Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acapor Contra Downloads
05-01-2011, 18:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2011 20:42 por Agatho.)
Mensagem: #1
Acapor Contra Downloads
Esta associação pretende denunciar IP's de utilizadores para que sejam processados ao fazerem downloads de filmes e também de musica, jogos etc.

Mas, como eles conseguem os Ips' do pessoal? Não é um pouco para o ilegal?

http://www.publico.pt/Tecnologia/acapor-...os_1473675
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2011, 19:26
Mensagem: #2
RE: Acapor Contra Downloads
1 - Tenta escrever melhor português, por favor...

"A ACAPOR tem um historial de iniciativas contra a partilha online (por exemplo, já instalou um computador portátil num largo no centro de Lisboa e descarregou filmes durante 24 horas, como protesto pelo que dizia ser a inactividade das autoridades) e pretende entregar mil queixas-crime por mês, todas acompanhadas por um endereço de IP."

2 - Que protesto mais ridículo -.-

"Numa queixa recorrente por parte dos representantes das indústrias de conteúdos, Nuno Pereira apontou ainda o dedo aos fornecedores de acesso à Internet. Estes, argumentou, conseguem vender velocidades de acesso elevadas porque os utilizadores podem descarregar conteúdos “pesados”, como filmes. “A pirataria é um negócio, e muito rentável, para os operadores de Internet”. "

3 - Que raio de lógica? Ele aponta o dedo aos fornecedores por venderem velocidades de acesso elevadas? E então e quem tem de trabalhar com estas velocidades de acesso elevadas? -.-

4 - VIDEOCLUBES? Por Favor, parece que a acapor vive no século passado... Agora temos sistemas que nem é preciso sair de casa para comprar um filme... E muitas das vezes quando o filme é mesmo muito bom compramos em lojas como a fnac ou vamos ver ao cinema... Ninguém vai a videoclubes -.-

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2011, 20:58
Mensagem: #3
RE: Acapor Contra Downloads
(05-01-2011 19:26)asantos3 Escreveu:  1 - Tenta escrever melhor português, por favor...

"A ACAPOR tem um historial de iniciativas contra a partilha online (por exemplo, já instalou um computador portátil num largo no centro de Lisboa e descarregou filmes durante 24 horas, como protesto pelo que dizia ser a inactividade das autoridades) e pretende entregar mil queixas-crime por mês, todas acompanhadas por um endereço de IP."

2 - Que protesto mais ridículo -.-

"Numa queixa recorrente por parte dos representantes das indústrias de conteúdos, Nuno Pereira apontou ainda o dedo aos fornecedores de acesso à Internet. Estes, argumentou, conseguem vender velocidades de acesso elevadas porque os utilizadores podem descarregar conteúdos “pesados”, como filmes. “A pirataria é um negócio, e muito rentável, para os operadores de Internet”. "

3 - Que raio de lógica? Ele aponta o dedo aos fornecedores por venderem velocidades de acesso elevadas? E então e quem tem de trabalhar com estas velocidades de acesso elevadas? -.-

4 - VIDEOCLUBES? Por Favor, parece que a acapor vive no século passado... Agora temos sistemas que nem é preciso sair de casa para comprar um filme... E muitas das vezes quando o filme é mesmo muito bom compramos em lojas como a fnac ou vamos ver ao cinema... Ninguém vai a videoclubes -.-

Se queres evidenciar sapiência, manda PM. Eu vejo e corrigo. Nunca te enganaste?
Assim corres o risco de te associar a quem anda no blog a corrigir tudo o que os outros escrevem. Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2011, 21:00
Mensagem: #4
RE: Acapor Contra Downloads
Com os Zon Hub lá se vão os mil processos da ACAPOR por mês ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 00:51
Mensagem: #5
RE: Acapor Contra Downloads
Tecnicamente esses mil IP's que eles recolhem não lhes servem de nada. Não há legislação em Portugal, que preveja a permissão da identificação de IP's para efeito de pirataria.
Assim vejamos: a ACAPOR aplica um processo ao dono de um IP que foi apanhado. O dono desse IP acusa a ACAPOR por violação de privacidade. Não só a ACAPOR se vê metida em prolemas, como a invasão de privacidade implica a destruição da única prova da acapor face ao utilizador, o IP, já que este, por si só, foi obtido de maneira ilegal. Por isso, enquanto a legislação portuguesa não for efectivamente modificada a ACAPOR não está a conseguir nada, excepto lenha para a sua própria fogueira, já que pode ser acusada de invasão de privacidade.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 01:05
Mensagem: #6
RE: Acapor Contra Downloads
@Rui C.

Exacto. E no dia que as operadoras forem forçadas a facultar esses downloads os clientes têm que ser notificados antes, tal como aconteceu noutros países (que não sei ao certo se isso pegou ou não porque a probabilidade de perder clientes era elevada).

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 14:08
Mensagem: #7
RE: Acapor Contra Downloads
Outra vez arroz... lol


Epah ninguém leu o que eu escrevi no outro topico do assunto?

- O Download não é ilegal desde que eu tenha adquirido o original...
- Apontar IP's que estão ligados a uma rede para os denunciar é tão ilegal como me sentar a beira de uma estrada a apontar as matriculas dos carros que lá passam para fazer queixa na policia que eles iam em excesso de velocidade.
- O facto de estarem a fazer um download na altura não prova nada, nem os IP's nem nada...o que provará é as buscas que poderão ser feitas as residências dos donos dos IP caso assim o ministério publico assim o entender.


