Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acapor Contra Downloads
13-01-2011, 22:36
Mensagem: #31
RE: Acapor Contra Downloads
@Coutinho

Parece mentira mas é verdade. Eles vão buscar esse dinheiro a todo o lado. A começar pelo Merchadising (de todo o tipo, formas e feitios) a finalizar pelos preços altos dos produtos. Os artistas (de musica) só recebem Royalties, que é uma percentagem da venda por cada música.

Porque achas que há algumas bandas que resolveram vender musicas por eles mesmos, mais baratas? Porque recebem mais e vendem mais.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 22:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2011 22:50 por RaCcOn.)
Mensagem: #32
RE: Acapor Contra Downloads
(13-01-2011 18:50)COUTINHO Escreveu:  agora nao vou deixar de sacar so porque nao quero desrespeitar o trabalho desses "ladroes" que vendem a preços tao exagerados

Como disse, ninguém é nada nem ninguém para dizer quanto é que devo cobrar pelo meu trabalho...
Se eles cobram muito, arranja solucoes...compra fora como eu tento fazer na maioria dos casos...
E sim estás a desrespeitar o trabalho dos outros...

(13-01-2011 22:36)aFriend Escreveu:  @Coutinho

Parece mentira mas é verdade. Eles vão buscar esse dinheiro a todo o lado. A começar pelo Merchadising (de todo o tipo, formas e feitios) a finalizar pelos preços altos dos produtos. Os artistas (de musica) só recebem Royalties, que é uma percentagem da venda por cada música.

Porque achas que há algumas bandas que resolveram vender musicas por eles mesmos, mais baratas? Porque recebem mais e vendem mais.

aFriend se fosse assim, eles ja teriam mandado as editoras dar uma volta...
Mas não...querem fazer parecer que é assim quando na realidade recebem milhoes...
Qualquer das formas...

se receberem 1€ por cada CD, qualquer badameco vende a vontade 100.000Cd's ou seja 100.000€ em muito pouco tempo...

Quanto a questão, desculpa que te diga, mas os preços não são justificação para cometer um crime...
Daqui a pouco começo a roubar feito maluco porque não tenho dinheiro e não sou punido por isso.

A lei existe e tem de ser aplicada...no dia em que isso for feito vou aplaudir acredita...

Pois como já referi...
Não há dinheiro, não há vícios.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 22:56
Mensagem: #33
RE: Acapor Contra Downloads
(13-01-2011 22:43)RaCcOn Escreveu:  A lei existe e tem de ser aplicada...no dia em que isso for feito vou aplaudir acredita...

Pois como já referi...
Não há dinheiro, não há vícios.

apoiado Big Grin
mas muitas vezes quando nao ha dinheiro as pessoas tao-se a cagar para o trabalho dos outros e pegam em torrents e fzem todo tipo de downloads possiveis... (cunheço um amigo com mais de 100GB em musica pirateada por esse programa)... por isso ja nada me espanta se me dizerem que este ou aquele saca tudo a toda hora...

esse argumento pelos vistos em portugal nao e valido... ate porque quando nao ha dinheiro normalmente vai-se saciar o vicio para otro lado qualquer XD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 23:06
Mensagem: #34
RE: Acapor Contra Downloads
@RaCcon

Pois mas lamento-te informar mas é mesmo assim... as editoras são as que mais lucram, até porque elas é que investem o dinheiro inicial para tudo, são as financiadoras dos musicos, logo querem receber o que gastaram mais lucros.

Um musico sem editoras também não ia longe.

Depois não disse que o preço justifica o crime... apenas disse que com preços acessíveis, alicia as pessoas a comprar mais e "roubar" menos. Tens um caso de grande exemplo iTunes vs Napster.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 00:04
Mensagem: #35
RE: Acapor Contra Downloads
(13-01-2011 22:43)RaCcOn Escreveu:  
(13-01-2011 18:50)COUTINHO Escreveu:  agora nao vou deixar de sacar so porque nao quero desrespeitar o trabalho desses "ladroes" que vendem a preços tao exagerados

Como disse, ninguém é nada nem ninguém para dizer quanto é que devo cobrar pelo meu trabalho...
Se eles cobram muito, arranja solucoes...compra fora como eu tento fazer na maioria dos casos...
E sim estás a desrespeitar o trabalho dos outros...

(13-01-2011 22:36)aFriend Escreveu:  @Coutinho

Parece mentira mas é verdade. Eles vão buscar esse dinheiro a todo o lado. A começar pelo Merchadising (de todo o tipo, formas e feitios) a finalizar pelos preços altos dos produtos. Os artistas (de musica) só recebem Royalties, que é uma percentagem da venda por cada música.

