Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
.: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
18-01-2011, 00:24
Mensagem: #1
.: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
Apenas quero deixar esta joias de regra, que é: "...qualquer tópico que se encontre na secção errada será eliminado sem aviso prévio."
[size=x-small]FONTE: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5395[/size]

Normalmente quando alguém se engana a colocar um post, num forum, o objectivo/"trabalho" de um moderador é avisar e aconselhar o user... mas pelos vistos, o user Ferreira acha que a melhor ajuda é eliminar o post sem qualquer aviso! BOA!!! Aposto que essa atitude deve tirar algum trabalho...


bom ano!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2011, 00:50
Mensagem: #2
RE: .: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
Ler a mensagem toda parece que ajuda:
"Como quase um ano depois da criação deste tópico continuam a aparecer com alguma frequência tópicos nesta secção que deveriam ter sido criados numa outra, a partir de agora qualquer tópico que se encontre na secção errada será eliminado sem aviso prévio. "

pode ou não, ser exagerada a atitude, mas seguramente não é a mesma coisa ler a mensagem completa ou o teu excerto só com a parte que te interessa.

És do governo?
É que eles também dão pulos de contentes porque a taxa de desemprego desceu 0.2% relativamente ao último mês, mas ignoram que subiu 3% no período homologo.
é o chamado "ver só o que interessa" ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2011, 01:11
Mensagem: #3
RE: .: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
Jpedrosa Escreveu:És do governo?
É que eles também dão pulos de contentes porque a taxa de desemprego desceu 0.2% relativamente ao último mês, mas ignoram que subiu 3% no período homologo.
é o chamado "ver só o que interessa" ...

lol LOL

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2011, 10:32
Mensagem: #4
RE: .: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
Será que um utilizador como o SqUeZzY, que só lê as regras que lhe interessam, terá alguma credibilidade para o fórum do PPLware?
Reparem:
- só tem um post escrito e foi logo para criticar
- não leu as regras sobre apresentações (o primeiro post de todos os utilizadores deveria ser para se apresentarem)
Não liguem, deve ser mais um ressabiado da "concorrência".

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2011, 13:59
Mensagem: #5
RE: .: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
Curiosamente, nos outros fóruns por onde tenho andado, os moderadores movem os posts para a secção certa em vez de os eliminarem. Isto tem lógica principalmente se for um utilizador novato, que pode não ter bem a noção de onde colocar a dúvida. Claro que se se tratar de um utilizador já habitual, ai já se compreende melhor que o post seja removido em vez de movido para a secção correcta.

Em relação à critica do squezzy, foi exagerada (principalmente em relação ao tipo de fontes), mas não acho que a parte do texto que não foi apresentada fizesse assim tanta diferença, pelas razões que apresentei acima.

De qualquer modo, cá estou eu, não faço ideia com quantos posts neste forum, que (apenas por acaso) se lembrou de fazer a apresentação muito depois de estar registado mas que, garantidamente, não é (digo eu) um ressabiado da concorrência, preparado para que resmunguem, protestem e façam o que quiserem em relação a este post.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2011, 04:14
Mensagem: #6
RE: .: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
(18-01-2011 13:59)Corvus Escreveu:  Curiosamente, nos outros fóruns por onde tenho andado, os moderadores movem os posts para a secção certa em vez de os eliminarem. Isto tem lógica principalmente se for um utilizador novato, que pode não ter bem a noção de onde colocar a dúvida. Claro que se se tratar de um utilizador já habitual, ai já se compreende melhor que o post seja removido em vez de movido para a secção correcta.

Em relação à critica do squezzy, foi exagerada (principalmente em relação ao tipo de fontes), mas não acho que a parte do texto que não foi apresentada fizesse assim tanta diferença, pelas razões que apresentei acima.

