Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acapor Contra Downloads
26-01-2011, 22:09
Mensagem: #41
RE: Acapor Contra Downloads
Citar:Prender os pedofilos não é preciso, mas quem usa p2p já está bem.
Portanto, és adepto de só nos preocupar-mos em multar pessoas por excesso de velocidade, depois de não existirem pedófilos.

E entre o código de estrada e os downloads ilegais, quais atacamos primeiro?

Então e entre assassinos e pedófilos?

Moço... lei é lei, e tem que haver lei para regulamentar muita coisa, não apenas crimes de sangue... que raio de raciocínio...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 23:49
Mensagem: #42
RE: Acapor Contra Downloads
(12-01-2011 01:05)aFriend Escreveu:  @Rui C.

Exacto. E no dia que as operadoras forem forçadas a facultar esses downloads os clientes têm que ser notificados antes, tal como aconteceu noutros países (que não sei ao certo se isso pegou ou não porque a probabilidade de perder clientes era elevada).

Penso que em França aconteceu isso as pessoas são notificadas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2011, 00:52
Mensagem: #43
RE: Acapor Contra Downloads
JPedrosa,
Acabas-te por me tirar as palavras da boca, ou dedos lol

jeton90,
As pessoas são notificadas como é obvio, mas é já com mandato de busca.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2011, 20:57
Mensagem: #44
RE: Acapor Contra Downloads
(13-01-2011 22:43)RaCcOn Escreveu:  
(13-01-2011 18:50)COUTINHO Escreveu:  agora nao vou deixar de sacar so porque nao quero desrespeitar o trabalho desses "ladroes" que vendem a preços tao exagerados

Como disse, ninguém é nada nem ninguém para dizer quanto é que devo cobrar pelo meu trabalho...
Se eles cobram muito, arranja solucoes...compra fora como eu tento fazer na maioria dos casos...
E sim estás a desrespeitar o trabalho dos outros...

(13-01-2011 22:36)aFriend Escreveu:  @Coutinho

Parece mentira mas é verdade. Eles vão buscar esse dinheiro a todo o lado. A começar pelo Merchadising (de todo o tipo, formas e feitios) a finalizar pelos preços altos dos produtos. Os artistas (de musica) só recebem Royalties, que é uma percentagem da venda por cada música.

Porque achas que há algumas bandas que resolveram vender musicas por eles mesmos, mais baratas? Porque recebem mais e vendem mais.

aFriend se fosse assim, eles ja teriam mandado as editoras dar uma volta...
Mas não...querem fazer parecer que é assim quando na realidade recebem milhoes...
Qualquer das formas...

se receberem 1€ por cada CD, qualquer badameco vende a vontade 100.000Cd's ou seja 100.000€ em muito pouco tempo...

Quanto a questão, desculpa que te diga, mas os preços não são justificação para cometer um crime...
Daqui a pouco começo a roubar feito maluco porque não tenho dinheiro e não sou punido por isso.

A lei existe e tem de ser aplicada...no dia em que isso for feito vou aplaudir acredita...

Pois como já referi...
Não há dinheiro, não há vícios.

