Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acapor Contra Downloads
12-01-2011, 22:00
Mensagem: #11
RE: Acapor Contra Downloads
isto é tudo uma grande treta ora vejamos:

Se nós pagamos um certo preço para usufruir da internet porque é que não podemos usufruir dos recursos que ela nos fornece?
Que culpa tenho eu que existam sites onde possamos fazer downloads de filmes, musica etc?? eu tenho acesso á internet e a internet disponibiliza o site, logo se querem culpar alguem culpem quem faz o site.
Isto é como a droga não chateiam quem compra para consumir mas sim quem a fornece....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 22:47
Mensagem: #12
RE: Acapor Contra Downloads
(12-01-2011 22:00)COUTINHO Escreveu:  isto é tudo uma grande treta ora vejamos:

Se nós pagamos um certo preço para usufruir da internet porque é que não podemos usufruir dos recursos que ela nos fornece?
Que culpa tenho eu que existam sites onde possamos fazer downloads de filmes, musica etc?? eu tenho acesso á internet e a internet disponibiliza o site, logo se querem culpar alguem culpem quem faz o site.
Isto é como a droga não chateiam quem compra para consumir mas sim quem a fornece....

Se amanhã eu comprar uma caçadeira e te der uns tiros com ela, a culpa não será minha mas sim de quem me vendeu a arma?
Se amanhã eu comprar uns fósforos e provocar um incêndio, a culpa não será minha mas sim de quem me vendeu os ditos fósforos?
A responsabilidade é sempre de quem usa as ferramentas. Percebes a ideia? Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 22:52
Mensagem: #13
RE: Acapor Contra Downloads
(12-01-2011 22:47)Lápis Azul Escreveu:  Se amanhã eu comprar uma caçadeira e te der uns tiros com ela, a culpa não será minha mas sim de quem me vendeu a arma?
Se amanhã eu comprar uns fósforos e provocar um incêndio, a culpa não será minha mas sim de quem me vendeu os ditos fósforos?
A responsabilidade é sempre de quem usa as ferramentas. Percebes a ideia? Wink

Eu percebo o que estás a dizer, mas repara:

tu compras a caçadeira porque existem pessoas que permitem que tal sejam vendidas percebes? ou seja se realmente querem acabar com os downloads ilegais que controlem os sites que os disponibilizam e não massacrem quem os visita porque a solução não é bater porta a porta e multar/prender as pessoas que fazem os downloads, corta-se o mal pela raíz e fecham-se os sites de downloads percebes?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 23:19
Mensagem: #14
RE: Acapor Contra Downloads
Percebo mas, repara:
Usando o exemplo da caça, eu posso comprar uma caçadeira mas não posso caçar ou disparar sobre tudo o que mexe!
Só posso caçar as especies que a LEI permite... Ou se disparar sobre qualquer pássaro, a culpa é de quem o pôs no céu? Wink
Responsabilidade caro amigo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 23:23
Mensagem: #15
RE: Acapor Contra Downloads
(12-01-2011 23:19)Lápis Azul Escreveu:  Percebo mas, repara:
Usando o exemplo da caça, eu posso comprar uma caçadeira mas não posso caçar ou disparar sobre tudo o que mexe!
Só posso caçar as especies que a LEI permite... Ou se disparar sobre qualquer pássaro, a culpa é de quem o pôs no céu? Wink
Responsabilidade caro amigo.

o exemplo da caçadeira não é o melhor visto que tu ao fazeres downloads não estás a tirar a vida a ninguem mas é como te digo se querem proibir que fechem todos os sites de downloads porque nós pagamos pela internet logo tudo o que possamos usufruir através dela devemos ser livres de usufruir a não ser que existem restrições, por exemplo tu para comprares a caçadeira supostamente tens de ter uma liçenca tas a entender o que tou a tentar dizer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 23:35
Mensagem: #16
RE: Acapor Contra Downloads
Ambos usaram uma analogia totalmente radical e sem sentido para o exemplo Internet.

