Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Governo aprova programa e.escola 2.0
15-01-2011, 02:42
Mensagem: #11
RE: Governo aprova programa e.escola 2.0
(15-01-2011 02:06)dininis Escreveu:  
(14-01-2011 15:07)COUTINHO Escreveu:  E para alem do mais 150euros e ainda as prestações da TMN ao todo da 500/600 euros na mesma

nao é bem assim... quem tem escalao A paga 5€/mes durante 3anos (36 meses = 180€ para anular sao 90€ idmenizaçao) estes nao pagam portatil, ou seja... ficam com um portatil e net por 3anos a 180€...

quem tem escalao B acho que pagam 15€/mes de net (36meses = 540€ para anular deve ser 90€, ou se seguir o mesmo padrao sao 270€) estes pagam ao todo 150€ pelo portatil + 15€/mes pela net durante 3anos

quem tem escalao C, paga PC a 150€, sobre a net so mesmo indo vendo porque nao me recordo agora...

PS: estou a falar do "regime" de ha +/- 1ano...
se esta modificado so mesmo indo ver... XD

__________________
por outro lado o RacCon tem uma certa razao... mas por outro quando andaste na escola nao tinhas este programa... se tinhas ou nao o aproveitaste ou nao prestava XD

tambem acho que isto tenha sido so mais um esquema para que o socrates fosse eleito de novo... ate que foi bom, porque como foi referido... foram possibilitados computadores e net a 1,7m de pessoas... pessoas essas que muito provavelmente uns 80% nao tinham possibilidade financeira para sustentabilizar a familia quanto mais comprar um portatil...

e por um outro lado ainda... so tenho a dizer que uns sao surtudos outros nao...
uns sao pobres outros ricos
uns sao uma coisa outros sao outra...

ou seja... um dia temos aquela determinada coisa... no dia seguinte vamos ver ja fugiu do nosso alcance... XD

depois ainda existe a questao dos escalões que neste pais a muita gente rica que ainda beneficia destes subsidios e muita gente pobre que nao os tem mas pronto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2011, 03:57
Mensagem: #12
RE: Governo aprova programa e.escola 2.0
Sim ainda tens os escalões...
Na minha altura não havia nada disto...

Vejo uma coisa engraçada...na minha altura...
Nunca tive direito a escalão tendo os meus pais que pagar tudo na sua totalidade...
Nunca tive direito a passe para ir de autocarro para a escola sem o pagar...
Nunca tive direito a abono familiar...
Quando me quiseram comprar um computador, tiveram de o pagar na totalidade...
Quando os meus pais não podiam levar-me até a escola, tinha de ir de autocarro...ia a pé muitas vezes a chover torrencialmente cerca de 1.5km até a paragem de autocarro...na maioria dos casos acabava por fazer mais 1.5km debaixo de chuva a pé ao invés de esperar 1hora pelo autocarro...

As pessoas hoje em dia queixam-se de tudo e mais alguma coisa...ainda querem mais regalias que o que já tem?!

Quanto ao e-escolas...continuarei a achar uma palhaçada e uma campanha de marketing do socrates...
Isso e as novas oportunidades que geram pessoas com um ego acima da média porque tem o 12.ano mas que na realidade ficaram ainda mais burras do que quando tinham apenas o 4ano...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2011, 14:01
Mensagem: #13
RE: Governo aprova programa e.escola 2.0
(15-01-2011 03:57)RaCcOn Escreveu:  Sim ainda tens os escalões...
Na minha altura não havia nada disto...

Vejo uma coisa engraçada...na minha altura...
Nunca tive direito a escalão tendo os meus pais que pagar tudo na sua totalidade...
Nunca tive direito a passe para ir de autocarro para a escola sem o pagar...
Nunca tive direito a abono familiar...
Quando me quiseram comprar um computador, tiveram de o pagar na totalidade...
Quando os meus pais não podiam levar-me até a escola, tinha de ir de autocarro...ia a pé muitas vezes a chover torrencialmente cerca de 1.5km até a paragem de autocarro...na maioria dos casos acabava por fazer mais 1.5km debaixo de chuva a pé ao invés de esperar 1hora pelo autocarro...

As pessoas hoje em dia queixam-se de tudo e mais alguma coisa...ainda querem mais regalias que o que já tem?!