sinceramente espero que a ACAPOR nao tenha sucesso e que seja devidamente punida caso seja provado que a forma de obtençao dos ips foi ilegal. quanto ao que tu disses raccon é verdade que e um crime e que e extremamente injusto para as editoras, mas olha se as editoras estivessem assim tao raladas elas ja teriam tomadoa iniciativa e elas mesmo jateriam feito estas denuncias e nao uma associaçao que defende os videoclubes, que sinceramente sao uma coisa que ja foi completamente ultrapassada ja agora apresentem tambem queixa contra a meo, zon etc. pois graças a eles basta carregar nuns botoes do comando e tamos a vver um filme. e ja agora ja viste o impacto economico que a puniçao contra este crime fosse mais apertada teria? as empresas que fornecem a internet iriam tambem elas começar a perder muito dinheiro podiam ate mesmo ir a falencia, pois se o direito ao download fosse mais restrito o pessoal ia todo deixar de querer a internet ilimitada e iam optar pelos pacotes mais basicos e nao deves ter noçao no dinheiro que empresas como a portugal telecom uma das maiores senao a maior empresa portuguesa iria perder com esta brincadeira, aposto que a falta do dinheiro na PT ira afectar mais o estado que a falta de dinheiro em videoclubes que temos que concordar ja estao ultrapassados, logo e normal que estejam a ir a falencia e a desaparecer, as carroças tambem foram perdendo o seu lugar para os carros "it's evolution baby". ja para nao falar no impacto cultural que a propria ministra da cultura receia, os portugueses por si nao sao conhecidos por serem os mais cultos, ao proibir a forma mais facil de ficarmos mais cultos o pais ia ficar bastante prejudicado e sem saber de muita coisa que se passa la fora, e se for proibido os nossos descendentes irao crescer na ignorancia.

se es uma das pessoas que tens o dinheiro para poder comprar os teus produtos fora, estou feliz por ti e invejote, mas ha pessoas como eu que luta todo o dia para no final do mes ter dinheiro para pagar as contas e meter comida na mesa nao sobra nada para regalias, e sei que em maior parte do pais e assim, e se dizes nao ha dinheiro nao ha vicios...ok! mas ja chega de citares isso ja me irrita pois eu gosto de ver filmes e ouvir musica, gosto de ter uma cultura vasta e acho que isso nao e uma coisa ma que seja um crime, simplesmente nao tenho dinheiro, sempre que posso sempre que junto uns trocos e consigo ir ao cinema vou mas nao tenho possibiladades financeiras para ir sempre que um filme que goste saia no cinema ou comprar os dvds e cds todos, acho que o facto das editoras estarem a deixar de receber 20 por cento dos seus bilioes seja uma causa valida para me tirarem a cultura.



LEIAM POR FAVOR E QUEM NAO ESTIVER DE ACORDO RESPONDA E EXPLIQUE-SE POR FAVOR QUERO OUVIR OPINIOES! Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2011, 01:10
Mensagem: #45
RE: Acapor Contra Downloads
(28-01-2011 20:57)petruccio Escreveu:  sinceramente espero que a ACAPOR nao tenha sucesso e que seja devidamente punida caso seja provado que a forma de obtençao dos ips foi ilegal.

Como referi algures, é tão ilegal quanto tu ires para a beira da estrada apontar a matricula dos carros que passam e ir a policia dizer que eles iam em excesso de velocidade...


(28-01-2011 20:57)petruccio Escreveu:  quanto ao que tu disses raccon é verdade que e um crime e que e extremamente injusto para as editoras, mas olha se as editoras estivessem assim tao raladas elas ja teriam tomadoa iniciativa e elas mesmo jateriam feito estas denuncias e nao uma associaçao que defende os videoclubes, que sinceramente sao uma coisa que ja foi completamente ultrapassada ja agora apresentem tambem queixa contra a meo, zon etc. pois graças a eles basta carregar nuns botoes do comando e tamos a vver um filme.

Tu conheces a realidade em Portugal, cá não há conhecimento de casos em que as editoras tenham ido contra quem faz downloads ilegais, no entanto em outros paises existem.
Quanto as razões que levou a ACAPOR a denunciar, é outro caso, como já referi algures também digo que os videoclubes estão ultrapassados...no entanto como cidadãos que são, deverão denunciar todos os crimes dos quais sejam testemunhas e cooperar com as autoridades de modo a que a lei seja colocada em prática.

Por exemplo, sabias que eu com um centro de assistência aberto, sou OBRIGADO a em caso de detectar ou suspeitar de alguma máquina que me venha parar as mãos com conteúdos ilegal a denunciar o caso as autoridades?
Sabias que somos inspeccionados regularmente e a primeira coisa que eles vão ver são as máquinas que não são nossas mas sim as dos clientes?


