Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Construçao PC peça por peça
13-01-2011, 19:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2011 17:54 por dininis.)
Mensagem: #1
Construçao PC peça por peça
olá a todos, presiso de uma pequena ajudinha aqui...
o PC que tenho é uma porcaria e neste momento a situaçao em que estou financeiramente tbm nao ajuda... soube que se obtar por um PC fixo me sairia mais barato e melhor... É mais facil ir à janela e ver um canguru do que ver este computador a trabalhar rapido...
A ajuda que quero pedir, na verdade é como se fossem duas mas pronto... aqui vai:

alguem me pode se faz favor... fazer uma "proposta de construçao"?
Orçamento: 800€ + custo de envio

placa mae (com usb 3.0):
placa de som (caso n venha on board):
placa de rede (caso n venha on borad):
placa de video:
placa grafica (que suporte a RAM claro):
fonte de alimentaçao:
disco rigido (1 TB no min se possivel):
memoria ram (8GB a 12GB - 2/3GB por slot):

PS: so quero productos de armazens/lojas portugeses(as)...


para completar o "menú" escolhi um monitor, um teclado, umas colunas de som, uma webcam e uma mesa de computador Big Grin
Monitor: LG Flatron W2243S-PF (21,5")
Teclado: Logitech Teclado Compact K300
Colunas: HP Colunas NN109AA
Webcam: Logitech Webcam C120
Mesa: Mesa Computador Lenny 60x73x43 Vermelho
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 10:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2011 10:48 por rei007.)
Mensagem: #2
RE: Construçao PC peça por peça
Viva,

Se me comprasses a mim o computador arranja-te isto:

1 x ASUS P7H55D-M PRO IH55 SKT 1156 4DDRIII GLAN MATX
1 x INTEL CORE I5-760 2.80GHZ SKT 1156 BOX
4 x KINGSTON DDR3 2GB 1333MHZ NON-ECC CL9 KVR1333D3N9/2G
1 x WESTERN DIGITAL 2TB SATA 3.5" 7200RPM 64MB GREEN WD20EARS
1 x LG GH22NS50 22X SATA DVD±R22x DVD+RW/-RW BULK BLACK
1 x CARD READER USB NEW DESIGN BLACK PIANO ALL IN ONE
1 x POWERCOLOR ATI RAD HD5670 1GB DDR5 HDMI PCIE2
1 x MICROSOFT WINDOWS HOME PREMIUM 7 64BITS PORTUGUES
1 x LOGITECH EX100 CORDLESS USB BLACK 967713-0110
1 x LIFETECH CUBIK SOUND 5.1 BLACK LFSPK017
1 x TRUST GM-6400 KIT GAMER RATO + TAPETE + HEADSET
1 x GAMEPAD TAKE IT 2 UNIDADES DUAL SHOCK PC USB BLACK PC009
1 x LG W2246S-BF 21.5" 30.000:1 GLOSSY BLACK

Preço: 990,55€

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 14:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2011 17:23 por dininis.)
Mensagem: #3
RE: Construçao PC peça por peça
ok... eu não percebo muito do que esta ai, mas vou falar com o meu primo (tecnico de informatica e estudante engenharia informatica), copio o que ai esta, digo-lhe o preço e ele diz-me qualquer coisa... ele esta-me a ajudar nesta "construçao".
está a bom preço a meu ver.. mas depois de falar com meu primo digo se compro ou nao, de qualquer forma obrigado pela proposta Big Grin
o processador é que esta um pouco alem das minhas espectativas, ate porque quero intel core i7, mas como ja disse, gostei ate bastante principalmente dos apeteciveis 2TB Big Grin
a memoria ram... 4slots de 2GB, logo 8GB ram... parece-me muito bem para o uso que lhe darei, mas se conseguir arranjar melhor e a bom preço nao negarei...
por outra a board nao tem usb 3.0 Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 15:17
Mensagem: #4
RE: Construçao PC peça por peça
Viva,

Este material vem direito do armazém. O preço que te estou a fazer agora poderá não ser o preço de amanhã.

O que te apresentei é um computador completamente montado e configurado. Como pediste especificação por peças foi o que eu fiz, mas o preço que ai se encontra já é o preço final.

Depois ainda está sujeito a rotura de stock. Por exemplo, tanto de board e processador são filhos únicos no armazém a quando do pedido de preços de peças.

Acredito que consigas jogar com outro material e colocar ainda material de melhor qualidade ai dentro, como i7 ou os tais 16Gb de memória, mas se não tiveres uma boa gráfica não vais conseguir jogar lá muito.

E se é para jogar, porque não uma PS3 ou uma XBOX 360? Garantes que consegues jogar jogos da actualidade, bons gráficos e ainda por cima te fica mais barato. E se formos ver com o orçamento de 1000€ ainda tens margem para comprar uma televisão de alta definição e grande para jogares.

Um PC é a maior asneira que se pode comprar quando o uso principal que lhe vamos dar é para jogar e hoje em dia à tanta forma de conter os gastos com jogos nas consolas...

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 15:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2011 17:21 por dininis.)
Mensagem: #5
RE: Construçao PC peça por peça
looool...
eu tenho preferencia para PC porque os PC nos podemos mudar quase tudo e aumentar a sua performance.. PS3 é uma caixa que e apenas oq ali esta XD

sobre a televisao ate nem presisava porque ja tenho uma full HD XD
o computador nao lhe darei uso apenas para jogo, mas sim outros assuntos que nao posso fzr numa ps3, tipo trabalho...
sou rigoroso na grafica porque um PC nem tao cedo o irei comprar, dai prefiro um bom XD... de qualquer forma, depois logo à tarde digo-te alguma coisa... e enganei-me porque nao sao 16GB ram mas sim 12 XD 16GB seria demasiado para o uso que eu lhe darei...
ainda vou falar com o meu primo para ver disso e depois logo a noite ou amanha digo alguma coisa Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2011, 18:13
Mensagem: #6
RE: Construçao PC peça por peça
just my 2 cents:

Dizes que a tua situação financeira não ajuda muito, no entanto queres um pc quase topo de gama??. Se o uso é pra jogar, compra uma consola. Foi o que eu fiz e não me arrependo nada. Eu era ferrenho de jogos de pc, desde que me mudei pra consola não quero outra coisa... acabaram as "chatices".

A configuração que o rei007 te fez está muito boa!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)