amigos que tem ou tiveram toyotal.
Escolhi Audi, pelas questões que o aFriend referiu acima, no entanto não deixo a minha Peugeot extremamente confortável.
Isto apesar que hoje ando a ponderar comprar um Mercedes...mas quero um desportivo mais antigo a gasolina...
CLK 320Kompressor W208 CabrioWink
Nos carros, tal como na informática, existem detalhes que te podem passar ao lado.

Já agora, a escolha sobre um Mercedes antigo caem devido a questão manutenção, fiabilidade e qualidade de todo o material do mesmo Wink


O diesel mais pontente que tens no mercado é precisamente os 3.0TDi que equipam os Audi A5/A6 e A8
com 240Cv Wink

Quanto as avarias, o carro que tive ate hoje me deu menos problemas foi um Fiat Brava 1.8i-
Carro que mais prazer me deu conduzir, Ferrari F430 Scuderia
Mais confortavel, Citroen CX Prestige
Mais endiabrado, Subaru Impreza WRX
Mais adrenalina, Renault 5Turbo2 (da minha mae).
Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 19:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2011 19:48 por zee.)
Mensagem: #32
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
pois posso-te dizer que tenho um toyota relativamente recente em casa que tem 300 000 km e avarias? Zero. Eu ando numa carrinha de 2 lugares toyota e deu um problema na bomba injectora. De resto, zero. E ainda tenho cá um 1300 a gasolina. motor do demónio. o carro tem 25 anos Wink apenas peças de desgaste. a fiabilidade ainda está bem presente, e o conforto e qualidade de interiores também. li um testemunho de uma toyota de 1996 que hoje em dia conta com 1.300.000 km e nunca deixou o dono andar a pé. nunca avariou!! talvez a única coisa que te possas queixar é que o design dos carros em relação à concorrência é menos conseguido. De resto, não deixa nada a dever a outros carros.
Tudo vai de uma questão de gostos, e do que se adapta melhor às nossas necessidades !
PS: os carros que tenho foram comprados novos, e levaram a manutenção sempre a horas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 23:01
Mensagem: #33
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
O toyota que refiro cá de casa já está farto de dar problemas...
é de 2006 e tem cerca de 16.000km...
Para teres ideia que até ferrugem já lhe apareceu no tejadilho, sendo um carro de garagem...

Peugeot, foi comprada com 20.000km, tá com 260.000 até agora apenas peças de desgaste e um ou outro problema de electrónica...para veres que mudei embraiagem aos 195.000(se não me engano) e pastilhas mais ou menos nessa altura também pela primeira vez (Isso tem a ver com a minha maneira de conduzir).

Audi, comprado novo...seguem com 35.000km até agora nada a apontar (mau era.)

Fiat, era de 1996 e quando veio para a minha mão ja contava com 45000km...
Passou a ser 1.8 turbo e a ter mais de 200Cv...
Zero problemas...

Ah, esqueci de referir que o Toyota teve de levar embraiagem nova aos 8000km e a marca não queria assumir...
enfim...pena que o carro é da minha mãe, caso contrário já o tinha mandado ao mar.

Os que referes, são carros antigos, como referi antigamente eram motores bons...hoje em dia não valem absolutamente nada...para além de serem muito caros...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 23:07
Mensagem: #34
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
refiro-me aos carros novos também. tiveste uma má experiência, eles não são isentos de problemas. mas que são mesmo bons, não tenhas dúvidas. eu já o comprovei.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 23:09
Mensagem: #35
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
@zee

Tive um VW que vendi com 200 mil Km.. tenho amigos com VW e Audis a rondar esses KM... também nunca deram quaisquer problemas de motor. Não julgues um caso ou dois por todos.. a marca é de facto uma grande marca, assim como a Toyota o é... apenas uma é melhor que outra.

Não é à toa que o Grupo VW já conta com muitas marcas mesmo. VW, Audi, Skoda, Seat, Lamborguini, Porsche, etc...

A gama "fraca" da VW não é a VW nem Audi... são as restantes marcas (como SEAT) que têm praticamente o mesmo motor que é excelente, sacrificam é apenas na qualidade de construção (interiores, etc).