Todo o cidadão deverá, caso tenha suspeita ou conhecimento de que alguém está a cometer um crime efectuar a respectiva denuncia apresentando todos os factos que tiver na sua posse de modo a facilitar a que a lei seja colocada em prática!
Todas as queixas recebidas, serão consideradas como verdadeiras até que haja provas em contrário e terá de ser feito tudo o que estiver ao alcance para provar tanto a sua veracidade como o contrário.

acho piada ver o pessoal a tentar culpar e a arranjar maneira de lixar quem está a denunciar um crime.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 18:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2011 18:55 por Lápis Azul.)
Mensagem: #8
RE: Acapor Contra Downloads
(12-01-2011 14:08)RaCcOn Escreveu:  Outra vez arroz... lol


Epah ninguém leu o que eu escrevi no outro topico do assunto?

- O Download não é ilegal desde que eu tenha adquirido o original...
- Apontar IP's que estão ligados a uma rede para os denunciar é tão ilegal como me sentar a beira de uma estrada a apontar as matriculas dos carros que lá passam para fazer queixa na policia que eles iam em excesso de velocidade.
- O facto de estarem a fazer um download na altura não prova nada, nem os IP's nem nada...o que provará é as buscas que poderão ser feitas as residências dos donos dos IP caso assim o ministério publico assim o entender.


Todo o cidadão deverá, caso tenha suspeita ou conhecimento de que alguém está a cometer um crime efectuar a respectiva denuncia apresentando todos os factos que tiver na sua posse de modo a facilitar a que a lei seja colocada em prática!
Todas as queixas recebidas, serão consideradas como verdadeiras até que haja provas em contrário e terá de ser feito tudo o que estiver ao alcance para provar tanto a sua veracidade como o contrário.

acho piada ver o pessoal a tentar culpar e a arranjar maneira de lixar quem está a denunciar um crime.

Camarada, atenção à presunção de inocência! Toda a gente é inocente até ser provada a sua culpabilidade e não o contrário! Quem apresenta queixa é que tem de fazer prova de culpa do denunciado!... Embora tenha percebido o querias dizer.
Toda a queixa apresentada é considerada válida mas não necessariamente verdadeira, pois também existem os crimes de falso testemunho e difamação. Wink
Mais vale 1000 criminosos na rua que um inocente na prisão!

Quanto ao resto, é simples, quem não quer sujar os sapatos, não ande em atalhos enlameados!
Por outro lado, penso que seria mais correcto mudar o "assunto" de direitos de autor para direitos das editoras. Penso que seja mais este o caso...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 19:58
Mensagem: #9
RE: Acapor Contra Downloads
Sim lapis azul talvez me tenha explicado mal Smile
Quanto aos direitos de editoras, eu continuo a dizer que as coisas não são tão lineares como algumas pessoas querem fazer parecer...
Todos eles ganham e não é tão pouco quanto isso...agora fazerem querer parecer que as editoras são as más da fita e que ficam com o bolo todo e eles só com uma fatia não.

Se as editoras são assim tão más quanto querem fazer parecer, as bandas etc etc que passem a disponibilizar os seus trabalhos Online de forma gratuita...
Segundo eles ganham o mesmo, e não "obrigam" o pessoal a cometer um crime.

Como já referi noutro tópico e que nunca mais ninguém respondeu, se querem que o vosso trabalho seja respeitado, respeitem o dos outros também...
Querem reclamar dos preços exagerados em Portugal, comprem fora...não é a cometer um crime que vão fazer uma revolução para o vosso lado.

Eu também não concordo com os preços dos Cd/DVD cá em Portugal...Compro Online em outros países...
Não concordo com os preços dos combustíveis em Portugal, vou sempre que posso atestar o deposito a Espanha...
Sou livre de fazer em ambas as situações, ninguém me pode proibir ou acusar de qualquer tipo de crime.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 20:47
Mensagem: #10
RE: Acapor Contra Downloads
(12-01-2011 19:58)RaCcOn Escreveu:  Sim lapis azul talvez me tenha explicado mal Smile
Quanto aos direitos de editoras, eu continuo a dizer que as coisas não são tão lineares como algumas pessoas querem fazer parecer...
Todos eles ganham e não é tão pouco quanto isso...agora fazerem querer parecer que as editoras são as más da fita e que ficam com o bolo todo e eles só com uma fatia não.

Se as editoras são assim tão más quanto querem fazer parecer, as bandas etc etc que passem a disponibilizar os seus trabalhos Online de forma gratuita...
Segundo eles ganham o mesmo, e não "obrigam" o pessoal a cometer um crime.

Como já referi noutro tópico e que nunca mais ninguém respondeu, se querem que o vosso trabalho seja respeitado, respeitem o dos outros também...
Querem reclamar dos preços exagerados em Portugal, comprem fora...não é a cometer um crime que vão fazer uma revolução para o vosso lado.

Eu também não concordo com os preços dos Cd/DVD cá em Portugal...Compro Online em outros países...
Não concordo com os preços dos combustíveis em Portugal, vou sempre que posso atestar o deposito a Espanha...
Sou livre de fazer em ambas as situações, ninguém me pode proibir ou acusar de qualquer tipo de crime.

Assino por baixo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)