Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Olá também
18-01-2011, 21:28
Mensagem: #1
Solaris Olá também
bom... como ainda nao me tinha apresentado ao pessoal... aproveitei este espaço para me apresentar e tbm para levantar uma duvida...

Olá, chamo-me C. Dinis, tenho 15anos e estou no curso cientifico-humanistico de ciencias e tecnologias... moro no algarve e quero seguir engenharia informatica (com mestrado e/ou doutoramento -> sonhar é grátis)

sobre a dúvida que quero colocar é precisamente sobre o curso...
qual é o melhor curso para entrar na universidade para eng. inf.? segundo o que me disseram, a unica diferença na parte teórica do curso pro para teorico, é no 12ºano em que no pro nao tenho mat... por outro lado na parte pratica tenho os 3 anos a pratica (inf) no curso pro, e 0 no curso teorico...
Ou seja... estarei eu a trocar 1 ano de MAT por 3 de informática???
neste momento ja sei que nao vale a pena mudar de curso este ano visto que ja passou do 1ºperiodo... acabo 10ºano no urso em que estou e se for melhor... mesmo que passe, vou para 10º denovo mas para curso tecnico-profissional XD

PS: só fiz este topico realmente porque nao fazia a minima onde colocar a duvida... pode nao ter a ver com o forum... mas no fundo tem tudo a ver com inf XD

PS2: se realmente ter um local para a duvida... nao deletem mas movam Big Grin[/color]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2011, 18:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2011 18:05 por asantos3.)
Mensagem: #2
RE: Olá também
bem vindo! Wink

Não vás para o curso profissional se tiveres boas notas. E tem atenção que para seguires para engenharia informática precisas de MAT A e não de MAT C (aplicada ao curso...) e no ensino regular os professores não te dão nota para passar, dão a nota que mereces ao contrário do profissional em algumas escolas.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2011, 02:46
Mensagem: #3
RE: Olá também
desculpe a demora de resposta mas julgava que o topico teria sido deletado XD (visto que é mais uma duvida que um "boas vindas")
as minhas notas no curso ciencias e tecnologia nao se pode dizer que estao famosas... mas da média 13 (com pregissa de estudar Tongue)... coloquei essa questao porque caso mantenha este curso... anulo ja porque nao quero media da shit, visto que sei que consigo muito melhor... Por outro lado disseram-me que a diferença entre este e o profissional era a MAT A ser a B, e depois ter a prática... se assim for... continuo e ja fico com filosofia feita, ingles, matematica, e portugues...

também sei que os programas mudam de escola para escola... tem umas em que colocam MAT A, outras B, outras C... etc.
para engenharia informatica quais as disciplinas obrigatórias e quais as opcionais? isso varia entre universidades?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2011, 17:04
Mensagem: #4
RE: Olá também
Resolvi mesmo sair do curso em que estou, para mudar no próximo ano para um curso profissional de Tecnico de Gestão e programação de sistemas informaticos, na escola secundaria manuel (nao sei das quantas) em portimao. acho que com este curso terei saida para universidade pois tenho matematica e FQ e ainda me dao linguagem de programaçao, o que para mim é optimo Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2011, 18:43
Mensagem: #5
RE: Olá também
Mas teras FQ e MAT B nao a A que vais necesitar para fazeres os exames nacionais
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2011, 21:22
Mensagem: #6
RE: Olá também
Não é nem Mat A, nem Mat b... é um tipo de matemática superior à B, mas inferior à A: A>mat>B...
Acho que irei ficar sem uma parte do 12ºano (em comparação com a A, em vez de 3anos, tenho 2 e meio XD)... mas acho que não e nada de muito significativo, acho que é matéria que basta fazer uma pesquisa ou duas na net, ou ate mesmo fazer perguntas num site próprio Big Grin
De qualquer forma já lhes enviei um mail (à escola), a pedir esclarecimentos sobre o assunto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)