@coutinho

Este é um canal "livre" onde todos nós podemos navegar onde quiser-mos. Aquilo que pagamos para aceder a este serviço é simplesmente o nosso operador...

Se outros serviços são vendidos "via internet" não quer dizer que temos direito a isso só porque pagamos ao nosso isp... porque ele não manda na internet.. a internet é feita por todos mas o que encontramos pode ser disponibilizado por via de troca, gratuito, ou pago... tal como na vida real.

Seria o mesmo que eu pagar uma passagem num Ferry-boat, e porque paguei essa passagem posso pegar num carro qualquer que lá esteja... Smile

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 23:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2011 23:38 por Lápis Azul.)
Mensagem: #17
RE: Acapor Contra Downloads
Oh rapaz, esta e muitas outras situações não podem passar pela simples proibição! Não funciona. Tem de ser pela educação.
Ao fechar um site, um blog, logo abrem 2 ou 3! E muito menos com ameaça de multa e/ou prisão. Apenas cria sentimentos de revolta e só promove em vez de restringir...
Tem de passar pela educação, por fazer ver a todos os intervenientes que assim não se chega a lado nenhum.
Mas falo de todos e não apenas de mim, de ti e tantos outros que apenas usam a internet, falo também das editoras, dos autores, de todos aqueles que se mexem no meio.
Eu sei que a descarga ilegal não é o mesmo que um furto, pois não se subtrai um objecto. Esse é também um erro comum.
Nós, aqueles que têm acesso a tudo via internet, temos de nos mentalizar que embora tudo esteja disponível, nem tudo é nosso, nem tudo pode ser feito só porque está lá, disponivel e apetecivel...
Direitos, liberdades, garantias e deveres. A minha liberdade começa onde acaba a tua, percebes?
(12-01-2011 23:35)aFriend Escreveu:  Ambos usaram uma analogia totalmente radical e sem sentido para o exemplo Internet.

Tem sentido e muito! Repara que a caça é um bom exemplo do que de mau pode acontecer se não houver uma utilização responsavel!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 23:45
Mensagem: #18
RE: Acapor Contra Downloads
(12-01-2011 23:35)Lápis Azul Escreveu:  Oh rapaz, esta e muitas outras situações não podem passar pela simples proibição! Não funciona. Tem de ser pela educação.
Ao fechar um site, um blog, logo abrem 2 ou 3! E muito menos com ameaça de multa e/ou prisão. Apenas cria sentimentos de revolta e só promove em vez de restringir...
Tem de passar pela educação, por fazer ver a todos os intervenientes que assim não se chega a lado nenhum.
Mas falo de todos e não apenas de mim, de ti e tantos outros que apenas usam a internet, falo também das editoras, dos autores, de todos aqueles que se mexem no meio.
Eu sei que a descarga ilegal não é o mesmo que um furto, pois não se subtrai um objecto. Esse é também um erro comum.
Nós, aqueles que têm acesso a tudo via internet, temos de nos mentalizar que embora tudo esteja disponível, nem tudo é nosso, nem tudo pode ser feito só porque está lá, disponivel e apetecivel...
Direitos, liberdades, garantias e deveres. A minha liberdade começa onde acaba a tua, percebes?

Sim eu sei e concordo contigo, mas repara:

Eu vou a uma loja e vejo uma serie que gosto, mais um cd, mais 2 ou 3 jogos mais nao sei quantos filmes vejo o preço total e dava uns 300 euros vamos imaginar, fico a pensar para mim "epah tanto dinheiro?nem pensar" chego a casa pesquiso no google e encontro tudo a preço de um simples "click". eu nao quero vender nem copiar nem nada que se pareça apenas quero para uso proprio e sei que ao fazer o download disso tudo ninguem me vai "chatear" pois em portugal ainda não sao punidos os downloads como deviam ser mas em vez de massacrarem as pessoas que fechem os sites volto a repetir pois enquanto existirem sites vao existir downloads
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 23:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2011 23:50 por aFriend.)
Mensagem: #19
RE: Acapor Contra Downloads
@coutinho

Downloads piratas irão existir sempre...nunca irão acabar. Mas digo-te desde que os preços baixaram com stores online como iTunes / AppStore / Steam ... as pessoas já optam por comprar. Obviamente não é toda a gente mas é um fluxo tão grande que o lucro têm sido grande e a pirataria teve algum decrescimo.