(28-01-2011 20:57)petruccio Escreveu:  e ja agora ja viste o impacto economico que a puniçao contra este crime fosse mais apertada teria? as empresas que fornecem a internet iriam tambem elas começar a perder muito dinheiro podiam ate mesmo ir a falencia, pois se o direito ao download fosse mais restrito o pessoal ia todo deixar de querer a internet ilimitada e iam optar pelos pacotes mais basicos e nao deves ter noçao no dinheiro que empresas como a portugal telecom uma das maiores senao a maior empresa portuguesa iria perder com esta brincadeira, aposto que a falta do dinheiro na PT ira afectar mais o estado que a falta de dinheiro em videoclubes que temos que concordar ja estao ultrapassados, logo e normal que estejam a ir a falencia e a desaparecer, as carroças tambem foram perdendo o seu lugar para os carros "it's evolution baby". ja para nao falar no impacto cultural que a propria ministra da cultura receia, os portugueses por si nao sao conhecidos por serem os mais cultos, ao proibir a forma mais facil de ficarmos mais cultos o pais ia ficar bastante prejudicado e sem saber de muita coisa que se passa la fora, e se for proibido os nossos descendentes irao crescer na ignorancia.


Lá vem outro com a treta da cultura e que não tem dinheiro para...eu também adoro carros...por mim tinha uma colecção deles que nem te passa...
é por isso que vou rouba-los?
Eu também adoro conduzir e tenho de fazer km atrás de km semanalmente...é por isso que vou passar a abastecer e fugir sem pagar?

Mas qual vão crescer na ignorância?!Há pessoas que não devem de ser normais...
Antes prefiro ensinar os meus filhos a ter respeito pelo trabalho dos outros para que tenham pelo deles do que os ensinar a cometer crimes para serem mais cultos...

Evolução?Onde?!A usurpar e desrespeitar o trabalho dos outros?!Epah pelo amor de Deus...antes prefiro viver no tempo da pedra então...


Não há dinheiro, não há vicios...é um conceito simples...



(28-01-2011 20:57)petruccio Escreveu:  se es uma das pessoas que tens o dinheiro para poder comprar os teus produtos fora, estou feliz por ti e invejote, mas ha pessoas como eu que luta todo o dia para no final do mes ter dinheiro para pagar as contas e meter comida na mesa nao sobra nada para regalias, e sei que em maior parte do pais e assim, e se dizes nao ha dinheiro nao ha vicios...ok! mas ja chega de citares isso ja me irrita pois eu gosto de ver filmes e ouvir musica, gosto de ter uma cultura vasta e acho que isso nao e uma coisa ma que seja um crime, simplesmente nao tenho dinheiro, sempre que posso sempre que junto uns trocos e consigo ir ao cinema vou mas nao tenho possibiladades financeiras para ir sempre que um filme que goste saia no cinema ou comprar os dvds e cds todos, acho que o facto das editoras estarem a deixar de receber 20 por cento dos seus bilioes seja uma causa valida para me tirarem a cultura.


Epah vais desculpar-me o termo...mas deixem de ser otários...mas qual cultura?!
Querem ter o direito de usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar?

Dos ISP, então queres tu dizer que eles vivem as custas de uma ilegalidade?
O aumento das velocidades de internet e tráfegos ilimitados não poderão ser utilizados para fazer o download de conteúdos ilegais...


Antes de falar, por favor parem de pensar apenas no vosso umbigo e naquilo que querem e deixam de querer...eu também queria muita coisa e não posso, logo não tenho...espero até poder ter ou então faço por isso como sempre fiz...
Não falo assim porque tenho dinheiro ou deixo de ter, apenas sou a favor de que todos os crimes sejam eles de que natureza for deverão ser punidos pela lei com mão pesada e que as pessoas deverão ser pagas pelo seu trabalho...

Queres que respeitem o teu trabalho e queres ter o direito de reclamar daquilo que ganhas, então respeita o trabalho dos outros e não reclames que os outros ganhem mais do que tu...

