Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema de Tags
11-01-2011, 13:24
Mensagem: #1
Sistema de Tags
Olá,

aqui à uns tempos tive algumas duvidas em como criar um sistema de tags, e vim aqui para ajuda =) consegui criar o sistema segundo os conselhos do Bruno Bernardino agora queria limar umas arestas no mesmo.

Então é assim,

no campo que tenho no backoffice para inserir tags a ideia no inicio era um campo onde o utilizador coloca as tags separadas por virgulas. Isto funciona mas tem um problema que é o erro humano, se alguém se engana a escrever ficamos com uma tag que se chama video e outra vidio então queria montar uma coisa tipo wordpress a parte do auto complete é facil usei um plugin do jquery tools UI. agora n sei fazer é a parte do guardar os valores em algum lado separados por virgulas para dps inserir na base de dados...

se alguém me conseguir ajudar agradecia =)

Twitter:@marcogmonteiro
Website/blog:marcomonteiro.net
Inspiration: dailypancake.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 13:33
Mensagem: #2
RE: Sistema de Tags
Sempre que o utilizador escolhe um elemento do auto-complete, adicionas uma vírgula a seguir... não serve isso?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 13:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2011 13:39 por mpmont.)
Mensagem: #3
RE: Sistema de Tags
serve mas dps não consigo por o auto-complete a funcionar outra vez porque ele lê o valor todo dentro da input, plo menos o plugin que tou a usar funciona assim...

Twitter:@marcogmonteiro
Website/blog:marcomonteiro.net
Inspiration: dailypancake.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 13:48
Mensagem: #4
RE: Sistema de Tags
Então altera-o para ler só o que está para a frente da vírgula Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 13:49
Mensagem: #5
RE: Sistema de Tags
isso ocorreu-me quando sugeriste vou tentar durante a tarde depois mais logo à noite digo qualquer coisa

Twitter:@marcogmonteiro
Website/blog:marcomonteiro.net
Inspiration: dailypancake.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 17:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2011 18:25 por mpmont.)
Mensagem: #6
RE: Sistema de Tags
bem, não estou a conseguir resolver o problema. Nem estou a conseguir colocar virgulas em frente ao resultado, muito menos passar para a fase seguinte :-/

estou a usar este ficheiro: http://dl.dropbox.com/u/404972/jquery.ui...omplete.js se alguém conseguir ajudar agradecia imenso.
estava a pensar em fazer algo do genero Wordpress quando estás a colocar tags nos posts...

quando começas a escrever ele faz auto-complete quando tens a tag completa fazes enter e ele coloca a tag por baixo da inputbox e a inputbox fica limpa permitindo assim que o autocomplete volte a funcionar, mas a parte do quando tens a tag completa ele adicionar por baixo n tenho conhecimentos de javascript suficiente para isso :-/

Twitter:@marcogmonteiro
Website/blog:marcomonteiro.net
Inspiration: dailypancake.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 18:54
Mensagem: #7
RE: Sistema de Tags
Ui que ficheiro tão grande para uma coisa tão simples (tendo em conta o tamanho e complexidade do ficheiro).

Uma coisa de raíz era muito melhor, mas é complicado estar aqui a explicar todos os procedimentos para te ensinar isso.

Não sei como funciona esse script, mas se não queres mexer no mesmo, podes adicionar uma função do tipo:

Código:
$('#id-do-input').keyup(function() {//-- Corre sempre que alguém clica numa tecla (na prática, quando levanta o dedo dela)
    var valor = $(this).val();//-- Vamos guardar o valor do input para uma variável e trabalhar nela

    if (valor.length > 0 && valor.indexOf(',') != -1) {//-- Se existir texto e uma vírgula, que é quando foi adicionada uma tag com sucesso
        //-- Acho que não preciso de mostrar como tiras a vírgula e "sacas" o valor da tag para a variável valor
    }

    var tagsAceites = $('#id-do-input-escondido').val();
    if (tagsAceites.length > 0) tagsAceites += ',';//-- Adicionamos uma vírgula se já tiver lá mais alguma tag
    tagsAceites += valor;
    $('#id-do-input-escondido').val(tagsAceites);//-- Adicionamos a tag no input escondido

    $(this).val('');//-- Limpamos o valor do input para escrever mais tags
});

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 19:04
Mensagem: #8
RE: Sistema de Tags
hummm parece-me bem! logo à noite olho para isso com calma =)

thanks Bruno =)

Twitter:@marcogmonteiro
Website/blog:marcomonteiro.net
Inspiration: dailypancake.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)