Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acapor Contra Downloads
13-01-2011, 18:50
Mensagem: #21
RE: Acapor Contra Downloads
(13-01-2011 13:04)RaCcOn Escreveu:  Epah vão perdoar-me a frontalidade, mas ás vezes parece que há pessoas que insistem em olhar apenas para o humbigo deles e não querer ver de maneira alguma a realidade das coisas...

@Coutinho.
O facto de pagares a Internet não te dá o direito de fazeres o que quiseres e bem te apetecer nela, principalmente desrespeitar o trabalho dos outros.

Se viste as tais series e os tais jogos que querias e não tens dinheiro para os comprar...
Não há dinheiro não há vicios, continuas a não ter o direito de desrespeitar o trabalho de quem os criou.

Referes várias vezes para fecharem os websites, mas...os websites que disponibilizam o software/musica/filmes para download não são ilegais...
Ilegal é fazer o download de conteúdos protegidos por direitos de autor sem os ter pago!!
Eu tenho aqui CD's de musica e software que comprei.
Se me apetecer disponibilizar Online posso disponibilizar sem que alguém me possa prejudicar!
Deverei, é indicar que o conteúdo é protegido por direitos de autor, e no caso do software não posso disponibilizar licenças nem tão pouco cracks e assim.
Ilegal és tu, que vais fazer o download sem que tenhas adquirido o original pagando os respectivos direitos de autor!


@aFriend
Não sei quais os teus critérios para conseguir definir o que é um preço justo pelo trabalho dos outros...
Para mim o preço justo pelo trabalho de alguém é o preço pelo qual esse alguém está disposto a realizar esse trabalho para mim e não o preço que eu estou disposto a pagar por...
Se conseguir mais barato Optimo!Se não conseguir...ou compro o serviço/produto ou então não o compro pois não tenho dinheiro nem estou disposto a pagar tal valor por esse serviço/produto.
No entanto, não vou ter com esse alguém e peço-lhe para fazer esse mesmo Serviço/produto e no fim não lhe pago...

Mais uma vez digo, querem lutar contra os preços que são praticados cá (E concordo que são altos), comprem em locais onde seja mais barato...
Está na Internet a distancia de um Click e aí sim tens o direito de usufruir!
Se continuarmos a usufruir do trabalho dos outros sem lhes darmos a respectiva remoneração, não temos o direito de reclamar quando nos fizerem o mesmo a nós no nosso trabalho...

Querem respeito, respeitem os outros também!




Já agora, a titulo de curiosidade...
Coisas parvas que já ouvi acerca do assunto...

"A cultura tem de estar disponível a todos"
"Se eu pago Internet e aquilo está na Internet é porque tenho direito a usufruir"
"Quando compras um disco/pen/cartão algum do dinheiro vai para os artistas" (esta foi uma lei qualquer que alguém se deve ter lembrado de manha com a ressaca)
"Eu faço downloads ilegais, porque não tenho dinheiro para comprar os originais" (Não há dinheiro, não há vícios já dizia a minha Avó)


desrespeitar os outros? eles vendem ao dobro do preço a que deveriam vender e nos e que estamos a desrespeita-los??
Parece-me óbvio que será mais ao contrario....

outra coisa "Deverei, é indicar que o conteúdo é protegido por direitos de autor, e no caso do software não posso disponibilizar licenças nem tão pouco cracks e assim"

pois mas os sites de que estou a falar como e obvio disponibilizam logo e ilegal --'

agora nao vou deixar de sacar so porque nao quero desrespeitar o trabalho desses "ladroes" que vendem a preços tao exagerados
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 20:01
Mensagem: #22
RE: Acapor Contra Downloads
eles vendem ao dobro do preço porque se calhar tbm sao praticados 2x pirataria que venda...
uma musica por exemplo que deveria custar +/- uns 20cent (CD = 2€) custa 2/3€ na net (principalmente telemovel)... mas ja pensaste que essa pessoa que esta a vender pode estar com muitas dificuldades por ter muita gente a sacar sem pagar? é mais facil sacar... mas depois quando fores apanhado ja nao sera facil pagar por isso (idmenizaçoes de direitos de outor costumam ser bastante caras... diria milionarias mas n sei se estarei a exagerar)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 20:05
Mensagem: #23
RE: Acapor Contra Downloads
(13-01-2011 20:01)dininis Escreveu:  eles vendem ao dobro do preço porque se calhar tbm sao praticados 2x pirataria que venda...
uma musica por exemplo que deveria custar +/- uns 20cent (CD = 2€) custa 2/3€ na net (principalmente telemovel)... mas ja pensaste que essa pessoa que esta a vender pode estar com muitas dificuldades por ter muita gente a sacar sem pagar? é mais facil sacar... mas depois quando fores apanhado ja nao sera facil pagar por isso (idmenizaçoes de direitos de outor costumam ser bastante caras... diria milionarias mas n sei se estarei a exagerar)

e ja pensaste que quando ninguem sacava as coisas ja eram caras?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 20:21
Mensagem: #24
RE: Acapor Contra Downloads
e ja pensaste que por ser caro te da o direito de sacar?
e ja pensaste que podes comprar objecto/outra coisa qualquer, pela internet, onestamente pagando barato?
hoje em dia... ta bem que precisamos de economizar... mas isso nao e razao para poder sacar algo na net sem o devido pagamento... para poupares aqueles, va... 10€ num filme, podes simplesmente ir ao cinema (se dar) ou ate mesmo, como o inicio do topico fala, ir a um videoclube e fzr um aluguer de +/- 1,5€... ai ja estamos a poucar 85% do preço normal
se queres sacar algo ao menos aresenta uma razao plauzivel lol Big Grin

la por ser caro nao significa que nao possamos comprar barato... mas tbm nao significa que posamos "roubar" na net... Portugal é meio retardado para esse assunto mas mesmo assim nao esta certo sacar algo sem pagar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 21:00
Mensagem: #25
RE: Acapor Contra Downloads
[Imagem: fucktherecordcompanies1.jpg]

