Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Remover USB no Windows 7
16-02-2011, 20:15
Mensagem: #1
Remover USB no Windows 7
Boas,

Gostaria de saber se alguem sabe de algum programa (ou método) para desligar uma porta usb, visto que o windows 7 diz que posso remover com segurança o dispositivo mas com o disco a trabalhar na mesma.

RNF
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2011, 21:14
Mensagem: #2
RE: Remover USB no Windows 7
Se o sistema diz que o dispositivo pode ser removido, pouco ou nada mais podes fazer. Os software de remoção segura de dispositivos removíveis, se não estou enganado, funcionam a partir da API do Windows. Agora podes experimentar o Unlocker (o site parece estar actualmente com problemas, podes fazer download por aqui; FileHippo) (mais informações aqui; Peopleware), e verificas o quê que, supostamente, está a usar o dispositivo. Mais uma dica... se o dispositivo for um disco portátil, depois de "ejectado", espera uns segundo para o disco parar por completo (o motor, por exemplo, responsável pelo movimento rotacional do disco). E por fim, se o dispositivo contiver ficheiros sensíveis, na minha opinião antes desligava a máquina por completo e só depois removia o disco, não vá acontecer... Smile Agora se queres mesmo parar uma porta/dispositivo USB (não recomendo, ainda por cima ligado) tens um excelente ferramenta de um excelente autor: USBDeview (mais informação aqui; Peopleware).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)