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 23:27
Mensagem: #36
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
os motores são os mesmos , é exactamente ai que quero chegar. eu ja vi um TDI 1.9 130cv a quebrar aos 50 000 km ... se anda muito? anda. mas sacrificar a qualidade para ter andamento... curiosamente, era uma FR.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 23:49
Mensagem: #37
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
Como disse, um caso não é razão para generalizar. Digo o mesmo que disseste ao RaCcon.
"eles não são isentos de problemas" Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 01:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2011 01:33 por brunomartins.)
Mensagem: #38
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
(11-01-2011 00:14)aFriend Escreveu:  Mexer não é conhecer. Wink

O MacOSX é tão simples quanto o iOS... alias, o iOS é baseado no MacOSX... mas é algo que só com tempo é que se conhece os cantos à casa. Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Mac's com as peças todas em sincronia, mais a EFI a gerir tudo de forma eficaz (razão das peças não darem nos PC's, porque tal como disse envolve diferentes firmwares...daí não serem iguais à dos PC's) depois juntar o MacOSX com tecnologias como o "Grand Central Dispache" .. "OpenCL ... que tira recursos da GPU para processar" .. etc... puxa a máquina ao maximo e com specs aparentemente mais "humildes" dá ratada a PC's com specs aparentente, melhores. Logo comprar Mac's vs Pc's só porque têm as specs semelhantes é um erro enorme.

Depois, aparte disto, tens os "malucos" que lhe instalam Windows e ele nos Mac's voa... o Windows num Mac tem um rendimento fora do comum. É dificil explicar, mas quem já testou (inclusivé benchmarks não deixam mentir) sabe o que falo. Aqui no Pplware uma das pessoas que te pode confirmar isso mesmo, que tem também Windows no Mac, é o Vitor M.


o teste se fosse feito num hardware "não apple" e o comparassem com 1 apple os bechmarks iam ser iguais ( isto com hardware equivalente o mais possível)..

o efeito placebo é tanto no apple fan boys, que já nem me canso mais..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 02:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2011 02:44 por aFriend.)
Mensagem: #39
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
Acho que cansa mais é lutar em conversa com quem nunca testou e afirma que é tudo igual mesmo desconhecendo na totalidade um Mac, quer por fora, quer por dentro... assim como todo o sistema operativo.

O que o argumento "fanboy" só demonstra ao fim ao cabo quem o é. Defender cegamente uma crença, desconhecendo totalmente outra.

Eu pelo menos conheço PC's.. há 20 anos... como sempre fui eu que os montei, assim como tenho experiência total com Windows, Mac e Linux, quer a nível de hardware a software.. daí ter bases de comparação do que falo. Vocês por norma acham que os "Mac users" são tipos que acordaram há 2 dias, lembraram-se que a Apple existe e pronto.. ficaram "fanboys" ...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 03:24
Mensagem: #40
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
zee,
Tal como tu, estás a falar das outras marcas também.
Se tive uma má experiência?Provavelmente...mas foi uma má experiência que acabei por assistir em outros colegas...
Nada é isento de problemas, carros, computadores, motas, barcos etc etc...mas que a Toyota neste momento tem de qualidade zero, é uma realidade...
Como referi acima, a minha maneira de conduzir faz com que o material geralmente dure bastante...não, não sou daqueles que anda a 30 nas localidades e se desvia de tudo o que é tampa no meio da estrada, até bem pelo contrário...Pois um dos meus hobbies favoritos é queimar pneu...A Peugeot, já o fez muitas vezes também e como referi acima troquei pela primeira vez pastilhas aos 200.000km...Smile

@BrunoMartins...
Não sei se és de cá de perto, mas estás convidado a vir tu próprio testar e comparar um Mac com o modelo que quiseres que tenhamos em stock de PC.
Para não dizeres que o problema é todo o software que a marca envia já pré-instalada até te deixo fazer uma instalação limpa por ti e tudo...

E aprende uma coisa, nem todos os clientes de uma marca que estão satisfeitos com a mesma e tenham gosto em dizer-lo, são fanboys...
Já aqueles que nunca utilizaram a marca sequer para terem tido uma má experiência com a mesma, e continuam a insistir na lógica de que as coisas não são como 99% das pessoas que usam aquela marca dizem...poderão ser considerados fanboys...
Se fosse assim mau como tu e alguns haters referem, não havia tanta gente satisfeita e a bravar aos ceus porque é que não tinham comprado Apple antes...
Se estás a pensar chamar-me fanboy...
Sou sim, mas não da Apple...sou fanboy da qualidade.
Se me trouxeres algo que tenha qualidade e que me seja útil, existem duas coisas que eu praticamente nem vou olhar...uma delas é o preço e a outra é a marca!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)