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 21:19
Mensagem: #26
RE: Acapor Contra Downloads
(13-01-2011 20:21)dininis Escreveu:  e ja pensaste que por ser caro te da o direito de sacar?
e ja pensaste que podes comprar objecto/outra coisa qualquer, pela internet, onestamente pagando barato?
hoje em dia... ta bem que precisamos de economizar... mas isso nao e razao para poder sacar algo na net sem o devido pagamento... para poupares aqueles, va... 10€ num filme, podes simplesmente ir ao cinema (se dar) ou ate mesmo, como o inicio do topico fala, ir a um videoclube e fzr um aluguer de +/- 1,5€... ai ja estamos a poucar 85% do preço normal
se queres sacar algo ao menos aresenta uma razao plauzivel lol Big Grin

la por ser caro nao significa que nao possamos comprar barato... mas tbm nao significa que posamos "roubar" na net... Portugal é meio retardado para esse assunto mas mesmo assim nao esta certo sacar algo sem pagar...


queres uma razao plauzivel?? e a borla! LOL ;-)
se posso sacar e ninguem me diz nada porque nao o hei de fazer? que façam leis em condições e arranjem punições de jeito que ja o deixo de fazer ate la continuo a fazelo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 21:29
Mensagem: #27
RE: Acapor Contra Downloads
looool
cada um tem a sua maneira de pensar XD
numa coisa tens razao... "que façam leis em condições e arranjem punições de jeito que ja o deixo de fazer ate la continuo a fazelo"
mas até lá as produtoras continuam a chegar a falencia...
portugal como atrasado que e so ira abrir os olhos quando estiver na merd... (se e que ja nao esta)
se algum dia aparecer tal lei é porque portugal ou presisa de dinheiro ou tivemos eleiçoes justas '-'

mas tem atencao e numa coisa... portugal n ter leis nao significa que os outros paises nao nos possam punir por pirataria mesmo exercendo o "crime" em portugal...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 21:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2011 21:35 por COUTINHO.)
Mensagem: #28
RE: Acapor Contra Downloads
(13-01-2011 21:29)dininis Escreveu:  looool
cada um tem a sua maneira de pensar XD
numa coisa tens razao... "que façam leis em condições e arranjem punições de jeito que ja o deixo de fazer ate la continuo a fazelo"
mas até lá as produtoras continuam a chegar a falencia...
portugal como atrasado que e so ira abrir os olhos quando estiver na merd... (se e que ja nao esta)
se algum dia aparecer tal lei é porque portugal ou presisa de dinheiro ou tivemos eleiçoes justas '-'

mas tem atencao e numa coisa... portugal n ter leis nao significa que os outros paises nao nos possam punir por pirataria mesmo exercendo o "crime" em portugal...

epah e assim eu pessoalmente na minha vida inteira ja comprei 3 jogos xD: FM 2007, FM 2008 ups afinal foram 2 xD porque saquei gostei e decidi comprar mas depois pensei que raio de preços sao estes? e nao voltei mais a faze-lo eu concordo contigo que eles estejam a ir a falencia etc mas a culpa nao e nossa e de quem controla pk nao vamos começar a gastar dinheiro so porque as produtoras estao a chegar a falencia neste momento de crise o pais entrou na situaçao de "cada um por si" e neste momento as pessoas preocupam-se quase so consigo mesmas

(13-01-2011 21:00)aFriend Escreveu:  [Imagem: fucktherecordcompanies1.jpg]

sinceramente duvido que isso seja verdade tao pouco para os cantores/bandas??? tao como e que eles ganham tanto dinheiro se so ganham essa "fatia" onde vao buscar os milhoes que muitos teem?? aos concertos? nao me parece eles teem de receber mais que isso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 21:44
Mensagem: #29
RE: Acapor Contra Downloads
tbm achei esse grafico um pouco aldrabado mas pronto... no comments

eu ca pessoalmente nem comprei nenhum... até porque prefiro jogos online, continuos e com convivio que nao o do computador (achu estupido tar a falar com uma maquina lol)
o ultimo jogo que "saquei" tinha 32GB se nao me engano... download legal, mas demorou quase 48h a fz-lo... (neste momento esta a 56€, na epoca era gratis)

de jogos ate compreendo o download ilegal ate porque que interece tem comprar um jogo para depois jogar no lixo ou fcr a ganhar po quando ja acabou...
as musicas eq ja e uma outra historia... ate porque duram... duram... duram...

na minha opiniao cada um faz o que quer... mas 1º deve ter um aviso doq podera vir a acontecer...

PS: entrei no forum para pedir ajuda numa montagem dum pc e estou aqui a responder neste topico lol XD GF
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 21:53
Mensagem: #30
RE: Acapor Contra Downloads
(13-01-2011 21:44)dininis Escreveu:  eu ca pessoalmente nem comprei nenhum... até porque prefiro jogos online, continuos e com convivio que nao o do computador (achu estupido tar a falar com uma maquina lol)

eu tambem prefiro, alias o unico jogo que jogo off-line e mesmo o Bully pk mesmo o fm costumo jogar com o meu pai xD e o resto e o pc claro mas ja e bem fixe xD de resto e tudo online

(13-01-2011 21:44)dininis Escreveu:  PS: entrei no forum para pedir ajuda numa montagem dum pc e estou aqui a responder neste topico lol XD GF
fazes bem, continua por ca =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)