Porque achas que há algumas bandas que resolveram vender musicas por eles mesmos, mais baratas? Porque recebem mais e vendem mais.

aFriend se fosse assim, eles ja teriam mandado as editoras dar uma volta...
Mas não...querem fazer parecer que é assim quando na realidade recebem milhoes...
Qualquer das formas...

se receberem 1€ por cada CD, qualquer badameco vende a vontade 100.000Cd's ou seja 100.000€ em muito pouco tempo...

Quanto a questão, desculpa que te diga, mas os preços não são justificação para cometer um crime...
Daqui a pouco começo a roubar feito maluco porque não tenho dinheiro e não sou punido por isso.

A lei existe e tem de ser aplicada...no dia em que isso for feito vou aplaudir acredita...

Pois como já referi...
Não há dinheiro, não há vícios.

ja pensaste k ao estares a comprar fora estas a fazer o pais perder dinheiro e a dar ao estrangeiro? existem varios pontos de vistas e eu estou a perceber-te mas enquanto nao forem rigorosos vou continuar a faze-lo quer esteja a desrespeitar alguem ou nao, pois tal como em outros crimes so continuam a ser praticados pois existem pessoas que permitem que tal continue a acontecer e tal como eles me roubam a mim no preço eu roubo-os arranjando de borla
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 03:08
Mensagem: #36
RE: Acapor Contra Downloads
@Dininis,
Pois, eu também ouço cada uma ás vezes...aliás já me acusaram de má vontade de não querer instalar o office pirateado num PC lol
Eles é que estão certos e nós é que estamos errados.

@aFriend,
É o custo que eles acham justo para o trabalho/risco deles...a única coisa que os poderá fazer mudar de ideias e baixar o lucro deles é a concorrência...nós não somos nada nem ninguém para dizer quanto é que eles deverão cobrar pelo seu trabalho.
Hoje tive um caso com um cliente...
Pediu um orçamento a uns dias para determinado serviço, demos-lhe o orçamento pedido e começa ele a reclamar a dizer que o preço era muito alto, se não podíamos baixar o preço.
Como é obvio respondi que não, aquele era o preço tabelado e era o que estava em vigor.
Resposta dele, "Vocês querem ganhar mundos e fundos, não vão longe assim".
Resposta da minha parte, "É o que consideramos justo atendendo a qualidade do serviço prestado".

Conclusão, foi procurar a outro lado, e com todo o direito...
Encontrou alguém que supostamente lhe fazia o mesmo por metade do preço que nós lhe iríamos cobrar...como é obvio comprou logo o serviço.
Hoje apareceu por cá a pedir ajuda, porque os gajos que lá foram só fizeram asneiras, receberam o dinheiro e meteram-se na alheta...agora dizem que se quer que vão lá outra vez terá de pagar mais um valor qualquer...

Onde quero chegar com isto...eu até sei que provavelmente não somos os mais baratos...mas somos aqueles que prestamos melhor serviço e não negociamos preços a não ser por quantidades ou em contratos de assistência onde por exemplo baixamos o valor das mensalidades mediante um contrato por um tempo mais longo.

As editoras, se é assim como dizes, estão a fazer o trabalho delas...aparentemente bem visto que até tu referes que sem elas os musicos não se safam...logo aparentemente estão a cobrar um valor justo pelo trabalho deles!

@Coutinho.

Sim estou a levar o meu dinheiro para fora do pais, e com muito gosto se queres que te diga na realidade...Pois tenho a consciência plena de que estou a lutar contra quem devo...o nosso governo...
Uma grande parte da diferença que existe de preços entre nós e os outros paises, é a carga fiscal que existe sob os artigos, logo o culpado do preço ser mais alto é o Governo...
Continuo a dar a ganhar a quem trabalhou, aos artistas, aos programadores etc etc...e não dou a ganhar ao nosso governo que já me leva muito em impostos todos os meses.
No caso do diesel, exactamente a mesma coisa...
70% do valor pago tem a ver com carga de imposto...simples...vou a Espanha que é mais barato.
Por acaso, mesmo tendo de fazer a volta de 300km(ir e vir), compensa-me...mas se ficasse ao mesmo preço que fica cá eu preferia lá ir na mesma...

Não me importaria de pagar mais cá, se estivessemos num pais onde o dinheiro publico fosse bem aplicado em benificio daqueles que realmente necessitam e do bem da população em geral...e não em palermices desnecessárias apenas para dizermos que temos e em pessoas que tem melhor corpo que eu para trabalhar mas passam a vida nos cafés enquanto eu trabalho para lhes pagar o RSI etc etc...