Quanto ao e-escolas...continuarei a achar uma palhaçada e uma campanha de marketing do socrates...
Isso e as novas oportunidades que geram pessoas com um ego acima da média porque tem o 12.ano mas que na realidade ficaram ainda mais burras do que quando tinham apenas o 4ano...

antigamente andava toda a gente descalsa, nem havia escola e pa se fazer fogo era com pedrinhas....
nao nos vamos queixar so porque antigamente as pessoas nao tinham as nossas condiçoes? os tempos mudam temos de evoluir nao e ficar no mesmo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2011, 17:57
Mensagem: #14
RE: Governo aprova programa e.escola 2.0
Evoluir é ensinar a pescar, não é dar peixe!

Entende como quiseres a minha frase!Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2011, 11:40
Mensagem: #15
RE: Governo aprova programa e.escola 2.0
RaCcOn, concordo 100%.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2011, 22:43
Mensagem: #16
RE: Governo aprova programa e.escola 2.0
ja eu concordo apenas a 50%
concordo na parte que dizes "evoluir é ensinar a pescar, e nao dar o peixe"... Portugal é certo que está um pouco assim... mas por outro lado, se te dessem a escolher entre receberes o peixe e pescares um de geito ate aprenderes? à pois é... XD
sobre o e-escolas sim também mais um caprixo do socrates que outra coisa... mas o que é certo é que ajudou muitos estudantes com computadores (è certo que para trabalhar bastava um eepc mas prontos)...
sobre os escaloes, no passado antes da peste higiene era coisa passada ao lado... apos a peste aprenderam a liçao... é como os escaloes... antes dos escaloes a vida era fdd (srry o dialogo) pa todos os que tinham dificuldades, ai abriram os olhos e deram escaloes às pessoas... mas como ngm é prefeito todos queremos sempre mais do que o que precisamos
sobre os passes nem persebo muito disso ate porque moro a 3min da escola (a pé), mas acho que tambem está muito bem, nao é por uns nao terem que os outros nao possam ter Big Grin
sobre o abono familiar é a mesma coisa, só tem umas diferenças que, em vez de certas pessoas utilizarem o abono familiar para a familia, utilizarem-no para outras coisas XD conheço uma mulher que anda a ter filhos a torto e a direito so por causa desse abono... (claro, os filhos andam a fome e ela no cafe o dia todo)... abono familiar concordo mas deveria ser mais apertado, deveria em vez de dinheiro, deveria ser em "taloes" para compra de artigos vestuario/alimentar... aí as pessoas tinham mais juizo Big Grin

(aburrece escrever mais... ja me doi o dedo XD)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2011, 18:15
Mensagem: #17
RE: Governo aprova programa e.escola 2.0
Não te tiro razão, afinal de contas há por ai muito bons talentos que aparecerão devido ao programa...no entanto continuo a achar uma estupidez a maneira como foi feito beneficiando alguns e prejudicando outros...
Alguém tem noção da quantidade de empresas do ramo que acabaram por fechar portas motivadas também pelo eescolas?!
E as pessoas que lá trabalhavam?Tudo para o fundo de desemprego para os que trabalham pagar.
Outra das coisas foi a formação que foi dada aos docentes, ops...a que não foi que é diferente...
Os mais novos, efectivamente já sabiam mexer e sentiam-se a vontade para tal, mas e os mais velhos?!
Será que esqueceram que ainda utilizamos o papel?!

Quanto as novas oportunidades, palhaçada no seu melhor...uma excelente maneira de retirar não sei quantos milhares de pessoas das contas para o desemprego pois se estão a estudar não são considerados desempregados.
Em troca disso, ofereceram uma formação deficiente para no final lhes aumentar o ego e dizerem que tinham o 12ano...
Mas o que é isto?!Queremos pessoas formadas e cultas ou queremos pessoas que pensam que são formadas e que são cultas?!
Mais valia pegarem e fazerem um acordo com a Matutano, quando compras um pacote de batata frita sai-te um curso...
No entanto estes cursos já existiam antes, eram um pouco mais sérios e não ofereciam era computadores portáteis...

Quanto ao que referes dos abonos, sim era uma solução, mas se essa medida não dá votos para entrar para o tacho Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)