De qualquer modo, cá estou eu, não faço ideia com quantos posts neste forum, que (apenas por acaso) se lembrou de fazer a apresentação muito depois de estar registado mas que, garantidamente, não é (digo eu) um ressabiado da concorrência, preparado para que resmunguem, protestem e façam o que quiserem em relação a este post.
Back...
E depois de um "retiro" forçado por razões de saúde, regresso e tenho logo pérolas destas à espera!
Cool!!!
Então, depois de tanto tempo sem cá vir, regresso e vejo que o ilustre squezzy, que tem a enorme contagem de posts de... 1 (um), teve logo direito a uma defesa... referente a um post. O seu único!
Um post... que por acaso, mesmo acaso, de certeza, não foi o de apresentação! Não teve tempo de ler as regras... ou teve?
Quer dizer... leu.. na diagonal!
Mas teve logo advogado... que deve andar iquivocado! Logo nos tempos que correm, claro... ninguém sabe bem como os fóruns funcionam, coisa estranha! Fóruns... o que é isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2011, 05:52
Mensagem: #7
RE: .: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
(12-02-2011 04:14)BladeRunner Escreveu:  Back...
E depois de um "retiro" forçado por razões de saúde, regresso e tenho logo pérolas destas à espera!
Cool!!!
Então, depois de tanto tempo sem cá vir, regresso e vejo que o ilustre squezzy, que tem a enorme contagem de posts de... 1 (um), teve logo direito a uma defesa... referente a um post. O seu único!
Um post... que por acaso, mesmo acaso, de certeza, não foi o de apresentação! Não teve tempo de ler as regras... ou teve?
Quer dizer... leu.. na diagonal!
Mas teve logo advogado... que deve andar iquivocado! Logo nos tempos que correm, claro... ninguém sabe bem como os fóruns funcionam, coisa estranha! Fóruns... o que é isso?

Falo por mim que sou frequentador assíduo do fórum (apesar de não ter muitos posts), em que também não fiz a minha 'apresentação' na devida secção.. sinceramente acho um pouco desnecessário já que o que se vê por la são uns 'olás' mecânicos sem grande interesse na minha opinião.
Penso que não é por um user ter poucos posts que a sua critica é mais ou menos valida, ainda para mais tratando-se de um fórum aberto em que qualquer navegador da web pode passar por cá as vezes que lhe apetecer sem ter que fazer um registo, o que lhe permite ter uma noção do que por aqui se passa.

Como disse o corvus, o tom foi excessivo, mas a mensagem não foi de todo descabida. Vejo por aqui outras praticas bem piores como o desenterranço de posts com um ano, ou simplesmente línguas afiadas dos utilizadores do costume, em que ninguém(leia-se moderação) faz nada.
Ora se um post fora do sitio merece a atenção de um delete, porque não também penalizar quem tem outro tipo de más praticas (que ate são bem mais graves)?
Acho que mover uma thread não acarreta grande esforço comparativamente a simplesmente remove-la.. trata-se apenas de mostrar um pouco de boa vontade (que por vezes também se esgota quando se vê um comportamento incorrecto repetitivo; ai compreendo).

Espero que o que te tenha levado ao tal retiro tenha passado e esteja resolvido, caso contrario continuação de boa recuperação.

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2011, 11:26
Mensagem: #8
RE: .: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
(12-02-2011 05:52)Guilherme de Sousa Escreveu:  Falo por mim que sou frequentador assíduo do fórum (apesar de não ter muitos posts), em que também não fiz a minha 'apresentação' na devida secção.. sinceramente acho um pouco desnecessário já que o que se vê por la são uns 'olás' mecânicos sem grande interesse na minha opinião.
Penso que não é por um user ter poucos posts que a sua critica é mais ou menos valida, ainda para mais tratando-se de um fórum aberto em que qualquer navegador da web pode passar por cá as vezes que lhe apetecer sem ter que fazer um registo, o que lhe permite ter uma noção do que por aqui se passa.

Como disse o corvus, o tom foi excessivo, mas a mensagem não foi de todo descabida. Vejo por aqui outras praticas bem piores como o desenterranço de posts com um ano, ou simplesmente línguas afiadas dos utilizadores do costume, em que ninguém(leia-se moderação) faz nada.
Ora se um post fora do sitio merece a atenção de um delete, porque não também penalizar quem tem outro tipo de más praticas (que ate são bem mais graves)?
Acho que mover uma thread não acarreta grande esforço comparativamente a simplesmente remove-la.. trata-se apenas de mostrar um pouco de boa vontade (que por vezes também se esgota quando se vê um comportamento incorrecto repetitivo; ai compreendo).

Espero que o que te tenha levado ao tal retiro tenha passado e esteja resolvido, caso contrario continuação de boa recuperação.

cumps!

Como é obvio, a opinião do utilizador é válida...daí termos algumas respostas ao post dele...

Referes, a lingua afiada e a falta de respeito pelos outros utilizadores, sim é verdade que acontece...mas como utilizador do fórum desde o seu inicio, já vi casos em que a moderação actuou e que foram fortemente criticados dizendo que iam contra a liberdade de expressão dos utilizadores (aquele tal que toda a gente diz ter, mas se esquece que ou outros também tem).