Quanto ao tema em si, que já estou a fugir um pouco...
Espero que nunca tenhas a infelicidade de ver o teu trabalho a ser usufruído por alguém sem te terem pago seja lá o que for...pois na realidade é o que estás a fazer aos outros...
Quanto a lei ser rigorosa, infelizmente não o é, para já...espero que o passe a ser o quanto mais breve possível...mas espero também que quando ela passar a ser rigorosa...não tenhas sido um dos que teve a infelicidade de descobrir primeiro.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 09:54
Mensagem: #37
RE: Acapor Contra Downloads
http://aeiou.exameinformatica.pt/maiores...a=f1008329


como podem ver aqui ate eles fazem pirataria LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 11:41
Mensagem: #38
RE: Acapor Contra Downloads
(14-01-2011 09:54)COUTINHO Escreveu:  http://aeiou.exameinformatica.pt/maiores...a=f1008329


como podem ver aqui ate eles fazem pirataria LOL

Epah, espectáculo...Obrigado...
Estou livre agora, e já vou poder fazer downloads ilegais para o resto da minha vida...quando me apanharem e me disserem que é ilegal e vou preso, em minha legitima defesa vou alegar que as editoras e o zé da esquina também fazem pirataria...

Sim claro que estava a ser irónico...
Coutinho, quero lá saber que eles ou o zé da esquina andem a fazer downloads ilegais...para mim até podem andar a matar pessoas, roubar velhinhas indefesas e a fazer trafego de orgãos humanos...
O que referi várias vezes, é que é uma falta de respeito por quem está a trabalhar...e não é por eles não terem respeito por quem trabalha que eu tenho de fazer igual a eles...

Não tentem arranjar desculpas para a prática de um crime...é um crime(ponto), é punível por lei(ponto), é uma falta de respeito pelo trabalho dos outros (ponto).
Se as editoras lançarem uma campanha em que todos os seus funcionários são atirados a um fosso, será que todas as outras empresas deverão fazer igual?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2011, 22:24
Mensagem: #39
RE: Acapor Contra Downloads
Eu não faço download's ilegais, mas só uma pergunta:
Os proxy's adiantam para alguma coisa? Hein?
Mais uma coisa:
Quem é que vai voltar a plantar as pobres árvores que foram "deitadas abaixo" por aqueles gajos para as 16 caixas (se não estou em erro) que eles usaram? Quem?
E desculpem lá o termo, mas:

HÁCÁPORCOS!

Fiquem bem.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 15:20
Mensagem: #40
RE: Acapor Contra Downloads
(14-01-2011 11:41)RaCcOn Escreveu:  
(14-01-2011 09:54)COUTINHO Escreveu:  http://aeiou.exameinformatica.pt/maiores...a=f1008329


como podem ver aqui ate eles fazem pirataria LOL

Epah, espectáculo...Obrigado...
Estou livre agora, e já vou poder fazer downloads ilegais para o resto da minha vida...quando me apanharem e me disserem que é ilegal e vou preso, em minha legitima defesa vou alegar que as editoras e o zé da esquina também fazem pirataria...

Sim claro que estava a ser irónico...
Coutinho, quero lá saber que eles ou o zé da esquina andem a fazer downloads ilegais...para mim até podem andar a matar pessoas, roubar velhinhas indefesas e a fazer trafego de orgãos humanos...
O que referi várias vezes, é que é uma falta de respeito por quem está a trabalhar...e não é por eles não terem respeito por quem trabalha que eu tenho de fazer igual a eles...

Não tentem arranjar desculpas para a prática de um crime...é um crime(ponto), é punível por lei(ponto), é uma falta de respeito pelo trabalho dos outros (ponto).
Se as editoras lançarem uma campanha em que todos os seus funcionários são atirados a um fosso, será que todas as outras empresas deverão fazer igual?

Prender os pedofilos não é preciso, mas quem usa p2p já está bem. Estes senhores como os seus congeneres em outros países não acompanharam a evolução e depois queixam-se. Eu compro o meu av pela net e alugo filmes no clube de video perto de casa, contudo considero que comprar fora do país não fará mudar a consciência destes senhores (ACAPOR, IGAC, ASSOFT, MAPINET, SPA). Eles são os que mais ganham e menos fazem pela cultura. Eu prefiro livros a ebook e em Portugal há muitas pessoas que os alugam nas bibliotecas. Qualquer dia também acabam com isso só pra ganharem mais algum.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)