Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
App para iOS que faça WoL automatico em certas localizaçoes
17-01-2011, 23:58
Mensagem: #1
App para iOS que faça WoL automatico em certas localizaçoes
Boas,

Ando a procura de uma app para uma ideia que me surgiu hoje, mas infelizmente as minhas pesquisas não surgiram efeito.

No meu desktop/server de casa utilizo wake on lan, de forma a poder ligar o pc em qualquer lado. Dá-me bastante jeito e é muito amigo do ambiente, pois assim tenho tudo em todo o lado, sem a necessidade de deixar o pc ligado quando nao esta a ser utilizado.

No entanto hoje surgiu-me uma ideia que seria arranjar uma app para iOS de forma a que quando chegasse a casa o ipod enviasse automaticamente o magic packet de forma a ligar-me o pc.
Há duas formas de isso ser feito, ou pelo 'my location' que vem nos maps que dá uma localização aproximada (leia-se bastante bem aproximada) de onde me encontro, ou directamente pelo nome da rede wireless em que me acabei de ligar (neste caso a aplicação apenas teria que verificar quando me ligo a um router se era o de minha casa, e em caso afirmativo enviar o magic packet que liga o pc).

Aplicações que façam simples wol vi muitas, mas uma que tenha esta função não vi nenhuma a não ser para android (Locale Wake On Lan Plugin)!

Alguém conhece alguma? a dificuldade de implementação não me parece complexa.


cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)