Relembro o caso iTunes.. quando apareceu existia o Napster... as editores nem estavam muito cepticas com o iTunes.... graças ao sucesso de vendas a retalho a preços baixos, houve uma mudança radical nas mentalidades.

Se os preços forem justos, eu tenho todo o gosto em pagar.. suportar o trabalho que essas pessoas fazem. O problema não está mesmo na pirataria.. está na gula das discográficas que recebem o bolo maior. Por essa ganancia é que eles andam a lutar contra a pirataria, mas têm azar porque nunca irá acabar.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 13:04
Mensagem: #20
RE: Acapor Contra Downloads
Epah vão perdoar-me a frontalidade, mas ás vezes parece que há pessoas que insistem em olhar apenas para o humbigo deles e não querer ver de maneira alguma a realidade das coisas...

@Coutinho.
O facto de pagares a Internet não te dá o direito de fazeres o que quiseres e bem te apetecer nela, principalmente desrespeitar o trabalho dos outros.

Se viste as tais series e os tais jogos que querias e não tens dinheiro para os comprar...
Não há dinheiro não há vicios, continuas a não ter o direito de desrespeitar o trabalho de quem os criou.

Referes várias vezes para fecharem os websites, mas...os websites que disponibilizam o software/musica/filmes para download não são ilegais...
Ilegal é fazer o download de conteúdos protegidos por direitos de autor sem os ter pago!!
Eu tenho aqui CD's de musica e software que comprei.
Se me apetecer disponibilizar Online posso disponibilizar sem que alguém me possa prejudicar!
Deverei, é indicar que o conteúdo é protegido por direitos de autor, e no caso do software não posso disponibilizar licenças nem tão pouco cracks e assim.
Ilegal és tu, que vais fazer o download sem que tenhas adquirido o original pagando os respectivos direitos de autor!


@aFriend
Não sei quais os teus critérios para conseguir definir o que é um preço justo pelo trabalho dos outros...
Para mim o preço justo pelo trabalho de alguém é o preço pelo qual esse alguém está disposto a realizar esse trabalho para mim e não o preço que eu estou disposto a pagar por...
Se conseguir mais barato Optimo!Se não conseguir...ou compro o serviço/produto ou então não o compro pois não tenho dinheiro nem estou disposto a pagar tal valor por esse serviço/produto.
No entanto, não vou ter com esse alguém e peço-lhe para fazer esse mesmo Serviço/produto e no fim não lhe pago...

Mais uma vez digo, querem lutar contra os preços que são praticados cá (E concordo que são altos), comprem em locais onde seja mais barato...
Está na Internet a distancia de um Click e aí sim tens o direito de usufruir!
Se continuarmos a usufruir do trabalho dos outros sem lhes darmos a respectiva remoneração, não temos o direito de reclamar quando nos fizerem o mesmo a nós no nosso trabalho...

Querem respeito, respeitem os outros também!




Já agora, a titulo de curiosidade...
Coisas parvas que já ouvi acerca do assunto...

"A cultura tem de estar disponível a todos"
"Se eu pago Internet e aquilo está na Internet é porque tenho direito a usufruir"
"Quando compras um disco/pen/cartão algum do dinheiro vai para os artistas" (esta foi uma lei qualquer que alguém se deve ter lembrado de manha com a ressaca)
"Eu faço downloads ilegais, porque não tenho dinheiro para comprar os originais" (Não há dinheiro, não há vícios já dizia a minha Avó)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)