Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Migrações de Bases de Dados.
12-01-2011, 15:24
Mensagem: #9
RE: Migrações de Bases de Dados.
(12-01-2011 11:47)aucrun Escreveu:  @JPedrosa

Por acaso já tinha acedido ao site que recomendaste e achei-o deveras interessante.
Acabei por assumir diversos passos importantes na Migração de Inbformix para Oracle, que nele estão bem identificados. A minha principal preocupação é que além de nunca ter feito uma migração de bases de dados desta complexidade (Informix para ORacle) também nunca usei o SQL Loader.
O SQLC Loader apresenta-se portanto como um desafio para mim.


Quanto à migração propriamente dita penso que os passos que estão descritos nesse site serão os correctos e é precisamente essa a linha de orientação que penso dar à migração.

Mas como referi, o meu principal problema prende-se com o SQL Loader, ou melhor com o desconhecimento do seu uso.
Sed pudesse utilizar uma outra ferramenta, como por exemplo, o TOAD para ler os ficheiros exportados de Informix. Isso é possivel? Ler os ficheiros exportados de Informix por um TOAD por exemplo?

O TOAD é infinitamente mais lento para processar esses ficheiros, essa é a questão.

Queres um exemplo de um ficheiro CTL para leres?

O SQL Loader, é bastante simples de usar, numa primeira instancia, só tens que criar um CTL com meia dúzia de parametros, e dizer em que formato ele vai ler o ficheiro, ou seja, listar os campos que ele deve mapear por ordem do ficheiro.

Além disso, não tenhas receio, instala o Oracle numa máquina QQ para teste e faz a importação para tabelas dummy primeiro, só para apanhar o jeito "à coisa".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Migrações de Bases de Dados. - JPedrosa - 12-01-2011 15:24

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)