Quanto aos posts desenterrados com cerca de 1ano ou mais, é verdade também e apenas não vejo qualquer tipo de mal nisso quando eles pretendem mesmo falar sobre algo que se refere ao assunto do tópico em questão...para quê criar mais tópicos quando já existe um?

Penso que cada um de nós contribui da melhor forma para que o fórum seja melhor, seja com a nossa opinião ou mesmo com conteúdos úteis, independentemente dessa opinião ou conteúdos serem mais ou menos descabidos, estão cá e contribuem para que todos os utilizadores possam aprender mais um pouco acerca do assunto...

Penso também, que não haverá qualquer tipo de mal em alertar um moderador para uma má conduta por parte de um utilizador...eu já o fiz várias vezes e nunca ninguém me tratou mal, antes pelo contrário...
Como deverás imaginar, mesmo os moderadores e admin do website tem vida para além disto e esta nem sempre nos permite ver tudo e mais alguma coisa que se passa por cá...logo eles devem de apreciar a nossa tentativa de ajuda...
em cada post, tens um botão que diz "reportar" ou então podes ver quem é o moderador de determinada secção e enviar-lhe uma PM a falar sobre determinado comportamento de algum utilizador. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2011, 02:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2011 02:23 por BladeRunner.)
Mensagem: #9
RE: .: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
(12-02-2011 05:52)Guilherme de Sousa Escreveu:  
(12-02-2011 04:14)BladeRunner Escreveu:  Back...
E depois de um "retiro" forçado por razões de saúde, regresso e tenho logo pérolas destas à espera!
Cool!!!
Então, depois de tanto tempo sem cá vir, regresso e vejo que o ilustre squezzy, que tem a enorme contagem de posts de... 1 (um), teve logo direito a uma defesa... referente a um post. O seu único!
Um post... que por acaso, mesmo acaso, de certeza, não foi o de apresentação! Não teve tempo de ler as regras... ou teve?
Quer dizer... leu.. na diagonal!
Mas teve logo advogado... que deve andar iquivocado! Logo nos tempos que correm, claro... ninguém sabe bem como os fóruns funcionam, coisa estranha! Fóruns... o que é isso?

Falo por mim que sou frequentador assíduo do fórum (apesar de não ter muitos posts), em que também não fiz a minha 'apresentação' na devida secção.. sinceramente acho um pouco desnecessário já que o que se vê por la são uns 'olás' mecânicos sem grande interesse na minha opinião.
Penso que não é por um user ter poucos posts que a sua critica é mais ou menos valida, ainda para mais tratando-se de um fórum aberto em que qualquer navegador da web pode passar por cá as vezes que lhe apetecer sem ter que fazer um registo, o que lhe permite ter uma noção do que por aqui se passa.

Como disse o corvus, o tom foi excessivo, mas a mensagem não foi de todo descabida. Vejo por aqui outras praticas bem piores como o desenterranço de posts com um ano, ou simplesmente línguas afiadas dos utilizadores do costume, em que ninguém(leia-se moderação) faz nada.
Ora se um post fora do sitio merece a atenção de um delete, porque não também penalizar quem tem outro tipo de más praticas (que ate são bem mais graves)?
Acho que mover uma thread não acarreta grande esforço comparativamente a simplesmente remove-la.. trata-se apenas de mostrar um pouco de boa vontade (que por vezes também se esgota quando se vê um comportamento incorrecto repetitivo; ai compreendo).

Espero que o que te tenha levado ao tal retiro tenha passado e esteja resolvido, caso contrario continuação de boa recuperação.

cumps!
O RaCcOn já diise muito, mas vou atirar a minha opinião...

Pois... os do costume? Quais? Acho que a moderação tem agido quando necessário.
E qual é o problema de ir buscar um tópico esquecido? Se for pertinente... ou és daqueles que não fazem "search" e optam logo por abrir um novo e preferem um repost?
Andam muitos tópicos de valor esquecidos... acho que mais dia menos dia vou revê-los e talvez desenterra-los. já o fiz, há uns tempos... algo a dizer?

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=1791
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2011, 02:58
Mensagem: #10
RE: .: CRITICA :. Regra imposta pelo user Ferreira
Tambem tenho a discordar em relaçao a algumas atitudes da moderação, ja me apagaram posts inclusive com respostas que depois nao tive acesso mas recebi notificação. sem um ai nem ui...
Deixei de frequentar dois foruns recentemente por causa de actitudes como estas, pois o staff acha-se no bem estar de fazer tudo e mais alguma coisa, eu tambem sou moderador no maior forum de musica electronica portugues e as coisas nao sao assim que funcionam...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)