Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criar uma pasta que age como atalho
13-01-2011, 20:01
Mensagem: #1
Criar uma pasta que age como atalho
Viva pessoal.
Tenho que usar uma aplicação no meu trabalho (em java) onde navego através da estrutura de ficheiros do meu disco para fazer o upload de documentos. O problema é que demoro muito tempo a fazer clicks e mais cliks para chegar à directoria que pretendo (é impossível mudar a directoria).

Exemplo:
Imaginemos que tenho este directório:
c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9 ou seja tenho de navegar do c: até ao \9 o que é bastante chato.

Se fizer um atalho na raiz para a pasta 9 o programa não reconhece os atalhos.

O que pretendo saber é se existe alguma forma de por exemplo eu conseguir criar uma pasta na raiz (ex: C:\Destino\) e que ao clicar aí ele vai ter automaticamente a c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

O SO é Vista.

Obrigado,

Kodiak
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 20:30
Mensagem: #2
RE: Criar uma pasta que age como atalho
nao basta clicar no botao direito do rato e enviar um atalho para o ambiente de trabalho?
ou sao varios destinos?
se assim for desconheço esse metodo '-'
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 20:38
Mensagem: #3
RE: Criar uma pasta que age como atalho
é uma granda volta... mas podes partilhar a pasta final, e depois mapear uma network drive para essa pasta.

é qualquer coisa como isto:
Original: c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

criar share em c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9 , e passamos a ter o folder disponivel em \\IP_DA_MAQUINA\9

Mapear drive de forma a ter X:\ e aqui vamos ter o conteudo de c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

JPedrosa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 22:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2011 04:37 por Elias_REC.)
Mensagem: #4
RE: Criar uma pasta que age como atalho
(13-01-2011 20:01)kodiak Escreveu:  O que pretendo saber é se existe alguma forma de por exemplo eu conseguir criar uma pasta na raiz (ex: C:\Destino\) e que ao clicar aí ele vai ter automaticamente a c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

O SO é Vista.

Abre a Linha de comandos (Iniciar, escreve cmd)

mklink /J C:\Destino c:\1\1\2\3\4\5\6\7\8\9

Ou, se a anterior falhar:

mklink /D C:\Destino c:\1\1\2\3\4\5\6\7\8\9

Se pretenderes uma versao GUI:

http://schinagl.priv.at/nt/hardlinkshell...llext.html

Fiquem Bem,
Ricardo Elias
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 22:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2011 22:09 por kodiak.)
Mensagem: #5
RE: Criar uma pasta que age como atalho
(13-01-2011 20:38)JPedrosa Escreveu:  é uma granda volta... mas podes partilhar a pasta final, e depois mapear uma network drive para essa pasta.

é qualquer coisa como isto:
Original: c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

criar share em c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9 , e passamos a ter o folder disponivel em \\IP_DA_MAQUINA\9

Mapear drive de forma a ter X:\ e aqui vamos ter o conteudo de c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

JPedrosa
Viva.
Isto se calhar dá.
Amanhã testo no trabalho e depois venho cá dizer qqr coisa.

Obrigado

Kodiak

(13-01-2011 22:02)Elias_REC Escreveu:  
(13-01-2011 20:01)kodiak Escreveu:  O que pretendo saber é se existe alguma forma de por exemplo eu conseguir criar uma pasta na raiz (ex: C:\Destino\) e que ao clicar aí ele vai ter automaticamente a c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

O SO é Vista.

Abre a Linha de comandos (Iniciar, escreve cmd)

mklink /J C:\Destino c:\1\1\2\3\4\5\6\7\8\9

Ou, se a anterior falhar:

mklink /D C:\Destino c:\1\1\2\3\4\5\6\7\8\9

S[/code]e pretenderes uma versao GUI:

http://schinagl.priv.at/nt/hardlinkshell...llext.html

Fiquem Bem,
Ricardo Elias
Viva Ricardo.
Aqui em casa deu, vamos ver como se consigo amanhã fazer no trabalho.
Depois venho cá dar o resultado.
Obrigado.

Kodiak
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 12:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2011 12:54 por softclean.)
Mensagem: #6
RE: Criar uma pasta que age como atalho
Muito interessante a ideia do hardlink para Windows à semelhança do ln para Linux. Porém, implica que instales um programa e a sua respectiva extensão no Windows Explorer.

Outra solução que me lembrei, mas não sei se funciona, é alterares a pasta de trabalho no atalho da tua aplicação.
Por exemplo, supondo que tens um atalho para a tua aplicação no desktop, fazes clique com o botão direito no ícone > Propriedades. No separador aberto, deves ter o endereço do programa e tudo mais. Existe uma opção que se chama "Iniciar em", que te permite indicar uma pasta na qual inicias o programa (que pode ser a tal pasta c:\1\2\3\4\5\...)

Agora, depende do comportamento do programa, mas funciona para alguns. Pode ser que também funcione no teu caso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2011, 01:47
Mensagem: #7
RE: Criar uma pasta que age como atalho
(14-01-2011 12:53)softclean Escreveu:  Muito interessante a ideia do hardlink para Windows à semelhança do ln para Linux. Porém, implica que instales um programa e a sua respectiva extensão no Windows Explorer.

O hardlink/symbolic/junction nao necessita da aplicacao GUI para funcionar. Essas funcionalidades sao implementadas directamente no NTFS. O 'HardLinkShellExt' e' usado pela aplicacao que referi para dar suporte 'a extensao no Explorador do Windows, em parte porque o Windows XP (HOME) nao inclui um utilitario para tirar partido dessas funcionalidades.

Fiquem Bem!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2011, 12:56
Mensagem: #8
RE: Criar uma pasta que age como atalho
Viva.

Desculpa na demora a dar o resultado.

A solução do Elias funcionou. Fiz através do cmd.
As outras...não testei.

Obrigado a todos

Kodiak
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)