Provavelmente é uma frase que te irrita, pois é uma verdade e no fundo quero acreditar que tu até tens consciência disso...

Não há dinheiro, não há vícios!
conceito simples e sem muita sabedoria...

Sempre me ensinaram a ter apenas aquilo que posso ter e nunca a tentar ter aquilo que é inalcassável...bem como me ensinaram que que para ter o respeito dos outros terei de os respeitar primeiro...
Mas olha, eu e algumas pessoas que por cá andam é que devemos de ser diferentes e devemos de estar errados!voces, que fazem downloads ilegais em nome de cultura, usufruindo do trabalho dos outros sem o seu consentimento é que estão correctos...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2011, 14:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-03-2011 14:51 por aFriend.)
Mensagem: #46
RE: Acapor Contra Downloads

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2011, 16:34
Mensagem: #47
RE: Acapor Contra Downloads
Acho que já tinha visto o video, mas aFriend...
Ela refere que as editoras ficam com o dinheiro deles e que não ganham nada com as vendas dos CD's...porque razão não disponibiliza ela os conteúdos Online gratuitamente para todos poderem ouvir?Tanto quanto sei qualquer artista é livre de o fazer, ou estou errado?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2011, 17:29
Mensagem: #48
RE: Acapor Contra Downloads
Não é livre de o fazer... as editoras "apoderam-se" dos direitos dos artistas e estes só podem receber royalties.

É o preço elevado a pagar.. e não é qualquer músico que consegue viver sem editoras, especialmente em fase inicial da carreira onde precisam da projecção que infelizmente, só as editoras lhes podem dar.

Talvez com a geração Internet e Youtubes isso mude... há cada vez mais artistas apologistas da ideia e muitos nem cobram já pelas músicas, mas sim dizem que quem as ouve pode fazer um donativo da quantia que desejar...

Há muito mas muito monopólio das editoras... usando uma breve analogia, elas são como que o "Governo" dos músicos. E repara que não é só na música... até já nos jogos se nota cada vez mais a ganância das distribuidoras.

Vês exemplos de jogos como COD ou Battlefield que muitos ainda estão por sair e já existem packs DLC com data para venda.. ou seja, para além de pagares 70 euros por um jogo, queres uns níveis extra tens que pagar mais 15 euros! Ganancia.. é a ganancia que até mesmo os developers ficam passados...provavelmente uma das razões que a InfinityWard (produtora do COD4, etc..) teve grandes conflitos com a Activision...

Claro que todos os produtos têm um preço, e todos nós se queremos temos que pagar.. mas há certos desiquilibrios que provocam em certa parte a pirataria. Não estou a dizer com isso que é justificação para piratear, mas é a principal causa de ela existir.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2011, 22:46
Mensagem: #49
RE: Acapor Contra Downloads
Bem, então pelo que referes os músicos para poderem "estar" no mercado necessitam da projecção de uma editora, então basicamente eles estão a cobrar um serviço onde projectam o músico investindo nele perante o mercado certo?
Se assim o é, é o custo deles, nada temos a dizer se não com a não compra.
Certo?

Quanto ao preços, tu tão bem quanto eu tens essa experiência, quantas app estão a appstore a venda a centimos e que são pirateadas?é a mentalidade...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2011, 22:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2011 22:51 por aFriend.)
Mensagem: #50
RE: Acapor Contra Downloads
Mas repara que os níveis de pirataria (numa projecção mundial) da AppStore são bastante mais baixas, porque por meia dúzia de tostões o pessoal opta por comprar, tem o "original", pode fazer updates à vontade e fica satisfeito.

Posso-te adiantar até que, um facto que nesse caso especifico influencia a pirataria é o facto de muita gente ou ter receio (ou até mesmo não ter) em usar cartões de crédito. Quando surgir a hipotese de se poder comprar apps, descontando directamente no saldo, irás ver que muita gente vai optar por comprar, combatendo assim ainda mais eficazmente a pirataria.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)